Um Segundo Visto Do Alto
MS Fernandes
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 14/07/18 13:55
Gênero(s): Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 12min a 16min
Apreciadores: 2
Comentários: 3
Total de Visualizações: 167
Usuários que Visualizaram: 5
Palavras: 1954
[Texto Divulgado] "Os Coelhos Tristes" Querida! veja os coelhos tristes! Tão brancos e tão pretos e tão cinzas! Todos eles são coelhos e todos nós somos coelhos, somos tristes e somos brancos e cinzas e marrons e rajados.
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Um Segundo Visto Do Alto

Quando então os carros buzinaram alto demais, os tiros atravessaram a terra como fogos de artifício, as músicas torpes queimaram as mentes e o choro da humanidade ecoou como num grande dilúvio, Deus fechou os olhos e disse “Para-te, Criação!”

Naquele instante, o espaço-tempo foi tocado.

O universo inteiro cessou suas engrenagens e o mundo ficou preso no segundo de Deus. Enquanto observava todos congelarem no tempo, o Altíssimo ergueu-se do monte elevado deixando o Trono, e os anjos não o compreenderam. Atravessou Ele todas as dimensões do universo, andou entre as nebulosas e percorreu as galáxias e suas estrelas.

Achegando-se a Terra, cresceu sobre ela como uma grandíssima nuvem no infinito, e seus olhos ternos acariciaram a superfície do planeta. Então olhou Adon ao redor de si, contemplando a maior obra de sua existência.

“Alegro-Me de tê-los criados, mas Meu ser se entristece por aqueles que Me negam.”

E ouvindo Jesus o lamento de seu Pai, aproximou-se e veio também contemplar o mundo naquele segundo estagnado.

“Aba, porque paralisaste o universo e vieste aqui observá-lo?”

“Porque as transgressões encheram a terra, e os meus filhos não me ouvem mais. Perdidos estão eles nos próprios pecados, e o tempo já se esgota. Por isso dedico-me a admirar a obra de minhas mãos. Lembro-me de quando nada havia aqui e o Espírito da minha santidade passeava pelo fluido em meio as trevas. Aquele tempo onde não havia tempo, nem horas. Somente o grande vazio escuro, e acima dele, os céus dos meus anjos e o céu do meu Trono.”

“Desço agora para buscar os salvos, Aba?”

E o Senhor pôs o mundo nas mãos para vê-lo.

“Não, Filho. Ainda não, mas o ventre da terra já se abriu. E exortei o mundo em guerra, para que meus sinais se cumpram e meu nome seja clamado.”

“Tende pois misericórdia da minha Noiva, pois seu sangue está sendo derramado e seu louvor superou as canções de Satanás. Tu me enviaste para propagar tua existência e amor, e eu os conheci. Andei entre eles, comi de sua comida e bebi de sua bebida. Sei o que passam, como Tu também o sabe. A Serpente os arrodeia com pensamentos de imundícia. Por isso perdoa-os em suas fraquezas, muitos deles me rogam perdão e sua sinceridade é certa. Tende piedade deles.”

“Sua Noiva me glorifica, Filho, ela é a minha alegria, e chamo pelo Nome aqueles que morrem protestando meu amor. Estes reconhecem a Mim, o Pai do Mundo e não sentem dor em seu último suspiro, pois os carrego no colo até o seio de Abraão. Mas os dias são maus, e embora eu alerte a muitos. Veja como me ignoram e se afastam da minha presença. Rejeitam Seu nome, ó meu Filho, Yeshua. Blasfemam e mancham minha palavra com idéias destorcidas, moldadas para justificar as próprias vontades.” E Deus, apontou-lhe os falsos profetas “Veja como o Dragão dança na minha casa, e aqueles que dizem me amar enganam o meu povo enquanto gritam ‘Glória ao Altíssimo’. E olhe ali, ali estão os filhos que pensei com tanto amor e os pus no mundo, agora me amaldiçoam e louvam objetos e coisas sem vida dando-me as costas como se eu não os importasse.”

“O Espírito Santo chora, pois são eles agora filhos do Diabo, e suas almas hão de ser infernizadas e chorarão por toda a eternidade, sem nunca parar. Estes não têm mais parte conosco, Pai, seus corações já não se arrependem. Os perdemos para o Maligno.” Jesus então girou o planeta cuidadosamente entre os dedos, e viu os cientistas e os intelectuais em seus estudos “Todavia, eis aqui os que mais nos ferem. Os Filhos-Que-Não-Crêem”.

Deus de imediato desviou os olhos, porque machucava-lhe muito olhar os filhos que não acreditavam no próprio pai.

“Eu os amo tanto, tanto. E eles insistem em me negar.”

Naquele instante, observou Deus todas as máquinas e modernizações dos homens. Em seguida, olhou Ele para todo o firmamento sentindo seu “coração” apertar-se, pois sabia que a hora estava muito próxima, e a humanidade continuava despercebida, tamanho será o susto. Tão grande será o choro, que o desespero desencadeará as portas do mundo espiritual. E Adon entristeceu-se pelos ateus, que prantearão mais do que qualquer um.

Então, o Senhor os olhou com profundidade, soprando suas palavras para que de alguma forma, chegasse ao coração deles:

“Filhinhos, porque me negam? Porque me negam? Estão tão certos da minha não-existencia. Ah se me deixassem falar contigo, se viessem a minha presença. Antes pudessem me ver, a mim e à toda a minha glória, todavia, se eu o fizesse, pereceriam aos meus pés. Porque meu poder não se pode manifestar aos mortais. Tu questionas a minha existência e esbravejam como ursos que não detenho o mal no mundo. Mas se fosse da minha vontade, eu os faria me amar e temer por natureza, pois assim era meu desejo. Contudo, seriam como bonecos, me adorando e obedecendo como fazem suas máquinas. Agora pergunto-lhes: Vós quereis ser manipulados? Vós quereis ser como bonecos? Não. Por isso os dei a livre escolha, entre o bem e o mal, entre Mim e o Malfeitor. Hoje o mundo perece, pois muitos escolheram fazer o mal, e sua iniqüidade respinga sobre os quatro cantos da terra. Por isso, não chores por aqueles que se foram, pois são meus agora e jazem no paraíso, mas chorem por aqueles que perderam suas almas para o Tentador.”

E Deus prosseguiu, enquanto o Espírito Santo recolhia suas palavras e descia com elas para soprar no coração dos incrédulos.

“Vejam, meu filhos. Eis que vocês procuram provas de minha existência, eis que cospem blasfêmias e dizem ‘o mundo se fez por sí só’. Mas o que mais posso lhes mostrar? Dei inteligência ao homem para que desvendasse a minha criação, mostrei a vocês coisas que não mostrei a nenhum outro. Te revelei a forma da terra, te permiti espiar minhas estrelas de perto, te fiz enxergar planetas e galáxias, voaste até a lua porque eu quis que contemplassem o meu poder. Mas não queiras ir além de Mim, porque eu sou o Deus e voce é o homem, eu sou o Criador e voce a criação, e antes que passe pela brecha do universo, eu te abaterei sobre a terra e te farei voltar ao pó. Pois eu, o Grande Mentor da Eternidade, aquele que soprei o mundo e o expandi. Eu fiz cair o anjo que um dia se proclamou rei do meu monte. Porque minha glória é somente minha e não a reparto com ninguém.

A cada dia que passa, Tenho eu te mostrado mais evidencias sobre Mim, e tu em toda a sua ciência não enxerga nada, pois tem inteligência, porém não tem sabedoria. Te fiz ver o passado, e as bestas-feras que passeavam sobre a terra. Mas vocês declaram que foram criados ao acaso. Porém nem a maior explosão do mundo poderia deixar o universo em tamanha e perfeita ordem, então eu te pergunto, ó filho ateu: Se rasgares uma folha de papel e jogar os pedaços ao vento, poderão eles se encontrarem no ar e se unir novamente? Não há como uma explosão aleatória criar algo tão perfeito e evoluído como o meu mundo e como os meus filhos.

Tu crês em vidas fora da terra, mas não em mim. Tu vês que há partes do universo onde a lógica não se aplica, que homem nenhum consegue explicar, e ainda não crês que há algo maior além de tudo isso? Que há uma consciência elevada que projetou o maior milagre? Onde está o teu conhecimento quando as estrelas somem e são sugadas para as trevas? Onde está o teu conhecimento quando uma força descomunal expande o universo e nem a luz pode acompanhá-la?

Quando contemplas uma alta torre, não precisa ver o arquiteto para saber que alguém a projetou. Porque então não crês no maior arquiteto de todos? É algo fantástico demais pensar que vocês são regidos por um ser maior que vós e que está acima de qualquer compreensão. Mas te digo eu, Aquele que tem poder sobre o infinito, ainda há tempo. Concerta-te diante de mim e declaras o meu Nome, pois quando o Grande Dia cair sobre vós, o choro derreterá a terra, e tu dirás ‘Glorificado seja, porque existe e sempre existiu’, mas será tarde, e eu te direi ‘Saia da minha presença, pois agora não vos conheço e teu lugar é no lago de fogo, com os incrédulos e os blasfemadores’ Não esperem este dia chegar para perceberes o erro que cometem, pois não haverá mais perdão. O universo está entre o espaço e o tempo, e eu criei o inicio, meio e fim, mas fora daí só existe a eternidade, e tudo após isso será para sempre. Por isso tenho tanta pressa em arrancar-lhes das garras de Satã. Ouve-me ó filhos, ouve teu Pai.”

Jesus pousou então sua mão sobre o ombro de Deus, e seus olhos perscrutaram a atmosfera cheia de luzes acendidas por toda a parte.

“A Terra está inchada, e todas as iniqüidades gritam desde o solo ao firmamento. Escuto o grito das nações, pedindo por misericórdia e Eu alivio suas dores, dou-lhes esperança e os coloco sob minhas asas. Mas quero logo ir buscá-los, Pai”

“Eu ainda aguardo os Filhos-Que-Não-Creem, Yeshua. Tenho pressa em trazer a tua noiva, ela está Te aguardando, posso ouvi-la de onde estou. E Tu também a ouve. Mas ainda estou com as mãos estendidas, esperando que nos últimos instantes, os outros também venham se juntar aos remanescentes. Dou-lhes as ultimas chances de se arrependeram.

Eu ainda os aguardo. Até que meu relógio marque o ultimo segundo, eu os aguardarei.

“Eis que esse é o nosso maior desejo, Aba. Que se rendam e nos deixem lavá-los de seus pecados para que sejam despidos de toda a vergonha e possam chamar-se ‘Santos’. Que venham ver o que desde os primórdios construímos para eles, a Cidade Dos Novos Anjos, A desejada Terra Imaculada. E mesmo que não estejam conosco nos altos céus, e pereçam no profundo báratro. Eu sempre vou amá-los.”

E percebendo que estava tudo tão próximo de ocorrer, Adon viu o desgaste da Criação e toda a malícia que carcomia a humanidade. Virou-se pois, e contemplou como que pela ultima vez tudo aquilo que suas mãos fizeram nascer do abismo, do nada. Era a mais bela inspiração de todas. Nunca iria se arrepender de tê-la criado, jamais se arrependeria de ter feito o universo e seus filhos. Mas da mesma forma que deu inicio, teria que dar um fim. Jesus logo o acompanhou, também sorrindo para o orbe e todas as constelações que o protegia.

“Vejo que são passados muitos anos. E nossas promessas estão cumprindo-se na vida de cada um.”

“Pois sim, filho meu. Faltam poucos instantes antes do Grande Dia. É triste perceber que precisam viver dias de amargura para que se rendam a Mim. Porque não destruirei essa terra com água, como fiz na Grande Tormenta, a devastarei com fogo desta vez, e os tempos serão da Grande Conflagração.”

E terminada estas palavras, o grande Eu Sou afastou-se do globo e tocou novamente na linha temporal, fazendo os anos voltarem a avançar em sua normalidade. Porque para Ele, o tempo era muitíssimo rápido e se passava como em minutos, simultaneamente em sua onisciência, ele alegrava-se pelas almas que o Espírito Santo resgatava e contemplava os quatro cantos do mundo. Virou-se então com suas vestes resplandecentes e Jesus o seguiu.

Quando então voltaram ao céu, os anjos se prostraram perante Adon e Yeshua, e Ele os disse:

“Movam-se todos, porque é chegada a hora! Anjos, preparem as trombetas.”

E fez-se grande silêncio na sala do Trono.

❖❖❖
Apreciadores (2)
Comentários (3)
Postado 11/08/18 14:12

Que obra incrível e verdadeira, inúmeras e infinitas vezes nos esquecemos disso, negamos, acobertamos, mudamos de pensamento apenas por comodidade, deixamos pro "amanhã", mas qual ser mortal se garante?

Sua obra é importante, é o tipo de obra que as pessoas tem medo de escrever por terem vergonha do que creem! Parabéns pela iniciativa, pela mensagem e pela inspiração!

Postado 31/01/19 13:35

Primeiramente, parabéns! O texto está muito bem escrito e a mensagem que ele contém é poderosíssima!

Falar sobre Deus dessa forma é raro, mas é muito necessário!! Obrigada por compartilhá-lo conosco =)

Postado 16/02/19 23:57

Tocante