Frascos de viagem temporal
Vanessa Souto
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 29/05/18 16:01
Editado: 30/05/18 23:07
Gênero(s): Cotidiano Reflexivo
Avaliação: 9.53
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 11
Comentários: 5
Total de Visualizações: 753
Usuários que Visualizaram: 14
Palavras: 401
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Frascos de viagem temporal

Pego o frasco de perfume da prateleira levo ao nariz e o encaro pensando se o investimento valeria à pena.

Cheiros possuem uma ligação direta com nossa mente e um poder em especial, o poder de ativar lembranças. Já lhe ocorreu de sentir o cheiro de livros velhos e como um reflexo involuntário se lembrar das horas gastadas nas bibliotecas da faculdade estudando para a semana de prova e sentir todas as sensações daquele momento novamente?

Você já sentiu um cheiro de lasanha e sua mente te levou para os domingos em família almoçando na casa da avó, com as piadas sarcásticas daquele tio descolado com uma pitada rock’n roll que você admirava e os olhares entediados da sua prima enquanto sua tia fazia um discurso sobre a importância da família ou fazia todos entrelaçarem as mãos para agradecer a Deus pela refeição?

Já sentiu o aroma fresco da chuva caindo sobre a terra molhada e se lembrou da sua infância e dos banhos na chuva enquanto dançava sem se importar com quem te via, pois a inocência da juventude te permitia fazer coisas espontâneas sem pensar?

Pode não ser exatamente esses os acontecimentos que você se lembraria, mas você saberá do que eu estou falando, possuo a plena convicção de que já viveu essa viagem no tempo impulsionada pelos aromas e odores que nos rodeiam.

Então eu me pergunto seria essa essência a melhor opção para se tornar a minha marca? Seria esse o perfume que faria as pessoas se lembrarem de mim quando estivessem andando distraidamente pelas ruas e o cheiro passasse por elas fazendo com que em alguns segundos de confusão elas parassem seus pensamentos e ações para se permitirem serem invadidas pela minha imagem, pelas lembranças que possuem comigo?!

Esse aroma seria o gatilho perfeito para essas memórias? A minha maquina do tempo particular?

Afinal quanta responsabilidade pode um pequeno frasco com liquido portar?

-Vai levar moça? Aproveita que está em promoção. - Observo a jovem de cabelos castanhos encaracolados vestindo um sorriso forçado e um uniforme composto por uma camisa branca e uma saia lápis azul até que meus olhos encontram um crachá de identificação acima do seio direito que me informa que seu nome é Letícia.

-Não Letícia, eu acho que este frasco é muito pequeno comparado ao valor que teria se eu o levasse. -Sorrio e saio da loja.

Ainda não encontrei a minha essência...

❖❖❖
Apreciadores (11)
Comentários (5)
Postado 19/06/18 00:02

Achei que só eu tinha lembranças com perfurmes. Considero uma maldição. Muita coisa eu não quero lembrer, mas acontece.

Enfim, curti seu ponto de vista. Curti o texto tbm :)

Postado 24/10/18 00:28

A vida é sobre encontrar essências e se livrar de algumas. Sua obra me inspirou demais, é muito amável, saudosa...

Parabéns por esta obra super cheirosinha

Postado 05/10/21 22:24

A vida é sobre buscas e perdas. Chega até a ser engraçado como nós, na infinita jornada de nossas essências, perdemos tantas coisas... Entretanto, viver é isto: existir em si, enquanto se nada em um mar de fragrâncias que já fizeram parte de nós.

Obrigada por compartilhar seu texto conosco!

Parabéns, Vanessa ♥

Postado 06/10/21 17:41

Belo texto! Saudoso, um tanto nostálgico... Despertou em mim bons sentimentos. Parabéns!

Postado 10/10/21 18:21

É, o poder dos cheiros é realmente enorme! Principalmente do cheiro do perfume de certas pessoas que já passaram por nós...

Se fechar os meus olhos e me concentrar, consigo lembrar nitidamente o cheiro de uma pessoa, e eu não queria ainda ser capaz de me lembrar disso, mas, não mandamos em nossas memórias e em nossos sentimentos...

Belíssimo texto! Espero que algum dia eu encontre a minha fragância...

Um grande abraço <3