Prisão de folhas
Leonardo
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 13/08/20 21:13
Gênero(s): Fantasia Reflexivo
Avaliação: 9.64
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 7
Comentários: 7
Total de Visualizações: 654
Usuários que Visualizaram: 15
Palavras: 202
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Prisão de folhas

Lá estava ela, mergulhando seus pés sob uma pilha de folhas mortas do outono. Mantinha os olhos fechados, pois, apesar de soar um tanto mórbido se visto por um olhar mais rígido, não se via relaxada há muito tempo. Lá, entre toda a melancolia que só o outono carregava além dela, sentia-se pura. Imaculada. Seus cabelos, recentemente alisados, eram de um castanho desbotado tal como o tronco de uma árvore morta e seu sobretudo esverdeado, como se numa contradição curiosa, parecia dizer que essa árvore logo voltaria a dar frutos. Era uma moça caprichosa com sua aparência, tinha sempre em mente que a forma como se apresentava influenciava na visão de mundo dos outros. Na forma de como a viam, então não havia como render-se aos desleixos de pessoas mais corajosas do que ela.

A moça tentara sair do seu bom cativeiro de folhas, pensando que não devia prolongar sua paz mais do que o ideal, mas não lhe foi permitido. Uma rajada de vento, atuando como um bom carcereiro, chocou-se contra ela e as folhas caídas, espalhando-as em volta da moça. Bom, não tem jeito, ela pensou. Teria que ficar ali por mais um tempinho. Talvez até a primavera, quem sabe...

❖❖❖
Apreciadores (7)
Comentários (7)
Postado 13/08/20 21:17

Que texto bonito moço, vc vai descrevendo toda a cena tão bem, tudo tão bonito e triste, eu adorei, parabéns viu vc é muito bom escrevendo *_*

Postado 13/08/20 22:05

Ain, muito obrigado, moça! :3 Fico feliz que tenha gostado <3<3

Postado 13/08/20 23:04

Que texto esplêndido! Ele é como o dia mais lindo do outono, emanando o iminente florescer de uma distante primavera.

Sua narração é extraordinária. O leitor se sente atraído pelas descrições minusciosas, mas é inserido no narrar, sentindo e imaginando como é estar na pele e na alma desta protagonista.

Tudo é extremamente poético. Desde o outono, até as roupas da moça. Tudo parece fazer parte deste cenário interno e externo. Me identifiquei tanto com esse texto... Se eu fechasse os olhos e revivesse essas palavras em meus pensamentos, conseguiria me enxergar com facilidade na pela dessa garota outonal que está em uma prisão de folhas. Isso aquece meu coração e minha alma. É como se parte de mim morasse nessas palavras.

Obrigada por compartilhar essa obra incrível, sincera e palpável conosco! Espero poder ler mais e mais obras suas por aqui! Seja bem-vindo a AC ♥

Parabéns, mil vezes, Leonardo ♥♥♥

P.S.: Eu amei a capa ♥

Postado 14/08/20 12:29

Nossa, fico imensamente grato por seu comentário e contente que tenha gostado do meu texto! ♥♥♥

Tentei fazer uma abordagem diferente do que geralmente faço, uma cena mais curtinha e sem um contexto específico. Fico super feliz que tenha sido imersivo a esse ponto para você ♥.

Eu é que agradeço por seu comentário! Estou adorando essa comunidade, todos são bem gentis. Sinto-me mais do que bem-vindo ♥. Postarei mais, com toda certeza! Espero que minhas obras correspondam as suas expectativas.

E acredita que essa história surgiu por conta dessa imagem da capa? Eu a vi e tive a ideia de escrever uma cena a partir dela.

Muito obrigado pelo seu comentário ♥♥♥

Postado 14/08/20 13:23

Sr. Leonardo!!! <3

Após ter lido o início de "Nossa coleção de fracassos" (e já estou na metade do segundo capítulo, logo logo termino para poder comentar!), eu não esperava menos de uma obra sua!!

Esse pequeno, mas maravilhoso texto, foi simplesmente meigo e lindo demais!! Você escreve com a sua alma!! Essa é a única explicação para tamanha maravilhosidade!!

Um grande abraço <3 <3 <3

Postado 14/08/20 14:55

Olá, senhorita! ♥

Ficarei mal acostumado com tantos elogios vindos de sua pessoa hehehe (aguado ansioso por seus comentários sobre Nossa coleção de fracassos♥♥♥) . Muito obrigado por eles ♥♥♥. Me alegra que tenha gostado.

Um abração ♥♥♥

Postado 27/08/20 22:30

Que adorável obra e volto a perguntar-me se peguei a essência da história?

Mas prefiro não pensar muito sobre, o calorzinho que deixou o ventinho de outono e suas folhas alaranjadas em meu ser é tão agradável que não desejo estragar essa sensação com a razão, entende? Talvez seja esse um dos pensamentos da personagem?

O solzinho sobre a pele e o ventinho no rosto que bagunça os cabelos, uma ação simples que muitas vezes perdemos com a vida "adulta".

(Só meus devaneios mesmos, hahah)

Eu adorei seu texto e o fato de fazer eu lembrar do outono e suas folhas que cobrem o chão todo, (*˘︶˘*).。*♡

Obrigado por compartilhar sua obra e esse momento de paz.

Assinado alguém que coleciona folhas de outono, <3

Postado 28/08/20 09:36

Sim! É exatamente esse o pensamento da personagem, está certissíma <3<3

(são ótimos devaneios <3<3) As vezes a vida adulta e sua correria nos impedem de aproveitar dessas coisas mais simples.

Eu é que agradeço por seu comentário adorável <3<3:3

Ps: as folhas de outono são as mais lindas, então deve ser uma ótima coleção

Postado 06/02/21 15:55

Essa moça dos cabelos desbotados e do casaco verde me parece muito familiar. Talvez porque seja uma figura comum, alguém que se encontra em muitas esquinas das pequenas e grandes cidades; também é uma figura que passa despercebida (mais uma moça de cabelos desbotados e casaco verde, afinal). Mas ninguém é mais do mesmo, e a literatura tá aí pra nos emprestar um pouquinho da beleza de prestar atenção ao mundo e seus outonos com folhas e moças.

Postado 26/05/21 16:06

Singeleza e beleza!

A forma como você desenhou o quadro coloca o leitor como que ao lado da moça, compartilhando cada detalhe e sentimento...

Belíssima obra!

Obrigada por compartilhar conosco!

Postado 27/05/21 21:25

Agradeço pelo belo comentário <3. Fico feliz que tenha gostado. É um texto meio diferente dos que eu costumo escrever, então fico muito animado por gostar!!

Postado 21/10/22 15:04

Ler isso me fez refletir que, ao menos para mim, o outono tem essa sensação de conforto, mas de prisão. É um belo texto.