Você é o Super-Verde
Savoir
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 28/01/18 20:20
Editado: 28/01/18 20:21
Gênero(s): Cotidiano Drama
Avaliação: 9.13
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 3
Comentários: 2
Total de Visualizações: 163
Usuários que Visualizaram: 11
Palavras: 287
Este texto foi escrito para o concurso "Mundo Monocromático" A proposta do concurso é simples: vocês terão que escrever uma obra com base em apenas UMA cor. Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Olá! Espero que gostem! :)

Capítulo Único Você é o Super-Verde

A sociedade tem uma ideia distorcida sobre o que é um super-herói. Sobre como eles são e sobre como eles deveriam ser.

Na verdade, eles nem sempre usam capas e identidades secretas. Eles vestem confiança e um sorriso bonito, assim como você.

Você é um herói e um dos mais fortes que eu conheço, porque enfrentar um vilão que está dentro de ti não é fácil. Eu sei disso.

Eu sei que tem vezes que você tem medo de dormir e não acordar e que cada dia é uma batalha vencida, por isso atribui um nome secreto para ti: Super-Verde.

Super-Verde, porque você traz esperanças para nós e todos os outros heróis com o mesmo tipo de inimigo.

Seus olhos esverdeados e que sempre dizem que está tudo bem, assim como seu sorriso bonito, nos traz aquele sentimento de que realmente vai ficar tudo bem.

Você coloriu meu mundo com apenas uma cor e, em troca, fiz um exército de mil tsurus para ajudar a combater a sua kriptonita, seu câncer.

Sabe? Está tudo bem. Eu sei o quanto deve ser duro ser o super-herói responsável por minha esperança, por isso, está tudo bem chorar. Super-heróis também choram em momentos difíceis.

Eu vou te apoiar em toda essa sua batalha, então me deixe ser o seu verde. Deixe-me espalhar para ti a esperança que tanto é exalado de teu corpo e sorriso, porque heróis também precisam de apoio.

O tom esverdeado continuará a brilhar em mim e os deuses escutarão o pedido dos mil tsurus, eu sei disso.

Afinal, você é o Super-Verde e seu poder é trazer esperança mesmo nos dias mais sombrios, e eu sou sua companheira e farei de tudo para que isso aconteça.

❖❖❖
Notas de Rodapé

No Japão, há uma lenda que ao fazer mil tsurus, terá um desejo atendido pelos deuses.

Se ficou muito confuso, a história é sobre um garoto que tem câncer e espalha para todos a esperança de que ele vai ficar bem.

Faz muito tempo que não escrevo, já que entrei em um hiatus gigante, por isso estou meio desacostumada haha.

Qualquer crítica constutiva e sugestões são bem vindas.

Espero que tenham gostado. :D

Bye bye!

Apreciadores (3)
Comentários (2)
Comentário Favorito
Postado 11/02/18 14:30

Ah! Que obra linda e cheia de amor. Fiquei deveras encantada com a maneira que tu desenvolveu a trama é colocou a cor para representar algo tão necessário: a esperança. É lindo e inspirador, ver que, mesmo estando em uma situação difícil, o Super-Verde permanece forte.

Eu amei cada palavra neste texto e as guardarei no coração. Obrigada por compartilhar essa obra conosco e boa sorte no concurso.

Parabéns ❤

Postado 13/02/18 12:20

Aaaaaa, fico muito feliz que tenha gostado! Muito feliz mesmo! :)

Essa história foi inspirada em uma pessoa muito próxima e que eu admiro muito, por isso fiquei com medo de expressá-la aqui.

Felizmente, o meu Suoer-Verde está totalmente bem e continua exalando esperança por onde passa hahahaha. Ele me faz acreditar, muitas vezes, que tudo é possível.

Enfim, fico muito feliz mesmo por ter gostado.

Boa sorte para nós <3

Postado 20/02/18 20:13

A obra mais linda que esse concurso teve. Foi encantador a forma como você descreveu tudo e encaixou perfeitamente com a cor verde, a cor da esperança.

Ler textos assim faz você querer ser uma pessoa melhor e muito mais otimista. É realmente muito mais proveitoso ver o mundo pelos verdes do que pelos pretos/cinza.

Você conseguiu, com maestria, capturar a essência do concurso. Meus parabéns por isso!

Sua obra é simplesmente perfeita! E fico feliz em saber que o Super-Verde está bem. :)

Postado 22/02/18 18:51

OOh, muito obrigada :) Eu realmente fico muito feliz por você ter gostado. :)

E eu também fico muito contente por saber que meu texto fez com que você fique mais otimista, porque é algo muito importante para mim.

Eu acho que é essencial ver o mundo com diversas cores, porque isso nos faz crescer, mas realmente prefiro o verde hehe.

Sobre o concurso, fico aliviada por ter conseguido capturar a essência. Eu adorei participar desse concurso, apesar de ser meio insegura com minhas obras haha.

Muito obrigada pelos elogios e, novamente, fico muito feliz mesmo por ter gostado. :D