Rico, milionário
Francisco L Serafini
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 16/01/19 23:08
Gênero(s): Comédia
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 3
Comentários: 1
Total de Visualizações: 593
Usuários que Visualizaram: 7
Palavras: 261
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Eu não podia acabar minhas férias sem escrever nada. Lamentavelmente, não estou com as melhores ideias e, por isso, preciso treinar a criatividade. Assim, este texto é mais um exercício do que qualquer outra coisa.

Capítulo Único Rico, milionário

Hoje estou rico, milionário. Há uma semana, andava pela rua e vi um velho hilário. Ele me disse que compraria uma carteira de cigarro com seu salário. Eu, fumante e salafrário, decidi vender a minha carteira por um preço bem ordinário: duzentos reais mais honorários. Isso é pouco dinheiro, mas ainda não acabei meu itinerário. Entrei em uma lotérica e joguei os duzentos reais crente no melhor cenário. Um invejoso e um latifundiário me chamaram de lunático e otário. Não deu outra: aconteceu o extraordinário! Com o dinheiro já em minha conta, vi que nunca mais teria problemas monetários. Para celebrar, fui a livraria comprar um dicionário. A primeira palavra lida foi “corsário”. Meu futuro seria um conto literário. Fui a um marceneiro e pedi um navio com tudo que fosse necessário: freezer, leme, poltronas, velas e perfumes da O Boticário. Adentrei pelos mares sem celular e relógio porque não me interessava mais o horário. Parti para o Caribe para viver num mundo sem calvários. Ah, que desnecessário! No alto mar, vi algo legendário. Três grandes navios majoritários, liderados pelo velho hilário, pelo invejoso e pelo latifundiário; eles vivem em aplicar contos do Vigário. Jamais pensei em cair em golpe tão temerário. Eles vieram até mim recuperar o dinheiro de um golpe visionário. Em complô com lotérica, governo e livraria, eles achavam um destinatário que recolheria o dinheiro do proletário. Depois, contratavam mercenários e o recuperariam num ato autoritário. Hoje estive rico, milionário. Queria ser de Peixes, mas sou de Aquário. No fundo do mar, não poderei nem escrever meu inventário.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Deixem seus comentários abaixo para o que acharam dos textos e das rimas!

Até a próxima!

Apreciadores (3)
Comentários (1)
Postado 17/01/19 13:14

É possível ver o progresso e tom crescente que o texto vai tendo, sim, como se o autor só finalmente conhecesse o que está escrevendo no final. Achei original, e isso sempre conta mais que critérios técnicos.

Talvez eu não tenha visualizado o peso de texto tão nitidamente quanto você o pensou, mas enxergo que tenha um, talvez a crueldade do mundo e como o único caminho para felicidade é a humildade e o desapego? Ou já estou exagerando haha

Muito bom e flui bem.

Postado 17/01/19 17:39

Olá.

Sim, ele está vivendo o momento final, com os golpistas no seu pé. Meio que foi o filme que passou na sua cabeça e que mostrou o porque ele estava nessa situação, hehehe.

E é interessante ver a sua interpretação, sobre ter um peso. A ideia sempre foi só arrancar um sorriso do leitor, pura e simplesmente, hehehe. Fico feliz que você tenha visto como viu o texto.

Obrigado pelo comentário!