Nós temos os melhores memes
Ovni Cius
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 03/08/17 13:08
Editado: 03/08/17 13:18
Gênero(s): Cotidiano Crônica
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 3min a 4min
Apreciadores: 4
Comentários: 2
Total de Visualizações: 62
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 534
Não recomendado para menores de doze anos
Notas de Cabeçalho

Bem, voltando, quem diria, à Academia!... Ora, são os fluxos da vida... Idas e vindas... Sempre e sempre...

Capítulo Único Nós temos os melhores memes

I —

E eu estou sóbrio, tão sóbrio, há tanto tempo, e lá fora o vento rebola os quadris e as árvores acompanham a dança, o mexe-que-mexe, e ontem os deputados votaram contra ou a favor de Temer, aquele golpista decrépito que sempre discursa, rebuscadamente, com as mãos girando e os dedos em piruetas loucas — "O povo brasileiro, mais do que nunca, está otimista!" é o que ele diz, reptiliano que é.

De qualquer modo, a diferença entre um homem sóbrio e um homem bêbado, é mais ou menos a diferença entre vacas, ambas na esteira do abatedouro, uma mugindo de dor, desespero e tédio, a outra mugindo de loucura, alegria e ilusão.

Beber é uma maneira de abraçar a derrota definitiva... desde já.

II —

Como eu dizia, lá fora o vento rebola, uma ventania bem forte, diga-se de passagem; é coisa que tenho notado: a cada ano que passa, o clima fica mais e mais violento... O que se pode esperar? Estupramos a Terra, a Terra nos estupra de volta. Coisa que Newton deixou claro em sua terceira lei: ação e reação. Como ele descobriu isso? Suponho que tenha batido uma punheta pensando nas doces donzelas de seu tempo, com seus longos vestidos e virgens vulvas. Toda punheta, tem um gozo. Logo, toda a ação, tem uma reação, pensou Newton.

III —

Ainda sobre o vento: certa vez eu estava caminhando, sabe Deus com que rumo, sob uma modesta sombrinha barata que mal me protegia. E então, ela foi arrastada pelo vento; voou e se perdeu, bem longe, bem longe de minhas mãos.

A inocência da infância é mais ou menos isso. Uma virtude que mal nos protege e que é levada para longe, e para nunca mais, pelo vento indiferente do tempo, que revela a dureza que é a vida, sem qualquer amparo ou lógica ou por quês. E com futebol e Faustão e Fantástico, aos domingos.

IV —

Meu estômago dói. Tomas De Quincey tinha o mesmo problema, se não me engano. Mas Tomas De Quincey tomava ópio e aos onze anos dominava o grego.

Eu não tenho a mesma sorte. Moro no Brasil e não tenho dinheiro nem para pagar a passagem de ônibus.

Os vinhos aqui são absurdamente caros. É o que sempre digo: não há mundo para quem não tem dinheiro. Há apenas um beco sem saída, imenso, cheio de oceanos, doenças e comerciais de remédio para homens impotentes.

V —

E ainda por cima há esse tal de Kim Jong-un na Coréia do Norte ameaçando acabar com os EUA e com a raça humana.

" ... o lançamento realizado ontem por Kim Jong-un em Mupyong-ni, perto da fronteira sul-coreana, mostra que o míssil voou por 45 minutos, atingindo uma distância de 1.000 quilômetros após alcançar mais de 3,7 mil quilômetros de altura."

O filho da puta segue lançando mísseis — Hwasong, Nodong, Musudan, Hwasong-14, Hwasong-15... — como uma criança brincando de destruir o mundo.

Do outro lado, Trump, outro lunático, tem em mãos um exército, um arsenal absurdo.

Mas o país mais poderoso, certamente não é a Rússia nem os EUA nem nenhuma Coréia ou Estado Islâmico. O país mais poderoso, certamente é o Brasil.

Certamente é o Brasil: nós temos os melhores memes.

❖❖❖
Apreciadores (4)
Comentários (2)
Postado 03/08/17 17:23

I - A metáfora das vacas foi um golpe certeiro!

II - Eu rio ou eu choro? HUEHEUEHUEUEHE

III - Que inveja, gosteria de ter pensado algum dia nessa metáfora da sombrinha que é arrastada pelo vento... pois é simplesmente perfeita! E impactante...

IV - Vinho é uma delícia da porra! E eu não aguento mais esses comererciais de remédio pra homem impotente, credo é mais repetitivo do que comercial de remédio pra gripe!

V - Que merda de mundo. Certamente que esse mundo já passou por série de momentos cheios de bosta, desde os primórdios da humanidade. Mas os momentos mais lembrados são um tanto recentes, e por trás desses momentos tinha um ser humano mais bosta que o outro. Os imbecis que mataram o princípe lá e então um país foi declarando guerra ao outro e em instantes a Primeira Guerra mundial havia explodido. O filho da puta do Hitler, que, se não me engano, tem uma teoria de que não se matou, e veio escondido pro Brasil, onde morreu velhinho (é sério, essa teoria é real de verdade). Enfim, agora esse tio do demônio da Coréia... e o nojento do tio dos EUA... bem que um podia matar o outro e fim de papo.

VI - ah, não tem IV, que pena, eu estava amando esse texto!!!!

VII - Realmente, meus parabéns!!

''Das ostras, saem pérolas. Das pessoas, saem merda'' - Lispector, Meiling.

Um abraço!!!

Postado 08/08/17 23:30

Sinceramente, cômico. Adorei, AHHAHHA.

Obrigado por compartilhar essa informação, AHAHAH.

<3