Fórum >>Hall de Entrada >>Mural de Avisos >>Guia de Classes

Guia de Classes [FIXO] [ABERTO] Informações sobre o sistema de classes da Academia Iniciado por Ozymandias em 14/08/16 03:25
▼ FIM
Ozymandias 746 pontos
35 tópicos 21 proficientes
272 posts 92 proficientes

Oi pessoal, tudo bem?

Como vocês já devem saber, algumas ações realizadas na Academia de Contos, incluindo a postagem de comentários, publicação de textos, adição de capítulos a textos e aquisição de emblemas, geram pontos que são somados a uma pontuação geral no perfil de cada usuário.

Esses pontos então classificam o usuário em uma de várias classes dentro do site - o que pode lhe dar algumas funcionalidades a mais na Academia ou simplesmente servir para se exibir no seu círculo de amigos.

Este tópico foi criado com o propósito de ser o guia definitivo sobre o que um usuário pode fazer para adquirir novos pontos, quantos pontos são necessários para cada classe, e quais funcionalidades são liberadas no site após adquirir uma determinada classe. O tópico será atualizado conforme o sistema for melhorado e novas vantagens forem adicionadas.

Como ganhar pontos?

- Postar um novo texto gera 2 pontos.

- Postar um novo capítulo a um texto já existente gera 2 pontos,

- Criar um tópico proficiente, isto é, um tópico numa das áreas mais úteis do fórum, gera 2 pontos.

- Criar um post (resposta a tópico) proficiente, isto é, numa das áreas mais úteis do fórum, gera 1 ponto.

- Postar um comentário em um texto gera 1 ponto.

- Adquirir emblemas fáceis gera 2 ou 3 pontos.

- Adquirir emblemas médios gera 5 ou 10 pontos.

- Adquirir emblemas difíceis gera 15, 20 ou 25 pontos.

- Adquirir emblemas muito difíceis gera 30 ou 35 pontos.

Classes Disponíveis

Andarilho (0 pontos)

Andarilhos são pessoas, cada um com histórias diferentes, que acabaram de passar pela nossa cidade e avistar as torres da Academia de longe. Por curiosidade, resolveram dar uma olhada nas instalações e até cadastrarem-se para participarem de nosso grupo, mas contribuíram com pouco conteúdo por enquanto.

Aprendiz (25 pontos)

Após fazer algumas amizades, exibir suas obras e opinar nas de outros habitantes, um andarilho se torna da casa e passa a ser chamado de "Aprendiz". Após se mudarem para a Academia, aprendizes podem mostrar um diferencial a mais, personalizando e colorindo seus aposentos (perfis) como bem quiserem.

Perito (75 pontos)

Se continuar a participar de nossa comunidade, não demora muito para que acadêmicos se tornem "Peritos", membros experientes da Academia que podem até organizar seus próprios concursos!

Veterano (150 pontos)

Após um maior período de dedicação e contribuição à Academia, o perito ganha maior confiança da administração e se torna um "Veterano", classe de membro que pode julgar e avaliar as obras dos demais acadêmicos. Não é bom mexer com eles!

[A partir das seguintes classes serão apontados os usuários que as conquistaram]

Professor (300 pontos)

Professores são acadêmicos que já participaram tanto de nosso espaço que poderiam até dar aulas sobre ele. Professores agora podem escolher um "título" para serem reconhecidos, o qual será exibido sempre que os mesmos participarem em discussões no fórum. Os atuais professores na Academia são Daniel Lima, Sabrina Tortura, Alien, Mari Freitas, Aléxia, Meiling Yukari, Aye Blackcrow, 6 de Janeiro, Lucas Gomes e Pedro de Andrade.

Mestre (600 pontos)

Com o dobro da expertise dos professores, "Mestres" chegaram num outro nível de participação. Eles merecem ser respeitados por todos os demais acadêmicos por terem contribuído tanto com o nosso espaço.

Sorelly, Red, Corvo e Tháiza Lima são os atuais mestres da Academia.

Herói (1000 pontos)

Dentre os pergaminhos mais antigos da biblioteca da Academia, podem encontrar-se relatos de Mestres que, após atingirem altos níveis de sabedoria, ganharam habilidades sobrenaturais que impressionaram a todos os demais. Estes eram chamados de "Heróis".

Quatro heróis atualmente habitam a Academia e nos presenteiam todos os dias com sua grandeza e superioridade em todos os aspectos da existência. Seus nomes são LEcrivain, Flávia , Diablair e Julih.

Soberano (1500 pontos)

Após decodificar uma mensagem secreta escrita em uma das páginas dos muitos livros de nosso acervo, um acadêmico deparou-se com o texto "Os Soberanos voltarão". Apesar de muita pesquisa, nada mais foi descoberto sobre esta classe.

Update: Com o tempo, novos livros foram encontrados com informações codificadas sobre o que tal nome poderia significar. Recentemente, todos os livros com tais mensagens desapareceram da biblioteca da Academia.

Entretanto, o aparecimento da primeira soberana surgiu no ano de 2017: Hellphaistos!

????? (???? pontos)

Ué? Como diabos isso veio parar aqui?

Espero que tenham gostado do tópico e continuem a tentar conquistar emblemas, subir de classe e contribuir com o site. Obrigado a todos! :)

Registro de Atualizações

15 de Out. de 2016:

- Um novo herói e alguns novos mestres surgem.

10 de Set. de 2016:

- O site recebe sua primeira heroína.

5 de Set. de 2016:

- Atualizado usuários nas classes a partir de Professor;

- Adicionado nova funcionalidade para Professores;

- Classe "Acadêmico" trocada para "Aprendiz", uma vez que todo usuário do site a partir de agora será considerado um acadêmico;

- Adicionada nova forma de ganhar pontos através de posts e tópicos proficientes.

Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

❖❖❖

Diablair O Iniquo 1651 pontos
12 tópicos 7 proficientes
330 posts 175 proficientes
Postado 14/08/16 08:00 Link direto

Eu sempre chamei a Jovem Poder de Mestra em uma certa vertente literária, embora atualmente ela tenha se envergonhado e abdicado de tal título...

De toda a forma, agradeço muitíssimo pelo excelente, divertido e instrutivo tutorial, bem como a honraria a mim atribuída (embora eu seja uma farsa que ainda tem muito a aprender. Lecionar? Jamais...).

"... e o mundo inteiro jaz no maligno."

Hlodyn 1887 pontos
53 tópicos 36 proficientes
555 posts 245 proficientes
Postado 14/08/16 18:58 Link direto

Citação de @Diablerius

Eu sempre chamei a Jovem Poder de Mestra em uma certa vertente literária, embora atualmente ela tenha se envergonhado e abdicado de tal título...

De toda a forma, agradeço muitíssimo pelo excelente, divertido e instrutivo tutorial, bem como a honraria a mim atribuída (embora eu seja uma farsa que ainda tem muito a aprender. Lecionar? Jamais...).

Manu, cê dá aula em muitos gêneros obscuros sim u.u

Não seja modesto! <3

E eu não abdiquei x.x apenas... Sei lá ausuashuahsauhs

Logo logo serei Heroína :v

Francisco 2174 pontos
121 tópicos 71 proficientes
509 posts 263 proficientes
Postado 14/08/16 21:45 Link direto

Muito bom, Dan! Muito bom, Staff! Muito bom, pessoal!

Ozymandias 746 pontos
Postado 05/09/16 05:03 Link direto

Obrigado a todos pelo feedback ;)

Tópico atualizado

Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

Ozymandias 746 pontos
Postado 10/09/16 23:30 Link direto