Fórum >>Hall de Entrada >>Central de Suporte >>[TUTORIAL] Entendendo as Funções do Site

[TUTORIAL] Entendendo as Funções do Site [ABERTO] Uma breve explicação sobre as áreas do menu, dos textos, e dos perfis. Iniciado por Meiling Yukari em 12/11/22 08:12
▼ FIM
Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes

Olá, queridos acadêmicos!

Esse é um tópico sobre algumas dicas de como interagir por aqui!

Entendendo as funções nos textos!

Quando você abre um texto, logo após o seu final, aparece um botão para você APRECIAR, demonstrando seu apreço por ter feito tal leitura, como se fosse o botão "curtir" das redes sociais.

Após fazer a devida apreciação, deixando o botão laranja, se você quer mostrar ao autor o quanto você gostou de ler, ou fazer uma crítica construtiva, você pode deixar um COMENTÁRIO.

E falando em comentários, quando alguém fizer comentários em seus textos, além de responder o que o pessoa comentou, você pode demonstrar o quanto se sentiu feliz ou grato, DESTACANDO O COMENTÁRIO da pessoa. Você encontra essa função no canto superior direito do comentário, ao lado de responder, está destacar. E o comentário destacado fica com uma barra azul em cima, assim:

Se você já alcançou a classe de Veterano (com mais de 150 pontos), você também poderá fazer uma AVALIAÇÃO do texto que acabou de ler, clicando nos emojis referentes a cada questão.

Por fim, você pode salvar esse texto em uma lista de LER MAIS TARDE, que poderá ser encontrada dentro do menu BIBLIOTECA quando você quiser acessar. E você também pode DENUNCIAR caso um texto, ou comentário, esteja indo contra alguma regra da AC. A pessoa denunciada não ficará sabendo que foi você que fez a denúncia.

Umas dicas de boas maneiras!

Quando você acabou de se registrar no site, você está super animado para postar seus textos e mostrar todo seu talento ao mundo. E isso é ótimo!

Mas para que as pessoas se interessem em ver seu texto, e descobrir o seu talento, é muito legal e muito importante que você também leia os textos de outras pessoas, aprecie, deixe comentários, que assim essas pessoas também se interessarão por você e o que você escreve!

É uma bonita troca! Deixa todos felizes e causa uma boa convivência!

Uma das melhores coisas que vocês podem fazer, é enviar pedidos de camaradagem para essas pessoas que vocês leram os textos, e principalmente VIGIAR O AUTOR pois assim é muito mais provável que aquela pessoa também te vigie de volta, e assim receba notificações quando você postar novos textos! Aqui você também pode ver os diários que essa pessoa escreveu, enviar uma mensagem, ou até mesmo denunciar um perfil que vá contra as regras ou pareça suspeito.

Sobre os emblemas!

Uma das partes mais legais e divertidas da AC, é o sistema de recebimento de emblemas quando o usuário atinge determinadas metas.

A grande maioria dos emblemas são recebidos após postar textos, por exemplo postar 5 roteiros, 20 textos de terror, 3 antologias poéticas, entre outros.

Também existem vários emblemas sobre fazer comentários, por exemplo postar 20 comentários, postar 200 comentários, ter seu comentário destacado em 10 textos.

E também emblemas para o uso do fórum, fazer amizades, participar de eventos específicos, postar no diário, entre outros.

Alguns exemplos de emblemas difíceis de conseguir, que valem muitos pontos:

Alguns exemplos de emblemas mais fáceis de conseguir, que valem menos pontos:

Entendendo o menu!

A imagem seguinte, é um print do site sendo usado pelo celular. Preferi assim, pois pelo computador o menu é muito mais intuitivo, enquanto que no celular, os novos usuários podem apresentar alguns problemas para encontrar todas as funções disponíveis.

****HOME é a página inicial do site.

****Dentro de LER, temos alguns tópicos:

-Biblioteca: onde você encontra textos organizados dentro de várias categorias.

-Busca de Textos: onde você pode buscar textos específicos de determinado gênero, ou autor, entre outros. (Uma imagem logo ali embaixo)

-Meta Semanal: uma seleção de aproximadamente 4 a 5 textos, que mudam toda madrugada da virada do domingo para a segunda-feira. Se você comentar todos os textos da meta, além dos pontos dos comentários, você também ganha 15 pontos extras!

****Em seguida temos REGRAS, tópico no qual vocês encontram as regras do que se pode ou não se pode fazer aqui na Academia, tanto na publicação de textos quanto na costumização dos perfis. É muito importante dar uma passadinha para ler e entender os direitos e deveres aqui dentro.

****Depois temos o FÓRUM, dentro do qual existem vários espaços legais para interagir!

****Em seguida temos RANKINGS, tópico no qual vocês podem ver quem são os acadêmicos com mais pontos acumulados, com mais metas semanais cumpridas, com mais comentários feitos, entre outras classificações! Essa é uma página que demora alguns segundos a mais para carregar, é normal.

****Depois temos os CONCURSOS, onde você encontrará concursos organizados por outros academicos, para você participar, ou onde você poderá criar seus próprios concursos, após alcançar a classe Perito com mais 75 pontos. Você pode criar novos concursos, acessando esse tópico, ou também no tópico seguinte, no qual tem um botão também com essa mesma função.

****Finalmente chegamos na parte de PERFIL, na qual vai constar o seu nome de exibição. Aqui dentro encontram-se os tópicos de:

- Ver o seu painel: ver as notificações de quem apreciou ou comentou seus textos, ver pedidos de camaradagem, e ver mensagens recebidas e enviadas.

- Ver o seu perfil: ver o seu lindo perfil, do mesmo modo que todos o vêem.

- Editar o seu perfil: onde você pode costumizar as cores e os dados visíveis do seu perfil.

- Configurações da sua conta: onde você pode mexer nas suas informações pessoais, e-mail, senha, anulamento da sua conta...

- Dentro de TEXTOS, você pode postar textos, ou gerenciar textos (que é ver em uma única página todos os textos que você já postou).

- DIÁRIOS: você pode ver o seu diário já postado, ou publicar um novo.

- Criar concurso: se você já alcancou a classe de Perito (com mais de 75 pontos).

****E por último temos o SOCIAL, onde você pode encontrar as redes sociais da AC.

Entendendo as classes e os pontos!

Vocês recebem pontos cada vez que postam um texto, ou fazem um comentário, ou publicam algo em áreas proficientes do fórum, quando recebem emblemas, e quando completam metas semanais.

Acumulando esses pontos, vocês podem ir subindo de nível e conquistando novas funções dentro do site, como costumização do perfil, possibilidade de criar um concurso, e receber um título no fúrum, como por exemplo o meu Princesinha Autista. Cada classe diferente tem uma plaquinha diferente que aparece no perfil, e junto disso cada classe tem uma cor específica que aparece no fórum, tal como a minha no exemplo abaixo que é rosa.

Links úteis

Vou deixar o link do tópico ofical sobre as classes e pontos, para vocês darem uma olhada: CLIQUE AQUI.

Aqui tem toda a explicação de cada uma das classes, os pontos necessários, as novas funcionalidades, e quem são os academicos que conquistaram as classes mais altas.

Também encontram explicações sobre como conseuir mais pontos. E explicações sobreo os grupos, tais como academicos, colaboradores, honorários, exilados e anulados.

E aqui nesse outro tópico, vocês podem fazer perguntas, tirar dúvidas, reportar erros, fazer pedidos, sobre as classes e os pontos: CLIQUE AQUI.


❖❖❖

6 de Janeiro A Monster on a Hill 4910 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 25/03/23 16:19 Link direto

Ai... Esse tópico ficou TÃO PERFEITO! Vai ajudar muito quem entrar no site! Obrigada por se dedicar com tanto carinho e atenção a fazer ele Mei!


and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad



Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 21/09/23 19:18 Link direto

Citação de @anaccapre_

Ai... Esse tópico ficou TÃO PERFEITO! Vai ajudar muito quem entrar no site! Obrigada por se dedicar com tanto carinho e atenção a fazer ele Mei!

Querida Seis, muito obrigada por ter lido e gostado do que eu escrevi <3

Meu coração ficou quentinho ao ler o que você escreveu <3




▲ TOPO