Positivo
Sabrina Ternura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 09/01/18 01:57
Editado: 28/05/18 15:21
Avaliação: 9.7
Tempo de Leitura: 3min a 5min
Apreciadores: 5
Comentários: 5
Total de Visualizações: 441
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 606
[Texto Divulgado] "A Musa de Tinta" A musa olhava fixamente na face de seu criador, aqueles longos pelos sujos que ele chamava de barba, causavam no estômago da musa nojo, raiva... Ela queria gritar, queria matá-lo, mas estava presa àquele mundo que ele criara, o que seria da arte sem o criador? O que ela poderia ser se ele nunca tivesse existido...?
Não recomendado para menores de dez anos
Capítulo Único Positivo

A tarde havia sido bem longa. Estava deitada no teu peito, enquanto você deslizava os dedos pelo meu cabelo. Amava te ouvir falar, mas de vez em quando, o teu silêncio trazia-me um sossego enorme. Naquele momento, entretanto, precisava dar-lhe a notícia. Ou, talvez, simplesmente te deixar ciente do que estava acontecendo.

— Amor?

— Sim? - Você respondeu meio sonolento.

As palavras decidiram fugir, então improvisei algo que não fugisse da realidade.

— Amo você.

— Amo você também, amor.

Fiquei em silêncio. Não tinha as palavras certas no momento. As pessoas sempre fazem essa notícia ser tão especial e cheia de emoções; talvez eu devesse esperar mais um pouco e planejar algo diferente como fiz na primeira vez?

Respirei profundamente demonstrando minha frustração. Os vinte segundos de coragem ainda não haviam surgido e um pânico começou a tomar conta de mim. Contudo, antes que eu surtasse, você me questionou:

— Percebeu uma coisa?

— Não, meu bem. O quê?

— Você poderia se deitar?

— Mas eu já estou deitada, amor.

— Você entendeu, boba!

Dei uma risadinha e deitei-me de maneira que você pudesse visualizar todo meu corpo.

— Algum problema, amor? - Perguntei curiosa e sentindo um arrepio percorrer meu corpo nu.

Você não respondeu. Apenas começou a passar as mãos na minha barriga bem lentamente e com atenção.

— Perdeu algo aí, bonitão?

— Amor... a sua barriga... - Você disse arqueando a sombrancelha.

— O que tem ela? - Perguntei calmamente, mas com o coração querendo sair pela boca.

— Ela está com um formato diferente...

— Você acha? - Agora minha cabeça latejava de ansiedade e nervosismo, mas minhas palavras saíam serenas e cheias de tranquilidade.

— Acho! Definitivamente acho! Olha isso! Ela está...

— Está...?

— Está do mesmo jeito de quando você estava grávida do Miguel.

Fiquei em silêncio, enquanto observava sua minuciosa investigação pela minha barriga. Céus, era impossível esconder algo deste homem. Era por isso que eu o amava tanto. Notando que estava num beco sem saída, decidi que iria colocar todas as cartas na mesa, então, fazendo um gesto de rendição com as mãos, eu disse:

— Talvez eu esteja grávida, Felipe.

— Talvez você deva ir ao médico, Samanta.

— Talvez você deva entender que estou atrasada.

— Sério? - Você disse chocado e sentando-se abruptamente.

— Sério! Ia te contar antes, mas não consegui. Fiz o teste ontem e deu positivo.

Você piscou várias vezes seguidas, como se não estivesse acreditando no que acabou de escutar. Esbocei um sorriso divertido e disse:

— Será que não mereço os parabéns ou coisa do tipo?

Como se um raio tivesse caído sobre sua cabeça, você segurou minhas mãos e sussurrou:

— Merece, amor. Claro que merece! Parabéns e obrigada por me fazer o homem mais feliz do mundo pela segunda vez. - Você soltou minhas mãos e segurando gentilmente meu rosto, disse sarcasticamente: — Agora você já pode parar de comprar sapatos e começar a comprar roupas para o bebê.

Começamos a rir e, em seguida, recebi o abraço mais longo e confortável do mundo. Senti teus braços me acolhendo, trazendo-me a realidade mais bela e nunca descoberta.

Ficamos deitados na cama até dar o horário de buscar Miguel na escola. Fizemos planos como dois adolescentes, imaginando situações e dizendo as bobagens mais engraçadas.

Era em momentos como aquele que eu chegava a seguinte conclusão: você encontra a pessoa certa e se apaixona, não porque ela te conquista e faz de tudo para te ter. Você se apaixona e entende o amor, quando uma pessoa é tão real para você que todas as outras parecem sumir, pelo simples fato desse indivíduo ser único.

Então, eu só poderia sorrir por ter a certeza de que nenhum outro cativaria meu coração, pois tu sempre foi essencialmente único para mim.

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (5)
Postado 09/01/18 02:50

Texto de encher os olhos, que incrível esse texto.

A Karyna Rangel fez um vídeo que eu acho que nunca vou me esquecer: "Estou grávida aos 16" e no video, e me lembrou do sufoco que é essa situação, mas você mostrou um outro lado da história, uma família bem resolvida, sobretudo em paz e feliz. Me faz sonhar que um dia eu possa estar nessa situação, com olhos cheios de lágrimas de alegria, feliz com a adição de uma pessoinha na família.

Postado 09/01/18 11:25

Que bom que gostou. Obrigada ❤

Postado 09/01/18 22:36

Comecei e terminei a leitura com um sorriso bobo no rosto. Como não sorrir? Como não amar essa autora que escreve de uma forma tão mágica e poética sob quaisquer circunstâncias? Dar a notícia de uma gravidez é um processo tão complicado - dependendo do ponto de vista e da realidade do indivíduo - mas que você redigiu de uma maneira tão bela e única.

Uma sutileza e delicadeza impressionante, chegando a ser impossível não sentir o carinho e o amor que emana desses dois personagens entre si e entre essa nova vida que está vindo. É um momento único e indescritível.

É tão fofo que minha meta de relacionamento se tornou essa. Ela estava ansiosa? Sim, estava. Mas não havia receio devido ao medo da reação do amado, mas sim de como iria contar a notícia. E aliás, ter alguém que se preocupa tanto ao ponto de reparar nisso é impressionante.

Simplesmente adorável.

Meus parabéns!

Postado 10/01/18 14:55

Encanta-me saber que a obra lhe fez sorrir. Obrigada ❤

Postado 10/01/18 16:36

A fofura da Ternura. Gostei. Parabéns!

Postado 10/01/18 22:08

Obrigada ❤

Postado 16/01/18 20:35

Esse é um momento sempre deveras emocionante, e conseguistes transmitir de forma bela e terna a emoção que uma nova vida traz aos envolvidos.

Parabéns!

Postado 17/01/18 02:09

Obrigada ❤

Postado 14/09/20 15:52

Que texto mais lindo!

Quanto amor e quanta doçura...

Quem dera se todas as futuras mamães tivessem tanto carinho e apoio só dar a notícia...

Parabéns!

Postado 14/09/20 22:41

Fico feliz que tenha gostado!

Obrigada pela presença e comentário ❤