Concurso de Halloween – Sob o olhar das Lendas
É nas sombras onde as lendas se escondem, observando a todos, e agora em desafio propõem um concurso.
Shizu Devastir
Status: Encerrado
Criado: 06/10/21 15:32
Atualizado: 24/11/21 20:37
Data para Participação: De 06/10/21 até 10/11/21
Participantes Inscritos: 10
Textos Enviados: 8
Concurso de Halloween – Sob o olhar das Lendas É nas sombras onde as lendas se escondem, observando a todos, e agora em desafio propõem um concurso.

Os corredores da Academia sempre foram assustadores durante o mês de Outubro, mas esse ano eles estão envoltos por uma fumaça quente e cheios de mistérios. Foi pensando nestes quesitos que o concurso de Halloween de 2021 abraça as criaturas libertas no site e apresenta seu subtítulo: Sobre o Olhar das Lendas!

Dentre os vinte monstros participantes da caçada ao tesouro, escolha apenas UM e faça uso deste em sua obra participante, em um “Conto ou Crônica” ou “Roteiro”. Você poderá incorporar a lenda/cultura de origem da criatura e/ou usar a descrição oferecida nas cartas.

As lendas estão de olhos bem abertos das sombras, nos observando. Observe-as de volta e participe deste concurso, Sob o Olhar das Lendas!

Tenha cuidado!

1 – Anubis

2 – Bicho papão

3 – Balor

4 – Chupacabra

5 – Drekavac

6 – Garuda

7 – Homem-escorpião

8 – Huldra

9 – Jinn

10 – Lóng Zhí

11 – Kappa

12 – Marcha Noturna

13 – Os cães de Tindalos

14 – Pisadeira

15 – Popobawa

16 – Pontianak

17 – Skoll e Hati

18 – Tifão

19 – Urcaguary

20 – Wendigo

Todas as obras inscritas no concurso devem:

— Estar de acordo com as regras de postagem da Academia de Contos;

— Ser escritas individualmente e sem o envolvimento de terceiros;

— Possuir entre 100 a 2000 palavras em apenas um capítulo;

— Serem marcadas como "Conto ou Crônica" ou “Roteiro” no tipo de texto;

— Apresentar o tema proposto pelo concurso, que será submetido a avaliação dos jurados;

— Obras já enviadas não poderão ser editadas nas últimas 48 horas do prazo final do Concurso, sujeito a desclassificação.

Para inscrever-se no concurso, basta ter uma conta na Academia de Contos,

Acessar a página do Concurso de Halloween — Sob o olhar das Lendas e clicar no botão “Inscrever-se no Concurso” na coluna direita, no canto superior desta página, quando no navegador de computador, ou no final da página, quando no celular, e publicar uma obra dentro do prazo estabelecido;

Com o texto pronto, passe o mouse em cima do seu nome de exibição encontrado na barra superior, clique em “Textos” e em seguida em "Publicar Texto";

Preencha corretamente os dados de publicação e marcando a opção “Concurso”, localizado entre os campos “Tags” e “Notas de Cabeçalho”, escolhendo este respectivamente concurso;

*As obras devem ser escritas exclusivamente para o concurso. *

Ortografia/Gramática: 20 pontos;

Compatibilidade com o tema: 20 pontos;

Criatividade: 20 pontos;

Coerência e Coesão: 20 pontos;

Qualidade do Enredo: 20 pontos;

Total: 100 pontos.

Cada jurado entregará uma nota, de 0 a 100, para cada texto participante, as notas de todos os jurados serão somadas e divididas pelo número de jurados para resultar na nota final que definirá o ranking do concurso.

As obras deverão ser postadas do dia 06 de Outubro de 2021 a 10 de Novembro. O resultado sairá no dia 16 de Novembro de 2021, tenha cuidado com o prazo, queremos ver uma obra sua participando!

@Shizu

@Meiling Yukari

Os três primeiros lugares no pódio ganharão medalhas assombrosamente lindas que ficarão em seus perfis, e suas obras ganhadoras serão destacadas na Home e posts nas redes sociais do site com ou sem marcação de perfis dos autores, ficando a seu critério.

Esperamos que o monstro das ideias mirabolantes visite vocês durante esse mês e presente-os com joias raras.

O beijo da Pontianak por @Felps: 100 pontos

A morte da Huldra por @6 de Janeiro: 98,5 pontos

Maus sonhos por @Sabrina Ternura: 96,5 pontos

Hora de dormir por @Yvi: 91,5 pontos

Sonho de Criança por @Kusadewareta: 89,5 pontos

O guia para o fim por @Pequena Estrela: 88 pontos

Ele virá te pegar por @GirasolSol: 84 pontos

O reino dos mortos por @Urizen: 81 pontos

*Para notas detalhadas, entrar em contato por mensagem privada*

*Dúvidas sobre avaliação/outros, por favor entre em contato*

Nota Especial:

Devido a vários fatores o resultado do concurso demorou a sair, peço desculpas a todos os participantes e como um sinal de minha sinceridade, preparei um banner e imagem de descrição especial aos três primeiros ganhadores e um banner de participação a todos os demais, sendo um prêmio extra de desculpas.

Agradeço a todos que puderam participar enviando uma obra e a todos que não puderam, espero ver todos em um próximo concurso.

Atenciosamente assinado, uma pequena vampira ♥

*Premiação extra dos primeiros colocados, será enviada por mensagem privada*

Concurso Encerrado
[Resultados]
8º Lugar
O reino dos mortos por Urizen Os mortos estão realmente mortos? E se seu guardião se voltasse contra o mundo? Os convido a esse conto sombrio
7º Lugar
Ele virá te pegar por GirassolSol olha lá se não me obedecer ele vai te pegar olha lá cuidado não se assustar por que ele não dorme e quem dorme ele irá devorar.
6º Lugar
O guia para o fim por Pequena Estrela Eu que te guiarei, para o fim inevitável comigo, a chave do seu destino deixe-me ficar ao teu lado.
5º Lugar
Sonho de Criança por Kusadewareta – Sabe, não ter memória alguma dos meus vinte e poucos anos me faz ter várias perguntas. Há tempos queria saber... Que estou curioso... – Hemmet mexeu-se inquieto, desviando o olhar para além da claridade, mirando ressabiado o escuro ao redor do acampamento. Inseguro como sempre ficava antes de perguntar algo pessoal. – Como era... Vocês já tiveram... Algum sonho de infância?
4º Lugar
Hora de dormir por Yvi Quando a sobrinha mais velha de Diablair decidiu que pegaria alguns jackes “emprestados” do cofre do tio, ninguém poderia imaginar o caos que se instalaria na mansão Infernal.
3º Lugar
Maus Sonhos por Mrs Black Após um jantar nada tranquilo, a família Infernal decide ir dormir, porém a madrugada na Mansão Infernal promete ser assustadora, trágica e cômica.
2º Lugar
A morte da Huldra por 6 de Janeiro "A Huldra se foi.  O universo, com seus barulhos e energias e geringonças cosmicamente irritantes, continuaria ali... Existindo para si mesmo, e sendo um grande mistério mortal para todos, sejam estes mortos ou quase vivos.
1º Lugar
O Beijo da Pontianak por Mr Black Blake sai para uma das caçadas mais dolorosas de sua existência, encontrando-se com fantasmas de seu passado.
Comentários (4)
6 de Janeiro
Postado 08/10/21 11:52

AAAAAAAA que concurso incrível! Espero conseguir participar e escrever um texto à altura!

Shizu Devastir
Postado 25/11/21 01:56

♥♥♥

Yvi
Postado 18/11/21 23:47

No aguardo do resultado! :)

Shizu Devastir
Postado 25/11/21 01:55

Pois já saiu o resultado, cara Yvi ♥♥

Agradeço sua participação ♥

Yvi
Postado 26/11/21 01:08

Aeeee! Parabéns para todos!

Mr Black
Postado 25/11/21 15:58

Caraca, fiquei feliz demais por saber que fiquei em primeiro, mesmo competindo com tantos textos bons e autores bem mais experientes que eu.

Muito obrigado! :)

6 de Janeiro
Postado 26/11/21 22:31

Aaaaaa eu nem imaginava que ia conseguir ficar no ranking com um texto tão deprê kkkk, fico mt mt mt feliz que tenham gostado dele, muito obrigada! Parabéns a todos que participaram, depois vou tirar um tempinho pra ler todos os contos, esse concurso foi incrível ❤️

Participantes (10)

Textos (8)