Fórum >>Hall de Entrada >>Mural de Avisos >>O Retorno dos Sábios

O Retorno dos Sábios [FECHADO] Informações sobre a nova expansão da Academia de Contos Iniciado por Uni em 12/11/17 01:02
▼ FIM
Uni Ser Sombrio 160 pontos
28 tópicos 24 proficientes
42 posts 35 proficientes

Saudações, Acadêmicos

Primeiramente, lamento o tempo que a nossa Academia ficou interditada. Inicialmente, foi planejada uma manutenção para o site que duraria três dias, no entanto, imprevistos aconteceram, o escopo da manutenção cresceu, e o tempo que levaria para completar certas tarefas foi extremamente subestimado, assim como o tempo que nossa equipe teria para trabalhar no site durante este período. Após quase dois meses com nosso domínio fora do ar, tenho o prazer de recebê-los nesta nova era da Academia, e agradeço imensamente a paciência de todos que aguardaram ansiosamente pelo retorno do site desde Setembro.

Sejam bem vindos ao Retorno dos Sábios, a primeira "expansão" da Academia de Contos.

Resumo das Atualizações

Para quem não quiser ler o tópico inteiro

- Diários: Uma espécie de blog pessoal do acadêmico onde pode-se postar opiniões, análises, histórias cotidianas, crônicas, etc.

- Co-Autores: Capacidade de marcar seus camaradas como "co-autores" em textos postados. Co-autores são considerados autores dos textos em emblemas e várias outras situações no site.

- Meta Semanal: Uma lista de textos gerada semanalmente para cada acadêmico. Ler e comentar todos os textos da lista resulta em um bônus de 15 pontos.

- Estrutura: Nova estrutura e layout para o site que facilita a visualização e navegação em dispositivos móveis e adapta-se dependendo da resolução do navegador.

- Remoção dos anúncios: Todos os anúncios, propagandas, imagens de parcerias, etc. foram removidos do site para prover uma visualização mais limpa aos usuários.

- Emblemas: 10 novos emblemas foram adicionados e 6 emblemas já-existentes sofreram leves alterações.

- Fórum: Re-organizado e re-estruturado, agora suporta busca de tópicos e posts por conteúdo ou autor.

- Configurações: Uma página de configurações agora possibilita editar opções de privacidade, editar senha/email, e anular (desabilitar) a conta.

- E mais: Retorno do bate papo (como parte do fórum), sistema de advertências (exibidas no painel) e reformulação das regras.

Mas afinal, que história é essa de expansão?

Basicamente, expansões são como chamaremos as atualizações do site daqui para frente, porque estamos abordando-as de uma forma diferente. Manutenções pequenas e correções de bugs continuarão a ocorrer no dia-a-dia, mas adição de novas funcionalidades ao site e mudanças drásticas em layout, estrutura e funcionalidades existentes, assim como criação de novos emblemas, serão reservados para algumas ocasiões especiais. Estas ocasiões não são necessariamente conectadas a momentos do calendário do mundo real, tais como feriados ou datas especiais - mas estão conectados à história do mundo fictício da Academia.

A partir de agora, a Academia deixa de ser apenas um site e se torna personagens, locais, cenários, roteiro... Um espaço que será tanto um domínio para escritores mas também um próprio ato de escrita e criatividade em si. Nós começamos a explorar esta ideia no ano passado (2016) com nosso evento de Halloween, no qual espíritos e criaturas mal-assombradas tomaram controle da Academia, e agora vamos explorar essa direção mais profundamente.

Obviamente, isto são apenas ideias, e a maneira como elas serão apresentadas dependerá muito do tempo que os membros de nossa equipe (presente e futuros) terão para isso... E apenas o tempo ditará se estas ideias morrerão como a maioria de nossos membros já morreu em Academia da Carnificina ou outros textos de um acadêmico diablérico, ou se realmente irão para frente e tornarão este espaço em algo especial e diferenciado.

Como vocês observaram em Setembro, um ser estranho utilizando do nome "Univ Ersus" apareceu por aqui e começou a ameaçar tomar controle de nosso espaço. Após interditá-lo por dois meses, chegou a hora de Univ Ersus e seus colegas finalmente mostrarem a que vieram.

Após terem deixado a Academia por centenas de anos, Univ Ersus e os demais mestres do passado, auto-entitulados "Sábios", exilaram o antigo diretor e vulgo fundador Dan, também conhecido como Ozymandias, e assumiram o controle da Academia. Com seus poderes mágicos, Univ Ersus remodelou o local inteiro, e trouxe consigo pergaminhos que ensinaram aos acadêmicos novas técnicas de escrita.

Agora acadêmicos foram ensinados uma nova forma de utilizarem da escrita para compartilharem de suas experiências pessoais, reflexões ou qualquer tipo de conteúdo (textual ou não) que não se encaixe nas demais áreas de nosso espaço. Diários funcionam como blogs individuais que cada acadêmico agora possui dentro de seu perfil.

Para acessar o diário de um acadêmico, basta abrir o perfil do acadêmico em questão, e clicar em "Ver Diário" no lado superior direito do cabeçalho de seu perfil. Caso queira comentar em uma entrada/página no diário do acadêmico, basta abri-la clicando no título da página no diário, e então comentar na parte inferior da página como você faria com qualquer outro conteúdo de texto no site.

Para publicar entradas em seu diário, basta utilizar o menu de usuário, ir em "Diários", abaixo de "Textos", e selecionar "Publicar Diário". Simples assim.

No momento, as tags não são utilizadas para nada e não há maneiras de personalizar o seu diário independentemente do perfil, mas planejamos expandir a funcionalidade no futuro dependendo da adesão dos acadêmicos.

PS: As regras do site também se aplicam aos diários. Podem ficar à vontade para postar conteúdos casuais mas tomem cuidado com imagens inapropriadas e coisas do tipo.

A possibilidade de publicar textos com co-autores foi uma das funcionalidades mais sugeridas desde o lançamento do site em 25 de Fevereiro de 2016. Os Sábios que retornaram à Academia finalmente ensinaram os estudantes a colaborarem em seus textos, e agora esta funcionalidade está disponível.

Ao publicar um texto, o acadêmico que está postando pode selecionar até 5 de seus camaradas como co-autores do texto. Co-autores são tratados pelo site como autores do texto em vários sentidos diferentes: o texto será exibido em seu perfil, o texto será recomendado nas áreas de "outros textos do mesmo autor", o texto será considerado para o recebimento de emblemas, etc. Todos os co-autores podem editar o texto e nenhum pode comentar no texto (assim como o autor não pode comentar em seu próprio texto).

Obviamente, esta funcionalidade pode afetar o balanço de alguns dos emblemas da Academia. Pedimos que os usuários não a abusem e marquem seus amigos como co-autores apenas quando, de fato, eles forem autores do texto.

PS: A funcionalidade foi limitada a camaradas para evitar pessoas adicionando usuários aleatórios como co-autores em seu texto. Portanto, caso você não queira que alguém te adicione como co-autor, basta não tê-los como seu camarada.

Como uma forma de motivar os acadêmicos a comentarem mais textos, a Academia agora possui uma página denominada "Meta Semanal" (acessível pelo menu "Ler"). Para cada usuário, uma vez por semana, o site gerará uma combinação de textos com duração de leitura total de aproximadamente 15-20 minutos. A meta semanal do acadêmico será ler e comentar todos os textos da lista. Caso comente todos os textos da lista antes que a mesma expire (antes das 23:59 de cada domingo) - o acadêmico receberá um bônus de 15 pontos (além dos pontos recebidos por cada comentário e possíveis emblemas conquistados).

Caso o acadêmico não goste da sua meta de leitura, é possível gerar uma nova combinação de textos. Para isso, basta clicar no botão "Gerar nova meta". No entanto, caso você já tenha comentado alguns textos da lista, clicar neste botão criará uma nova lista sem os textos anteriores, e você terá que recomeçar a cumprir a meta.

No intuito de tornar o site mais facilmente navegável, assim como deixar mais fácil de adicionar novas funcionalidades e páginas no futuro, a Academia foi totalmente re-estruturada por trás das cenas. Parte das mudanças realizadas são refletidas no layout do site, parte são observadas na maneira como o site funciona agora quando utilizado em dispositivos móveis, e parte não é perceptível no front-end. Ainda assim, a re-estruturação do site foi um dos itens desta lista que mais demorou para ser trabalhada, e foi muito importante para o sucesso desta e futuras expansões.

Ainda existem problemas com a navegação do site na versão mobile, e estamos cientes disso. Portanto, goataríamos que todos que encontrem problemas especificamente nesta versão do site postem nesse tópico aqui. Acreditamos que ainda levará alguns meses para que o site funcione 100% no mobile, mas estamos no caminho certo.

Para facilitar a navegação no mobile e em certos navegadores, o menu superior (que estava presente desde a fundação do site) foi finalmente aposentado e substituído por um novo menu, mais limpo e responsivo de acordo com as dimensões da página. A Home foi simplificada e agora exibe apenas três textos destacados (que a princípio serão atualizados a cada duas semanas), assim como as atividades recentes dos usuários e uma lista dos acadêmicos que estão (ou estavam recentemente) nas redondezas da Academia.

Como parte da re-estruturação, todos os anúncios do Google Adsense, Amazon Associados, parceiros e similares foram removidos do site, para prover aos acadêmicos um ambiente mais limpo para se navegar e escrever.

Os seguintes novos emblemas agora estão disponíveis para os acadêmicos:

Só Curtas

Publique 5 textos com o gênero "Drabble".

Dificuldade: Médio / 10 Pontos

Excitante!

Publique 10 textos com o gênero "Erótico ou Adulto".

Dificuldade: Difícil / 20 Pontos

Entregador de Troféus

Organize e finalize 3 concursos com ao menos 3 participantes na classificação.

Dificuldade: Muito Difícil / 35 Pontos

Mestre dos Contos

Publique 60 textos com o tipo "Conto ou Crônica".

Dificuldade: Muito Difícil / 35 Pontos

SUPERSTAR

Seja vigiado por outros 70 membros da Academia.

Dificuldade: Raro / 60 Pontos

Romancista

Finalize 3 textos do tipo "Romance ou Novela" com mais de 10 capítulos.

Dificuldade: Raro / 60 Pontos

Poeta de Coletâneas

Finalize 3 textos do tipo "Antologia Poética" com mais de 10 capítulos.

Dificuldade: Raro / 60 Pontos

Comentarista Reconhecido

Tenha 60 comentários destacados (em 60 textos diferentes).

Dificuldade: Raro / 75 Pontos

Gerador de Comentários

Leia e deixe comentários em 200 textos diferentes.

Dificuldade: Raro / 75 Pontos

Escritor Incansável

Escreva e publique 100 textos diferentes na Academia.

Dificuldade: Raro / 75 Pontos

Ajustes foram realizados nos seguintes emblemas:

Tagarela

Dificuldade mudada para Médio / 10 Pontos.

Engoliu uma Vitrola!

Dificuldade mudada para Difícil / 35 Pontos.

"O Cara" do Fórum

Dificuldade mudada para Difícil / 30 Pontos; agora requer 20 tópicos proficientes.

Acadêmico Assíduo

Dificuldade mudada para Difícil / 30 Pontos.

Divulgador

Dificuldade mudada para Difícil / 30 Pontos.

Roteirista

Dificuldade mudada para Difícil / 25 Pontos.

Assim como o restante da Academia, o Fórum também foi re-estruturado e reformulado, e algumas de suas áreas foram re-organizadas. Com metade das categorias que costumava ter alguns meses atrás, acreditamos que o fórum se tornará um local mais agradável para os acadêmicos se divertirem e interagirem uns com os outros.

No passado, o fórum carregou consigo um propósito mais educativo - onde os acadêmicos pudessem ensinar uns aos outros técnicas de escrita e desenvolvimento de cenas, roteiros, personagens, etc. Isto ainda é possível e incentivado em algumas áreas, mas com base na resposta dos acadêmicos e sua adesão ao fórum, acreditamos que ele funciona melhor como um espaço para descontrair da seriedade do dia-a-dia de escola, faculdade, trabalho, etc. Portanto, pretendemos levar o fórum numa direção bem diferente do que no passado, com uma ênfase em divertimento, jogos, eventos, desafios, etc.

Talvez uma das funcionalidades mais necessárias no fórum que surpreendentemente ainda não tinha sido implementada na Academia era a possibilidade de buscar tópicos ou posts. Agora, basta digitar palavras chaves em um dos campos na parte superior da página para encontrar todos os tópicos de um determinado autor, todos os posts com uma determinada palavra, etc.

Além disso, o bom e velho "Bate Papo" está retornando, agora com uma nova casa: em vez de estar na Home, como no passado, agora ele está no fórum.

Nós da equipe da Academia compreendemos que nem todos os usuários gostariam de ter todas suas informações visíveis publicamente. Para atender a esta e alguns outros pedidos dos acadêmicos, criamos uma página chamada Configurações, acessível pelo menu do usuário em Perfil -> Configurações.

Na página de configurações, acadêmicos podem selecionar se querem esconder sua visibilidade na lista de usuários da Home, esconder quando foi seu último acesso no seu perfil, assim como esconder seu aniversário, idade e sexo. A opção de modificar e-mail, antes presente na edição de perfil, foi movida para esta página. Agora também é possível alterar sua senha, algo que antes só era possível através do mecanismo de "Esqueci minha senha" na página de cadastro.

Por fim, após uma série de acadêmicos insistirem pela possibilidade de excluírem ou desabilitarem sua conta, um botão foi colocado na página de configurações. O botão se chama "Anular Conta", e ao clicar nele, o grupo do usuário será modificado para "Conta Anulada". Enquanto neste grupo, o usuário não será capaz de postar nada no site, e todos os textos e diários que ele postou no passado, assim como seu perfil, não serão mais exibidos. É possível re-ativar a conta após anulá-la através da página de configurações.

A página de Acadêmicos agora chama-se Rankings, mas seu conteúdo continua praticamente o mesmo que anteriormente. Pretendemos continuar a trabalhar nesta página no futuro, criando uma série de maneiras diferentes pelas quais os usuários de nosso espaço possam ser classificados. Por enquanto, movemos a lista de usuários mais participativos no fórum para a página de Rankings.

Agora, staffers tem o direito de não só exilar acadêmicos, mas também puni-los através de advertências e remoção de pontos. Quando um acadêmico quebrar regras do site, nossos Sábios poderão enviar uma advertência para o mesmo, e, dependendo da gravidade da infração, determinar uma quantidade de pontos para ser removido de sua pontuação. As advertências recebidas por um acadêmico são exibidas na página Painel, acima dos alertas.

Falando em regras, as regras da Academia foram revisadas e re-organizadas, e podem ser visualizadas na página de Regras (facilmente acessível pelo menu superior).

Espero que aproveitem esta nova era da Academia, e nos ajudem a continuar a tornar este espaço ainda mais especial!

Obrigado a todos pelo suporte,

Univ Ersus


❖❖❖

True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3918 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes
Postado 13/11/17 04:32 Link direto

LÚCIFER SEJA LOUVADO! FINALMENTE!

Primeiramente, meus parabéns e agradecimentos a todos os envolvidos nesta expansão, está mais que eexplicadoo motivo de tamanha demanda de tempo: deve ter dado um trabalho dos infernos fazer tudo isso aqui! Satan!

Sr Versus, ainda é muito cedo para me pronunciar quanto a todas as mudanças, todavia estou surpreso com a reinvenção da Academia. Como um ser antigo e antiquado, sou averso a mudanças radicais, logo terei que explorar e me acostumar com tudo isso primeiro antes de ter uma opinião completa. Só posso dizer que a melhoria na utilização via mobile para/por mim é mensurável e inegável!

É tudo muito novo, moderno e promissor... Estou com muitas e altíssimas expectativas! Congratulações, uma vez mais!

Atenciosamente,

Um ser mais perdido que recém-chegados no Inferno (mas, estou apreciando as descobertas/novidades), Diablair.


"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair



6 de Janeiro A Monster on a Hill 4910 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 13/11/17 12:46 Link direto

Não tinha um só dia que eu não entrava no site pra ver se já tinha desbloqueado. FIQUEI INERTE, SOFRENDO AMARGURADAMENTE durante os meses de espera.

Mas agora, acabou o sofrimento (em parte), amém Academia de Contos.

Uni Versus é minha religião.


and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad



Sabrina Ternura Deusa dos T's 8361 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 13/11/17 16:22 Link direto

Meu coração se enche de alegria por saber que o site voltou trazendo mudanças tão maravilhosas! Realmente, a espera valeu muito a pena, pois essa "reforma" deu uma cara totalmente nova para Academia. Estou ansiosa para explorar e descobrir ainda mais sobre essas novas mudanças.

Parabéns pelo incrível trabalho (acredito que tenha sido demasiadamente trabalhoso, tendo em vista as grandes modificações) e pelo cuidado que possuem com esse espaço tão acolhedor ♥




Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 14/11/17 13:00 Link direto

Que grandiosa felicidade!!!!

Eu senti tanta falta do site... Mas com toda certeza, a espera valeu a pena!!!

Ficou tudo muito bonito!!! *----*

Só vou sofrer um pouquinho até me acostumar com o novo site hahahaha, mas espero que logo eu acostume!

Ah, eu amei os novos emblemas!!!! <3

E também as Metas Semanais, adorei completamente!!! <3

Parabéns por todas as maravilhosas mudanças!!

Um abraço! Meiling!! :)




Caseni 247 pontos
0 tópicos 0 proficientes
6 posts 3 proficientes
Postado 15/11/17 12:58 Link direto

Citação de @4nacristina

Não tinha um só dia que eu não entrava no site pra ver se já tinha desbloqueado. FIQUEI INERTE, SOFRENDO AMARGURADAMENTE durante os meses de espera.

Mas agora, acabou o sofrimento (em parte), amém Academia de Contos.

Uni Versus é minha religião.

Citação de @4nacristina

Não tinha um só dia que eu não entrava no site pra ver se já tinha desbloqueado. FIQUEI INERTE, SOFRENDO AMARGURADAMENTE durante os meses de espera.

Mas agora, acabou o sofrimento (em parte), amém Academia de Contos.

Uni Versus é minha religião.


Não pense na vitória antes da luta.



Francisco L Serafini 2391 pontos
128 tópicos 100 proficientes
548 posts 293 proficientes
Postado 15/11/17 13:09 Link direto

Pensei que tivesse morrido. Felizmente, fui enganado por mim mesmo.

Tá muito bonito o site, com personalidade e passando a sensação que tudo é possível. Muito bom o espírito daqui.

Parabéns a todos os envolvido e vida longa à Academia de Contos!




Matheus Andrade 23 pontos
0 tópicos 0 proficientes
2 posts 2 proficientes
Postado 11/12/17 02:25 Link direto

Estou muito feliz com o retorno do site. Tentei, inclusive, postar um novo conto por três vezes, em dois navegadores diferentes, e está dando erro. Alguém pode me esclarecer isso?




Francisco L Serafini 2391 pontos
128 tópicos 100 proficientes
548 posts 293 proficientes
Postado 11/12/17 11:07 Link direto

Citação de @Matheus

Estou muito feliz com o retorno do site. Tentei, inclusive, postar um novo conto por três vezes, em dois navegadores diferentes, e está dando erro. Alguém pode me esclarecer isso?

Cria um tópico aqui (http://www.academiadecontos.com/forum/area.php?id=8) e pede suporte.




Matheus Andrade 23 pontos
0 tópicos 0 proficientes
2 posts 2 proficientes
Postado 16/12/17 00:30 Link direto

Obrigado, Lecrivain (espero ter digitado corretamente o seu nome kkkk)




▲ TOPO
[Tópico Fechado]