Fórum >>Pátio >>Carnificina II (2020) >>Discussão - Capítulo 1

Discussão - Capítulo 1 [FECHADO] Iniciado por D em 13/10/20 00:10
▼ FIM
D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 969 pontos
47 tópicos 30 proficientes
351 posts 145 proficientes

Este tópico é destinado à discussão sobre o Capítulo 1 do texto Academia da Carnificina II. Apenas os usuários inscritos no evento ou organizadores devem postar no mesmo, e posts feitos por outros usuários serão excluídos pela administração do site.

Esta semana, o jogo começou de vez, portanto, estamos lidando com um assassinato envolvendo personagens participantes do jogo.

Capítulo 1: Sonhos e Pesadelos

Vítima: Senhorita Mês

Possíveis Suspeitos: Meiling, Monique, Haruna, Elorayna, Virgilius, Rogério, Sabriny, Philip, Nicolle, Petra, Ava e Lionel

Salas disponíveis para investigar: Biblioteca, Biblioteca Secreta, Quarto 12, Quarto 13, Quarto 22, Quarto 31, Quartinho

Instruções e Prazos

Para os mortos:

Caso o seu personagem tenha sido assassinado neste capítulo, você pode participar da discussão e votar para ajudar a determinar o seu assassino. No entanto, você não pode investigar, e em futuros capítulos, você não poderá mais participar do jogo.

Para todos os participantes:

Poste abaixo suas opiniões sobre quem você acha que é o assassino da rodada e por quê. Apenas personagens listados entre os “possíveis suspeitos” acima podem ser acusados. Fiquem a vontade para conversar entre si.

A partir da manhã de Quinta-feira, o tribunal será aberto, e cada participante tem direito a apenas um voto em quem deve ser o executado pelo assassinato.

As 23:59 de Sábado, a votação estará encerrada, e o tópico será fechado logo a seguir. O personagem com mais votos será executado no próximo capítulo, que será lançado entre Segunda e Terça da semana que vem. Em caso de empate na votação, caso um dos acusados empatados seja o verdadeiro assassino, ele(a) será executado.

Apenas para assassinos(as):

Existem cinco assassinos entre os jogadores do jogo, com um líder escolhido pelo grupo. O seu líder tem até as 23:59 de Sábado para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador vocês tentarão assassinar, e qual assassino fará o trabalho sujo. Caso o jogador escolhido seja o bruxo, o assassino selecionado morrerá, assim como o bruxo.

Apenas para o(a) protetor(a):

Você tem até as 23:59 de Sábado para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador você irá proteger. Por enquanto, você não pode proteger a si mesmo.

Apenas para o(a) detetive:

Você tem até as 23:59 de Sábado para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador você irá vigiar. Você receberá uma resposta após o fechamento da votação informando se o jogador escolhido é ou não é um assassino.

Para todos, exceto assassinos:

Vocês têm até as 23:59 de Sexta-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: qual área/sala da Academia, dentre as citadas acima, você irá investigar. Você receberá uma resposta em até 24 horas com uma pista referente ao local.

Observações

Para todos os prazos, considere o horário de Brasília.


Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

❖❖❖

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 13/10/20 11:41 Link direto

O Sr. Daniel disse que iria remover/excluir o post de usuários que não participam do jogo, mas levando em consideração o fato irrefutável de que eu fui citado neste excelso capítulo, eu tomei a liberdade de vir até aqui... Para expressar minha profunda preocupação para com minha inestimável Mei, que não encontra sinal para se comunicar comigo.

Mas, não se preocupe, meu anjo das trevas, Satã é conosco, e através de sua intercessão maléfica, eu pude vir até aqui, e posso dizer para você, Mei(n) Engel, que logo mais nossos corpos se encontrarão, nem que seja na morte, nem que seja no Inferno, pois qualquer lugar será o Paraíso para te encontrar, Mei(ne).




Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 13/10/20 13:52 Link direto

Citação de @Diablerius

O Sr. Daniel disse que iria remover/excluir o post de usuários que não participam do jogo, mas levando em consideração o fato irrefutável de que eu fui citado neste excelso capítulo, eu tomei a liberdade de vir até aqui... Para expressar minha profunda preocupação para com minha inestimável Mei, que não encontra sinal para se comunicar comigo.

Mas, não se preocupe, meu anjo das trevas, Satã é conosco, e através de sua intercessão maléfica, eu pude vir até aqui, e posso dizer para você, Mei(n) Engel, que logo mais nossos corpos se encontrarão, nem que seja na morte, no Inferno, pois qualquer lugar será o Paraíso para te encontrar, Mei(ne).

Foi a melhor parte do capítulo, sem dúvida kkkkk. E vamos de flutuar mais alguém essa semana! Eu vou reler mais umas vezes, mas já tenho dois suspeitos em mente...




Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 13/10/20 14:15 Link direto

Citação de @4nacristina

Foi a melhor parte do capítulo, sem dúvida kkkkk. E vamos de flutuar mais alguém essa semana! Eu vou reler mais umas vezes, mas já tenho dois suspeitos em mente...

Juro que essa é a última vez em minha desgraçada existência que irei me intrometer nesse jogo infernal que eu jurei nunca mais chegar perto, mas é necessário, pois preciso dar meus pêsames para a querida Huldra... O mundo é extremamente injusto...

- Que Satã esteja convosco.

- Ele está no meio de nós.

E assim a vida da belíssima Huldra termina por aqui...




Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 14/10/20 23:48 Link direto

Suspeito muito desse pessoal que estava na biblioteca.


ACN



6 de Janeiro A Monster on a Hill 4912 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 15/10/20 14:16 Link direto

EU FIQUEI PUTASSA de "morrer" no primeiro capítulo! grrrrr

Porém, não penso que eu tenha necessariamente morrido, a parte que comprova meu pensamento é:

"Antes de terminar sua frase, um dardo envenenado atingiu o pescoço da moça, paralisando a fala e fazendo-a cair de joelhos. Ainda consciente por alguns segundos, ela olhou à sua volta, logo percebendo quem fora responsável por seu infeliz destino.

A partir daquela noite, Mês nunca mais seria vista perambulando pela Academia."

Em momento algum diz que eu morri, e em momento algum diz que meu corpo foi encontrado, pois estou no sótão, que até então, é um lugar secreto. Posso ter sido envenenada e estou escondida até então. Como vamos investigar minha morte, sendo que ela não foi citada no texto e no texto também não cita que meu "corpo" foi encontrado?

HMMMMMMMMMMMMMMM

Apenas a Elorayna, a Mei, a Nicolle e o Rogério, sabem que eu possivelmente estaria no sótão, já que foram os únicos que participaram da conversa sobre.

Nicolle estava apática, Rogério foi quem encontrou os mapas, Elo, Mei e eu entramos na biblioteca ao mesmo tempo. Elo, foi a primeira que tirou o corpo fora quando toquei no assunto do sótão, disse que não gostava de lugares assim.

Me chamou a atenção, que minha querida amiga Meiling não tinha sinal no celular antes de anoitecer... E antes de eu sair do quarto, ela estava mechendo no celular...

Os únicos suspeitos possíveis, só podem ter estado na biblioteca, enquanto eu estava lá: Elorayna, a Mei, a Nicolle e o Rogério, estes são os únicos suspeitos plausíveis. O resto, seria apenas uma distração para o real culpado.


and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad



Shizu Devastir Uma pequena vampira 2571 pontos
43 tópicos 35 proficientes
393 posts 245 proficientes
Postado 15/10/20 17:56 Link direto

Boa tarde, Jovens!

O tribunal está oficialmente aberto. A partir de agora, vocês podem votar em quem deve ser executado pelo assassinato da Senhorita Mês.

Os possíveis suspeitos que podem receber votos são Meiling, Monique, Haruna, Elorayna, Virgilius, Rogério, Sabriny, Philip, Nicolle, Petra, Ava e Lionel. Votos em outros personagens não serão considerados.

Apenas participantes do jogo podem votar.

Para declarar o seu voto, poste abaixo "Eu voto em ". Após a postagem do voto, o seu post não deve ser editado. Se houverem múltiplos posts com votos de uma mesma pessoa, apenas o último será considerado.

Ah, e podem continuar a discutir no tópico também, enquanto isso.

A votação será encerrada as 23:59 de Sábado, dia 17 de Outubro.




Monise 2330 pontos
13 tópicos 8 proficientes
133 posts 80 proficientes
Postado 15/10/20 18:26 Link direto

Citação de @4nacristina

EU FIQUEI PUTASSA de "morrer" no primeiro capítulo! grrrrr

Porém, não penso que eu tenha necessariamente morrido, a parte que comprova meu pensamento é:

"Antes de terminar sua frase, um dardo envenenado atingiu o pescoço da moça, paralisando a fala e fazendo-a cair de joelhos. Ainda consciente por alguns segundos, ela olhou à sua volta, logo percebendo quem fora responsável por seu infeliz destino.

A partir daquela noite, Mês nunca mais seria vista perambulando pela Academia."

Em momento algum diz que eu morri, e em momento algum diz que meu corpo foi encontrado, pois estou no sótão, que até então, é um lugar secreto. Posso ter sido envenenada e estou escondida até então. Como vamos investigar minha morte, sendo que ela não foi citada no texto e no texto também não cita que meu "corpo" foi encontrado?

HMMMMMMMMMMMMMMM

Apenas a Elorayna, a Mei, a Nicolle e o Rogério, sabem que eu possivelmente estaria no sótão, já que foram os únicos que participaram da conversa sobre.

Nicolle estava apática, Rogério foi quem encontrou os mapas, Elo, Mei e eu entramos na biblioteca ao mesmo tempo. Elo, foi a primeira que tirou o corpo fora quando toquei no assunto do sótão, disse que não gostava de lugares assim.

Me chamou a atenção, que minha querida amiga Meiling não tinha sinal no celular antes de anoitecer... E antes de eu sair do quarto, ela estava mechendo no celular...

Os únicos suspeitos possíveis, só podem ter estado na biblioteca, enquanto eu estava lá: Elorayna, a Mei, a Nicolle e o Rogério, estes são os únicos suspeitos plausíveis. O resto, seria apenas uma distração para o real culpado.

Eu também achei muito estranho essa questão de ninguém encontrar o corpo... Juridicamente, como foi discutido nas mídias no caso do crime daquele jogador defutebol, se não há um corpo, não se pode afirmar categoricamente que houve um crime (mas no caso dele acharam indícios de sangue da vítima e outros...) Mas, enfim, como investigar um crime que sequer foi notificado? Se ninguém saiu para procurar ou deu falta da vítima?

Queiram me desculpar se estiver sendo muito chata... Todavia essas divagações estão comigo desde que li o capítulo...




Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 15/10/20 18:43 Link direto

Eu fiquei extremamente triste que a Senhorita Mês foi a primeira a ser morta...

Queria ter vivido grandes aventuras ao lado da minha melhor amiga na Academia...

Mas como a 6 de Janeiro bem prestou atenção, estamos investigando um "assassinato" que não houve notificação do crime... pelo menos no capítulo ninguém encontrou o corpo... Mas pode ser que seja mostrado essa cena no início do próximo capítulo né?

Fiquei muito confusa também com a quantidade de personagens suspeitos, assim vai ser muito fácil de incriminarem algum inocente e encobrirem os verdadeiros assassinos.

Resolvi investigar o Quarto 12, que é o quarto da Elorayna e da Petra, e pista me deixou um pouco confusa, não consigo me decidir se ela é uma pista que mostra que as moças são suspeitas ou se é apenas um fato aleatório.

Bom, na pista diz que neste quarto encontraram livros, e entre eles “O Carbodermo” do Nathan, “Belladonna” da Monise, e “Azurepmis” do Diablair.

No começo achei que era nada a ver essa pista, mas depois fiquei pensando que esses romances são todos suspeitos, cheios de mortes e desgraças, só pessoas doentias gostam, rs.

Quando li o capítulo achei estranho a mesma coisa que a 6 de Janeiro comentou aqui, que antes eu não tinha sinal, e depois estava mexendo no celular, mas fui reler e não está falando que eu havia conseguido o sinal, e pensei que ué, mesmo sem sinal existem outras coisas para se fazer no celular, olhar fotos, reler mensagens antigas, ouvir áudios velhos, e tendo em vista em que a Senhorita Meiling está triste com saudades do namorado, é bem provável que ela estivesse fazendo essas coisas que eu citei agora, que não precisam de sinal para serem feitas.

Mas, falando sobre a cena do crime, aquele clima todo místico, o conteúdo de bruxaria e venenos dos livros que a Senhorita Mês viu ali, e o fato de ela ter sido envenenada, eu pensei nas possibilidades da Sabriny ou do Philip, por eles gostarem da horta, plantas e coisas assim, que podem ser venenosas...

Concordo com as colocações da 6 de Janeiro, dizendo que os verdadeiros suspeitos são as pessoas que estavam com ela na biblioteca.

Dentre esses o menos suspeito, pelo menos em minha opinião, é o Rogério, pois ele mostrou o mapa e tudo, e seria muita idiotice se ele usasse a biblioteca secreta para fins suspeitos ele simplesmente mostrar a existência dela. Então descarto o Rogério.

Eu descarto a Meiling também, pois o texto mostra que quando a Mês saiu do quarto a Meiling estava lá mexendo no celular, e não teria como ela chegar lá no sótão antes da Mês, e Mês disse para Meiling que iria até o refeitório, não levantando nenhuma suspeita caso Meiling precisasse ter medo da Mês ir até o sótão.

A Nicolle eu fico muito dividida, mas provavelmente ela apenas estivesse pouco se lixando para a situação, e já que não gosta de se enturmar, ela ficou estudando, e de qualquer modo acho que daria para descartar a Nicolle, já que foi ela que disse para o Rogério mostrar o mapa...

Agora por fim vou falar sobre a Elorayna, que como bem disse a 6 de Janeiro, foi a primeira a tirar o corpo e dizer que não gostaria de ir bisbilhotar... Eu achei isso suspeito, principalmente pela frase que ela diz ao Rogério, agradecendo pela confiança dele em mostrar o mapa, e é dito que ela está "sorrindo", eu logo imaginei um "sorriso amarelo".

Dito isso... mesmo eu ficando com um pé atrás sobre a Sabriny e o Philip, como não existem provas sobre eles, eu os descarto desse crime, e digo que o meu voto...




Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 15/10/20 18:45 Link direto

...o meu voto vai para a Elorayna.




Uni Ser Sombrio 160 pontos
28 tópicos 24 proficientes
42 posts 35 proficientes
Postado 15/10/20 20:13 Link direto

Cometi alguns erros nos prazos originais, então acabei de atualizá-los no tópico. Acadêmicos têm até fim de Sexta para investigar, e todos têm até fim de Sábado para votar. O próximo capítulo sairá Segunda ou Terça da semana que vem.

Sobre os acadêmicos na lista de suspeitos, sempre incluirá todos os participantes que ainda estão no jogo - o propósito é apenas determinar quem pode ser votado ou não (no caso, não se pode votar na Mês para o assassinato da mesma, mas os demais 12 jogadores são todos possíveis suspeitos!)

-Dan




▲ TOPO
[Tópico Fechado]