Um dia as pessoas descobrem
Savoir
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 18/02/18 14:21
Editado: 18/02/18 14:25
Gênero(s): Cotidiano
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 6
Comentários: 4
Total de Visualizações: 343
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 436
[Texto Divulgado] "Por trás da porta" O que uma mente insana é capaz de fazer? ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Olá! Espero que gostem!

Capítulo Único Um dia as pessoas descobrem

Um dia as peças do quebra-cabeça se encaixam e todos verão quem você realmente é, então por que continua fingindo se encaixar onde não é o seu lugar?

Eu cansei, sabe?

Cansei de te ver chorando no meu colo, enquanto todos acham que você está em uma boate ou festinha qualquer. Cansei de ver você fingindo ser quem não é, só para se juntar com um grupo de pessoas que não dão a mínima para ti.

Você é uma pessoa tão incrível, mas se perdeu em ruas tortas de uma sociedade de aparências e é, por isso, que eu odeio essa maldita população, Baekhyun. Essas pessoas não conseguem enxergar o quanto se esforça para ficar no peso ideal, na beleza ideal e nos comportamentos ideais e, sinceramente, eu não gosto nem um pouco disso. De você se moldar em um vaso quebrado sem perceber.

Baekkie, quando você se olha no espelho, há um tantinho de ti ali?

Há aquele garoto que gostava de filosofia e de cantar músicas altas no chuveiro, enquanto fazia uma performance desajeitada? Há aquele menino que chorou em um filme romântico qualquer? Há aquele adolescente que gostava de fazer piadas idiotas nas piores horas possíveis? Ainda tem um pouquinho de você?

Eu queria que meus olhos fossem os seus, para você descobrir o quanto está se esvaziando para preencher um vazio de uma sociedade de papel. Sabe? Você não precisa fazer engenharia, porque toda sua família espera isso. Não precisa ser aquela pessoa séria e comportadinha, para que seus pais o mostrem como um troféu para amigos. Você não precisa se esvaziar para preencher as expectativas do mundo.

Eu já fui assim e é, por esse motivo, que eu não quero que seja como eu. Eu já parei de fazer tudo que gostava para agradar alguém que nem meu amigo era. Moldei-me em sorrisos, enquanto apenas lágrimas eram o que me descreviam e, depois de tanto tempo, sendo apenas um pedacinho de argila para os outros, consegui ser o que realmente era.

Um dia, as pessoas vão descobrir quem você realmente é e se elas não gostarem do garoto que eu tanto me encantei, azar deles, porque não vão ver o quanto tu és especial do seu jeitinho único e sorriso bonitinho.

Prometa-me que não vai se perder tentando encontrar aquilo que os outros procuram de ti, porque isso dói demais, Baekhyun, e é tão difícil se encontrar de novo.

Então, Baekkie, pare de fingir ser uma figura que não é. Pare de ser um vaso quebrado e seja somente você, porque não há nada mais belo do que uma pessoa verdadeira.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Eu espero que tenham gostado! Qualquer crítica construtiva é bem vinda. :)

Apreciadores (6)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 25/02/18 11:39

Que texto lindo! Estou completamente sem palavras. Vi tantas pessoas conhecidas nestas palavras e também a mim mesma. É realmente difícil ver até onde estamos dispostos a ir para agradar o gosto alheio ou para ser aceito por pessoas que não se importam conosco.

Parabéns pelo texto, ficou incrível ❤

Postado 25/02/18 16:54

Olá! Tudo bem?

Obrigada pelos elogios, eles me deixam muito contente.

Eu também conheço muitas pessoas assim (isso me inclui) que querem ser o que não são para agradar os outros. Só que existem aquelas pessoas especiais que nós sempre podemos ser quem realmente somos, sabe?

É tão ruim ver pessoas que nos importamos mudando, desistindo de sonhos e tudo mais.

Enfim, muito obrigada por comentar. :)

Atenciosamente, Savoir. ^^

Postado 04/05/18 02:21

O ser é estar quebrado, também faz parte de nós, de quem somos, dentro da festa, dentro da piada, dentro do banheiro cantando no chuveiro, todos somos um pouquinho quebrados por dentro, não podemos deixar isso nos possuir.

Seu texto é forte, inspirador e extramamente real. Parabéns!

Postado 08/05/18 06:14

Olá!

Exatamente! Embora sejamos pessoas cheias de inúmeros sentimentos e coisas, existe aquele pedacinho nosso que nem mesmo nós conseguimos entender. Aquela parte pequena e quebrada que incomoda mais do que 10 elefantes.

Só que, como você disse, não podemos deixar isso nos possuir.

Fico feliz que tenha gostado!

Muito obrigada pelos elogios. <3

Atenciosamente,

Savoir.

Postado 25/05/18 20:14

Eu não sei nem por onde começar exatamente. Eu li, eu reli e vou continuar lendo, pois é tudo tão real, existe tanta gente assim. Pessoas próximas. É simplesmente surreal.

"Prometa-me que não vai se perder tentando encontrar aquilo que os outros procuram de ti."

Trecho perfeito. Mas sabe, acho que esse pedido nunca será cumprido por completo. Por mais que se tente, a gente sempre acaba se perdendo ao procurar o que procuram em nós. É meio sinistro, mas acontece...

Enfim, parabéns!

PS: Baekhyun! <3333 (kpopper louca, ignore)

Postado 26/05/18 10:21

Todos nós buscamos agradar alguém, porque sempre queremos que as pessoas, inevitavelmente, gostem de nós. Infelizmente, nessa sociedade, damos mais valor ao que os outros pensam do que nos nossos sentimentos.

Fico feliz por ter gostado, obrigada pelo elogio <3

Baekhyun é lindinho de mais hsuahushauhs <3

Atenciosamente, Savoir.

Postado 12/03/19 19:40

Não tem como não se identificar com esse texto. Somos muito influenciáveis pela opinião alheia, muitas vezes deixamos isso ir longe demais.

A mensagem que o texto passa é muito forte e muito boa, isso feito de maneira leve e bem escrita. Parabéns!