Paralisado
Yvi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 13/09/20 22:22
Editado: 13/05/21 23:42
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 6
Comentários: 5
Total de Visualizações: 657
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 219
[Texto Divulgado] ""
Não recomendado para menores de doze anos
Capítulo Único Paralisado

Abriu os olhos, mas não conseguiu mexer um músculo sequer. Moveu os olhos para baixo com certa dificuldade, na intenção de tentar descobrir o que estava acontecendo, uma vez que sentia como se algo muito pesado estivesse pressionando seu peito. Gelou; congelou; desejou ter voz para gritar, mas nada pôde fazer além de arregalar os olhos, a ponto de quase fazê-los saltarem para fora.

O que viu, não conseguia explicar. Já tinha ouvido histórias, afinal, seus parentes eram irlandeses, mas nunca levou à sério. Porém, parado ali, em cima dele, estava um duende. Uma fêmea, que lhe sussurrava histórias tenebrosas, recheadas dos maiores medos que ele possuía. Naquela altura, seus olhos já ardiam e a falta de movimentos lhe sufocava. Estava ficando louco, só podia ser isso.

Depois de alguns segundos de paralisia e desespero, finalmente lembrou do que sua avó lhe disse a respeito dos duendes do sono. Puxou na memória a canção antiga que supostamente poderia espantar o serzinho místico e começou a cantar mentalmente.

Aos poucos, o peso em seu tórax foi diminuindo e os sussurros monstruosos foram calando, apagando as visões assustadoras. A música funcionou, já podia movimentar-se livremente. Aquela foi a pior noite de toda a sua vida e foi o pior pesadelo que já viveu.

Definitivamente ele não visitaria a Irlanda nunca mais.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Na cultura islandesa, as pessoas acreditam que a paralisia do sono é causada por um duende. Normalmente, é uma "fêmea" que se senta no peito das pessoas quando elas dormem. Eles acreditam que para expulsar o monstro quando isso acontecer, a pessoa deve cantar canções nativas antigas

Apreciadores (6)
Comentários (5)
Postado 14/09/20 00:08

Eis um pesadelo completamente apavorante e horrível, que horror!

Ter uma paralisia já é o capeta, imagina ver uma critura te olhando assim, sentado em cima de vvocê...

Obrigada por me fazer nunca ter vontade de visitar a Irlanda hahaha

Um texto incrível, igual a essa autora incrível <3

Um grande abraço <3

Postado 14/09/20 20:06

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho q a Irlanda pode ser pior que a Autrália. x.x

Obrigada!

Postado 16/09/20 21:43

Dizem que quando você sonha que está caindo e acorda de abrupto, com aquela sensação horrível e com o coração a mil, é porque você parou de respirar e o seu cérebro age para que você acorde. Explicações desse nível sempre me encantaram e despertam minha curiosidade, e apesar de ser um assunto meio recorrente, nunca fui atrás sobre uma possível explicação da paralisia do sono.

Gostei muito do modo como você abordou esse tema. As descrições nos remetem à uma sensação angustiante, conflitando com os sentimentos do narrador. É como se pudéssemos vislumbrar a duende fêmea nos olhando fixamente, enquanto recita histórias para nos deixar ainda mais amedrontados; como se toda a situação já não fosse macabra o suficiente.

Parabéns pela obra, gema ♡

Postado 16/09/20 21:54

Muito obrigada, Gemada! <3

Postado 25/09/20 00:02

Esse texto é assustadoramente maravilhoso. Você conseguiu desenvolver de uma forma muito incrível a ideia da paralisia do sono e inseriu com perfeição esse fator cultural.

[podemos adicionar esse texto naquele arsenal, não é?]

Obrigada por compartilhar essa obra conosco!

Parabéns, Flavinha ♥

Postado 25/09/20 19:35

[Podemos sim! Muhahahahaha]

Muito obrigada! <3

Postado 30/05/21 17:12

Que legal essa narrativa de tradição Irlandesa!

Só fiquei curiosa em saber qual seria o texto da cantiga...

Obrigada por compartilhar conosco!

Postado 05/06/21 08:33

Te dizer uma coisa, também fiquei curiosa. Procurei por tolo lugar, mas não achei. Foi sad. kkkkkkkk e_e

Obrigada!

Postado 19/08/22 18:42

Só quem já teve paralisia do sono sabe a experiência aterrorizante, mas um duente me pareceu ser o menor e menos assustador dos problemas hahaha! Mas para prevenir vou porcurar a cantiga.

Parabéns pelo conto! Gostei de conhecer sobre essa tradição Irlandesa.

Postado 21/08/22 15:50

kkkkkkkkkkk

Obrigada!