O Ser Humano
MiMi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 09/08/16 23:23
Editado: 11/08/16 23:34
Gênero(s): Reflexivo Suspense
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 7
Comentários: 4
Total de Visualizações: 1064
Usuários que Visualizaram: 14
Palavras: 375
[Texto Divulgado] "Cinzas no Deserto" Uma história baseada em algumas histórias baseadas em histórias que tanto amamos, de coração. Bora ler.
Livre para todos os públicos
Capítulo Único O Ser Humano

O relógio apontava em torno das dez horas da manhã e eu estava parado naquele lugar, esperando o tempo passar. Embora tivesse uma multidão ao meu redor, não havia caos, estava tudo em silêncio e isso era assustador porque todos olhavam fixadamente para seus celulares e aguardavam calados. Se o silêncio é um abismo, ali fui aprisionado.

O tempo foi passando e fui desanimando até que de repente ouvi uma voz me chamando repetidas vezes. Era como se alguém tivesse vindo me salvar. Ajeitei-me e transbordando coragem me movi à frente da multidão e então segui os passos daquele que me chamava. Após uns minutos seguindo-o, entramos numa sala e nela tinha várias pessoas importantes.

Durante a minha entrada, eu ainda não tinha sido notado e todos estavam conversando entre si. Naquele momento, inclinei minha cabeça e parecia que eu estava diminuindo. Quando finalmente se deram conta da minha presença, muitos olhos se voltaram para mim curiosos e foi aí que a timidez surgiu e se ajuntou ao meu lado. Com a voz trêmula consegui me expressar e lhes dizer quem eu era. Logo em seguida, todos lançaram sobre mim um sorriso e aquilo me cativou embora ainda o medo estivesse me atormentando.

Fora me dado uma oportunidade e eu não podia perdê-la. O meu coração se enchia de esperança e aquilo me encorajava a lhes mostrar minhas habilidades. Estava me sentindo inabalável e todos pareciam estar impressionados até que, uma dúvida chegou e isso me impediu de prosseguir. De repente, toda a confiança se esvaziava do meu ser e ali estava eu todo trêmulo novamente.

Mas em meio a minha confusão, uma das pessoas importantes saiu do local onde estavam as outras e se aproximou do meu lado e após isso, eu fui incentivado a dar continuidade. Foi nesse momento que eu percebi a importância de ajudarmos uns aos outros.

Foi admirando a beleza de um corpo deitado e de olhos fechados que notei que a riqueza e a beleza e outras diversas coisas são passageiras. Ao dissecá-lo reparei que o ser humano nada mais é do que um pacote vazio. A vida é feita de erros e acertos, coragem e medos. O que torna o ser humano belo e completo são as emoções.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Espero que tenham gostado.

Att: Yasmin T.

Apreciadores (7)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 10/08/16 18:26

Estou sem palavras para expressar o quão bom ficou esse texto. Só posso dizer que amei e achei incrível a forma como foi escrito/narrado. É aquele tipo de texto que da vontade de ler e reler, tendo a certeza que todas as emoções presentes serão mantidas e eternizadas em meio ao suspense que se segue em cada frase da obra.

Achei este final extraordinário, simplesmente!

Parabéns pelo texto <33

Postado 10/08/16 22:04 Editado 10/08/16 22:05

Obg <3 Estou muito feliz que você tenha amado.

Obg também por todo apoio e força que tem me dado, isso só me motiva mais a cada dia a continuar a escrever...e extraordinário mesmo são suas poesias, estive lendo e virei tua fã ;)

Postado 10/08/16 09:53

Bem legal o texto, parabéns, conseguiste guardar todo o suspense para que fosse apenas liberado nas frases finais. ^^

Postado 10/08/16 21:59 Editado 10/08/16 22:02

Obg, isso só me dá mais força para continuar escrevendo e eu fico feliz que tenha conseguido te agradar. Obg também pelo seu apoio e pela força que tem me dado <3

Postado 22/08/16 23:03

É interessante a crítica construída e explorada aqui. O ser humano é algo interessante de ser explorado, e essas duas últimas orações definem bem o que é ser um: um aprendizado constante, um aglomerado de emoções. Uma confusão plena e consciente, na espera de tentar ser ao menos desvendado pela metade, todavia, nunca por inteiro.

E de fato, aqui mostra bem a parte do respeito, do ajudar ao próximo e, principalmente, de nunca esquecer a humildade, a solidariedade. Afinal, vemos tanto aqueles poderosos que se gabarem por aquilo que tem, e aqueles que pouco tem dividindo seus pertences pra ajudar um outro alguém... Uma realidade lastimável, por assim dizer. Mas aqui não, o sujeito importante não se importou em ceder ajuda, sem esperar algo em troca, sem perguntar que é o ajudado.

Apenas foi lá e ajudou quem precisava.

O mundo seria bem melhor se as pessoas soubessem de fato serem humanos. E aqui está, todas as definições juntas do que realmente é o ser humano. Como eu disse antes, uma bela crítica ao nosso mundo, a nossa sociedade, a nossa ignorância.

Parabéns ♡

Postado 19/09/16 23:20 Editado 19/09/16 23:21

Comovida <3

Depois dessa, não tenho mais palavras...só uma grande admiração por você que cresce constantemente ;) Sou tua fã de carteirinha

Postado 02/09/17 00:18

Amei essa reviravolta no final e no meio do texto e no início, muitas mudanças que eu sinceramente não precebi, HAHAHA. Acontece. Eu geralmente odeio mudanças, porém essas foram boas <3

Posso dizer-lhe que essas críticas reflexivas encontradas no textos, fazem-me pensar sobre vários fatos e acontecimentos na minha curta vida e isso é bom para "crescer".

Muito obrigado por me fazer pensar e notar, de certa forma, que meu mundo é minusculo. Agradeço também por compartilhar sua obra aqui.

#ad046-003

<3