Fórum >>Pátio >>Espaço Recreativo >>Regresso, Regurgito e Revelação

Regresso, Regurgito e Revelação [ABERTO] Tão somente um aviso, uma declaração e um intento para o futuro, nada mais. Iniciado por True Diablair em 14/08/17 20:21
▼ FIM
True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3918 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes

Saudações a todos.

Este foi um período de reclusão deveras imersivo e reflexivo, embora curto. Nele, cheguei à conclusão de que não vale a pena encerrar a única coisa que externa de modo relativamente inócuo toda a Doença que inunda minha mente e alma. As perdas seriam maiores do que os ganhos, logo regressar é um mal necessário.

Todavia, algo me incomoda bastante há um bom tempo e descobri que manter certas coisas sob os panos em prol da manutenção de uma pseudo sociabilidade que nunca de fato tive é bem extenuante. Ademais, acredito que as obras são, essencialmente, mais importantes do que o autor e/ou o convívio/relacionamento com o mesmo. Logo, gostaria de expresar minha impressão acerca de um fato ocorrido aqui na AC, independentemente das vindouras críticas.

Quero deixar bem claro e público o meu mais profundo repúdio à avacalhação homérica que fizeram com meu personagem (que, como a maioria esmagadora dos demais, era grandemente baseado em mim mesmo) na obra-jogo "Academia da Carnificina" (postada no evento de Halloween do ano passado). Enquanto alguns foram enaltecidos na trama com atos e frases/diálogos memoráveis, fui basica e inteiramente retratado como um retardado mental infantilizado em um escárnio de paródia que nada agregou à história.

"Ah, mas você vive matando e trucidando meio mundo nas suas obras e ninguém reclama!", dirão alguns. Sim, concordo. E esse é o ponto do meu desgosto para com o que foi feito naquela história: quando faço minhas loucuras, o realizo como uma forma de homenagem e de um modo que, dentro do contexto do(s) conto(s), seja algo elevado, quiçá memorável. Além disso, não me ative a uma única pessoa em especial. Agora ali houve total exclusividade no escracho e (até onde li) uma falta de motivo para o fato que o gerou. Se queriam tanto um alívio cômico para a trama, porquê somente eu e porquê daquela forma tão pueril, indigna de toda a expectativa e respeito que nutro pelos autores que orquestraram tal coisa?

Se eu sequer cogitasse que eu seria, friso, o único alvo de tal tratamento narrativo e descritivo (ora, houve frases minhas que somente um acéfalo diria!), teria me omitido de participar do evento. Acredito que, por todo o esforço e estima que engariei desde que me inscrevi no site, eu merecia algo melhor que aquilo. Ainda mais se considerarmos toda a criatividade e talento dos autores que arquitetaram a coisa toda.

Quisera eu que pelo menos no fim tudo houvesse sido realizado em prol do encobrimento ou revelação de algo maior ou grotesco: foi essa tênue e ingênua esperança que mantive até o desfecho da fic. Mas, não. Foi pura e simplesmente a ridicularização massiva e sem nenhum nexo de um único personagem em razão de... Bom, de nada exceto a zombaria per si.

Aonde tudo isso nos leva? A três coisas:

- À exposição íntegra de que penso acerca do que foi realizado na "Academia da Carnificina" (pelo menos a morte de Manoel não tratada de modo circense como o restante de sua participação na história) e de toda a zombaria subsequente que até hoje circula dentro e fora do site por conta daquilo.

- À catarse, ainda que tardia, obtida pela postagem da obra "Retaliação" ao qual espero que um dia tanto o Sr Daniel (Diretor/Fundador) quanto a Srta Júlia (membro da Staff) leiam e vejam que cumpri o que prometi quando disse que essa "brincadeira" deles teria volta. Ao meu modo.

Aliás, ainda devo (e por Satã, juro que irei) finalizá-la.

- À minha intenção de fazer igualmente uma obra-jogo semelhante à já referida história (penso até em usar o mesmo sistema e cenário por ora, com alterações e afins). Ainda estou analisando e organizando as coisas: não será em breve, mas uma noite dessas pretendo conduzir um experimento literário naqueles moldes.

Quem viver, verá. E quem tiver coragem e estômago para participar... Bom, provavelmente morrerá. Contudo, prometo desde já não avacalhar com ninguém.

Enfim, é isso. Gostem/concordem ou não.

Atenciosamente,

Um ser que regressar com o Inferno e todo o Mal do site, Diablair.


"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair

❖❖❖

Alien 499 pontos
4 tópicos 2 proficientes
24 posts 14 proficientes
Postado 15/08/17 16:59 Link direto

Por fora da treta monstra.

Mas que bom que voltou \o aguardo obras!


...



Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 15/08/17 19:11 Link direto

Sinceramente, não sei nem se eu devia estar escrevendo isso...

Afinal suas críticas foram mais direcionadas aos autores do jogo...

Então espero não perder um amigo (se é que já não o perdi...).

Para início de conversa, eu participei do jogo, mas como você muito bem sabe, minha vida pessoal não estava lá aquelas coisas na época... Então eu nem participei direito...

Sinceramente, não me recordo de muitas coisas, e nem sequer fui capaz de perceber esse alívio cômico que você citou... (Mas acredito em você, nesse quesito. Se você diz que foi alvo de alívio cômico, acredito em você.)

Porém, algumas coisinhas ficaram em minha memória, por exemplo o Ursinho cor-de-rosa...

Agora, cabe a mim dizer apenas a minha exclusiva opinião... Mas vou dizer tudo usando o plural, pois creio fortemente, que mais pessoas possam compartilhar desse meu pensamento...

Você é realmente um Diablair... isso é inegável. Mas acho que o Sr. M "pisou um pouco na bola" com algumas coisinhas...

Simplesmente porque, mesmo você sendo (e se vendendo como) um carnicento desgraçado, em meio à abominação toda, existe uma pessoa muito legal (sim), de quem nós gostamos muito.

Se a gente não gostasse do Diablair, ou de você Sr. M, a gente não iria ficar te bajulando e babando ovo pra você... (coisa que eu faço descaradamente, como alguns acadêmicos, e outros fazem disfarçadamente...)

Vai me dizer que sempre que um de nós acadêmicos, escreve um comentário e diz "aahh Diab <3" ou "awn Diabin" ou "Diabo fofinho" e afins... você vai me dizer que você odeia isso, e fica pensando que nós estamos te ridicularizando???

Mas é claro que não... (pelo menos eu espero que não... porque só falamos essas coisas fofolosas porque gostamos de você! )

(Se não gostassemos da sua pessoa, como você mesmo citou aqui nesse tópico, ainda iríamos apreciar e comentar seus textos, dizendo o quanto o texto foi bom, e só, simples, sem babar seu ovo e dizer que você é o Deus Supremo da Mais Repugnantemente Linda Carnificina...)

E na questão Ursinho cor-de-rosa... me desculpe...

Eu só uso isso ate hoje porque acho muito bonitinho, no sentido de "até um ser diablairico pode ter seu 1 segundo de fofura com um ursinho".

E eu faço isso porque gosto da sua pessoa.

Não para te ridicularizar do tipo "nossa, esse cara de merda aí se acha o maior diabão, mas eu vou só mostrar pra ele o quanto ele pode ser imbecil com um ursinho idiota".

E é isso...

Espero de verdade que você não fique bravo comigo por causa do Ursinho...

E quanto a uma outra coisinha...

Eu adoraria participar caso o senhor resolva mesmo levar adiante a história de realizar um jogo!!!!

Se sua ideia for fazer tudo sozinho, terei o imenso prazer em jogar e ver os resultados!!

Mas se quiser alguma ajudinha básica, ou alguma sugestão ou qualquer coisa, pode me mandar uma mensagem! Ficaria imensamente contente!! (Mas ainda assim preferiria que não fosse um spoiler 100%... porque vou querer jogar!! Rsrsrs)

Enfim, fico muito feliz que tenha voltado ao manicômio (ou seja, bem aqui)!!

Atenciosamente, uma criatura que quer jogar...

Meiling.




Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 16/08/17 18:01 Link direto

Manu, peço desculpas à você. Boa parte da zoeira toda com seu personagem partiu do meu incentivo. Eu quem mais incentivei a zoeira e confesso que jamais passou pela minha cabeça que aquilo estava a te ofender. Peço as mais sinceras desculpas. Só agora com seu relato vi que isso realmente foi extremamente exagerado. Como você abriu seu coração vou abrir o meu: Eu tenho um defeito ridículo de, muitas vezes, deixar a diversão falar mais alto que o bom senso e, muitas vezes, isso vai longe demais. Na minha cabeça você estava se divertindo e zoando com a mesma intensidade que eu. Minha intenção JAMAIS foi humilhar. Eu nunca fiz isso com ninguém que não merecia, você me conhece. E saber que eu fiz isso com você... Logo com você... Mesmo que sem querer... Parte meu coração. Estou envergonhadíssima de mim mesma.

Lamento que essa parte ruim de mim tenha afetado logo você, uma das pessoas a quem mais prezo e realmente amo ter em minha vida. Eu to com muita vergonha desse modo de agir imaturo que eu tive naquela época. Boa parte - pra não dizer toda - isso tudo foi culpa minha. E como você me conhece e bem sabe, eu aceito e lido com as consequências dos meus atos.




Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 16/08/17 18:48 Link direto

Desculpa estar escrevendo de novo... Mas tudo o que a Joice disse me fez ficar pensando... e fui reler os textos do jogo...

Então percebi que você está com toda a razão sim...

E gostaria de dizer que acho que meu comentário anterior foi meio estúpido... desculpa.

Não vou mais usar o Ursinho...

Mas ainda vou deixar corações e awns nos seus textos.

Ainda somos amigos... né?




Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 17/08/17 08:52 Link direto

Citação de @dawnloveforever

Desculpa estar escrevendo de novo... Mas tudo o que a Joice disse me fez ficar pensando... e fui reler os textos do jogo...

Então percebi que você está com toda a razão sim...

E gostaria de dizer que acho que meu comentário anterior foi meio estúpido... desculpa.

Não vou mais usar o Ursinho...

Mas ainda vou deixar corações e awns nos seus textos.

Ainda somos amigos... né?

Não foi nem um pouco estúpida, Meiling! Vc foi uma fofa como sempre foi. Só isso. E muito do que vc disse eu me identifiquei. Eu pensei como você tbm.

Enfim... Vamos ver no que dá...




True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3918 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes
Postado 17/08/17 10:45 Link direto

Senhoritas, em momento algum duvidei de seu apreço para com minha pessoa (ao qual agradeço muitíssimo). Apenas considero tudo aquilo demasiadamente fora do contexto do personagem e excessivamente caricato ao ponto de aperentar uma agravada deficiência mental/intelectual do mesmo.

Fora a exclusividade, claro.

Ademais, não é como se eu odiasse alguém por isso. Foi só um regurgito, apenas. E após extravasar na outra fic e aqui, tudo está ok. Vida que segue, como diria a Srta Joy, minha grande e inestimável amiga de ever.

Grato pela consideração em responderem a este tópico. De verdade. Mas, não pensem que nåo as trucidarei no futuro por isso.

Atenciosamente,

Um ser demente de outra forma, Diablair.


"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair



▲ TOPO