Maria Dorme
Holzwarth
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 09/12/19 14:15
Avaliação: 9.53
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 5
Comentários: 3
Total de Visualizações: 733
Usuários que Visualizaram: 8
Palavras: 185
[Texto Divulgado] ""
Não recomendado para menores de dezoito anos
Capítulo Único Maria Dorme

O corpo de Maria está afundado no chão. Há grama em volta dos seus braços e das suas pernas. Sua pele está branca como o leite, e seus olhos se fecham suavemente. Deitada no chão, Maria dorme. Em suas pálpebras há grãos de terra, areia e cascalho. Existe mato cobrindo suas mãos, que estão enfiadas no chão macio. Com os antebraços presos no solo, Maria dorme. Sua barriga inchada está rasgada no meio, aberta. As abas de sua pele de leite pendem para o lado, e seus intestinos pretos escorrem para fora. Não há sangue, apenas o soro, bem branco como leite e como papel. Seu coração bate levinho atrás de placas de ossos que se partiram. As costelas rompidas espetam a pele de seus pulmões roxos. Com os intestinos para fora, Maria dorme. A força da terra puxa seus pés para dentro e os afunda na grama e no mato. Seu joelho está quebrado. As veias azuis de suas coxas leitosas saltam para fora. Elas pulsam lento, com o soro branco e gelado dentro delas. A mandíbula dela foi arrancada. Sem mandíbula, Maria dorme.

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (3)
Postado 29/07/20 15:24

Olá, Holzwarth!!

Depois de muito tempo finalmente voltei para cá, e vim correndo procurar um texto seu para ler e me deleitar.

Missão cumprida. Essa leitura maravilhosa me causou inúmeros arrepios a cada palavra!!

Gosto tanto do modo como você escreve!!! <3

E o modo como você descreve cada cena com uma singeleza e beleza únicas!

Um grande abraço para você, eu estava cheia de saudades dos seus textos!!!

Postado 10/02/21 22:03

Olá, tudo bem?

Fazia muito tempo que eu não vinha aqui, não tão assiduamente como ando fazendo nos últimos dois dias. Yeah! Sou um usuário ativo no site, acho. Não sei.

Sempre gosto muito de receber seus comentários! Fico imensamente feliz em receber palavras suas sobre os meus textos, muito obrigado!

Um abraço pra você também!

Postado 01/08/20 22:35

Se eu pudesse escolher um adjetivo para esse texto seria: mórdido.

Iniciei a leitura com uma expectativa e terminei com os olhos arregalados pelo pequeno pavor que se sucedeu. Ninguém é melhor do que você em criar coisas surreais e assustadoras, por meio de fatores que jamais pensamos que seriam possíveis. Isso é extraordinário e admirável.

Os detalhes sombrios criam uma dicotomia entre sonho e pesadelo. Apesar de Maria dormir, coisas terríveis acometem seu corpo. É realmente uma leitura incrível e pertubadora.

Obrigada por compartilhar essa obra conosco!

Parabéns, Holzwarth ♥

Postado 18/01/21 18:13

Eu nunca vi uma descrição de cadáver tão bela quanto essa.

Sou suspeito pra falar, porque amo esse tipo de texto curto que consegue evocar mais emoções e imagens do que um romance inteiro, mas que perfeição!

Com o arco-íris usado na descrição (branco do corpo; preto das entranhas; marrom amarelo e cinza dos grãos de terra, areia e cascalho; azul das veias, verde da grama), tive a impressão de que isto poderia muito bem ser uma pintura, bela apesar de mórbida, vibrante apesar da morte que ela retrata.

Parabéns por essa pintura, Holzwarth, e obrigado por compartilhar <3