A pergunta
Malva
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 27/09/20 22:16
Editado: 29/09/20 21:58
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 37seg a 50seg
Apreciadores: 10
Comentários: 8
Total de Visualizações: 877
Usuários que Visualizaram: 18
Palavras: 100
Este texto foi escrito para o concurso "Concurso de Drabbles - Cotidiano" A proposta desse pequeno desafio é abordar alguma temática cotidiana de forma interessante contendo exatas 100 palavras de acordo com o contador do site.  Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Lendo os outros textos eu me questionei se era certo postar esse no concurso. Tipo, todos os outros deram um sentido a mais no concurso. Um sorriso no rosto, uma sensação gostosa no estômago. Aí vem esse aqui e soa mais como um soco ou um lamento pré - adolescente.

De qualquer forma, espero que apreciem <3

Aproveito para desejar boa sorte a todos os participantes <3

Capítulo Único A pergunta

Eu só tinha uma missão. Muito simples para todos. Exceto para mim. Afinal, é só uma pergunta.

Mas não era.

Minha amiga mandou perguntar se você quer ficar com ela?”

A tal ponto, eu deveria estar acostumada a passar por esse tipo de situação. Eu sempre passei por isso. Sempre na mesma condição. A amiga da amiga. Não a amiga, mas a amiga.

A mensageira.

A cupido.

A encarregada.

O canal.

Sempre a interessada, nunca a interessante.

Talvez eu realmente mereça essa posição, mas é impossível me questionar:

Será que um dia, serei eu a receptora de tal pergunta apavorante?

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada aos que chegaram até aqui. Espero que não tenha ficado confuso.

Paix pessoal <3

Apreciadores (10)
Comentários (8)
Postado 27/09/20 22:18

Isso tem cara de crush não correspondido dona Ana!

Postado 27/09/20 22:22

Foi um texto inconsciente, mas talvez sua teoria esteja certa?

Eu realmente não sei. Aliás, a senhorita foi rápida kkkkkk

Postado 28/09/20 08:14

Você não merece apenas um ficante, ou apenas essa pergunta, você merece a melhor das perguntas e sem duvida a melhor das pessoas querida Malva, adorei a obra, mas queria que soubesse que adoro ainda mais a escritora <3

Postado 29/09/20 22:00

Todos nós merecemos o melhor que uma pessoa pode oferecer! O amor, se não por completo, não é amor!

Te adoro tanto, minha Estrela ! Espero que saiba que você merece o melhor deste Universo (e além dele) <3

Postado 28/09/20 17:52

Eu passei muito por isso na escola, e me perguntava as mesmas coisas, se eu não er abonita o suficiente, interessante o suficiente, magra, gostosa, inteligente, engraçada... Mas comecei a perceber, que aquelas não eram as pessoas com quem eu realmente queria me relacionar, eu não tinha de ser perfeita pra elas. As coisas começam a dar certo, quando desistimos da perfeição, é algo que eu sempre falo, pois acho que é uma das verdades universais. Você vai achar seu grupo, seu amor, sua carreira, quando você parar de idealizar e passar a agir de acordo com seus limites, se respeitando.

Seu texto é muito bom! Me desbloqueou memórias que eu guardava no fundo do baú, sua descrição, toda a tristeza da personagem, os pensamentos, as constatações... Uma obra digna do concurso! Só uma coisinha... Tem de ter exatas 100 palavras, tenta adicionar algum "e" ou alguma palavrinha para você não ser desclassificada!

Contudo, parabéns! Boa sorte no concurso!

Postado 29/09/20 22:08

Quando compreendemos que devemos ser perfeitas do nosso jeito, as coisas realmente se encaixam. Todo esforço, mudança e hábito será construído para o nosso bem e não para caber em um conceito tão impossível de ser alcançado.

Afinal, se não existe um ser perfeito, por que insistimos em buscá-lo?

A verdade é que o amor próprio é construído todo dia, para sempre, eternamente. Mas não é motivo para desistir, pelo contrário, essa que deveria ser a verdadeira motivação de todos nós.

Inicialmente pensei em fazer esse texto de modo cômico, mas a insegurança é algo tão cotidiano na vida de muitos, então pensei: Por que não?

Talvez, esse texto sirva para debatermos o quão importante o amor próprio é.

E eu espero que você sempre se lembre disso: Você é perfeita do jeito que é. Não perfeita do modo que o mundo prega. Não perfeita do jeito que as pessoas tentam te dizer que é. Nem mesmo do jeito que você acha que é, mas sim do jeito que você realmente é. Além do amor do mundo, você merece o seu amor. E isso é para sempre.

Muito obrigada, de verdade! Fique bem <3

Postado 02/10/20 14:55

Como um ser desprezado e desprezível de longa data, sei bem o quanto esse tipo de situação pode ir golpeando íntimo de uma pessoa até que algo se quebre ou apodreça de tal forma que o estrago parace ser irreversivel.

Esse texto tem o potencial de reviver lembranças em (ouso dizer) qualquer leitor a qualquer tempo e casa muito bem (na minha modesta opinião) com a proposta do concurso. Meus parabéns, Srta Malva! Desejo-lhe boa sorte no evento!

Atenciosamente,

um ser que raramente foi o interessado e menos ainda o interessante, Diablair.

Postado 03/10/20 19:52

É o tipo de situação que vai enraizando no fundo do coração. Eu só espero que cada pessoa possa cortar a raíz e se permitir ter o melhor. Não se prender a essa horrível sensação de não ser o interessante e muito menos o interessado.

Fico muito feliz em saber que esse texto casa com o concurso, confesso que fiquei bem receosa. Então, agradeço do fundo do meu coração! Fique bem!

Grata, Malva.

Postado 03/10/20 15:30

Gostei muito do seu texto, Malva!

É uma situação muito comum no cotidiano, principalmente na adolescência...

Sério, estar no lugar de quem recebe a pergunta, principalmente se o interessado é desinteressante ou lhe causa repulsa de alguma forma, é terrível, nem gosto de lembrar...

Aliás, agora veio uma enxurrada de lembranças dos meus 12/13 anos...

Obrigada por compartilhar seu texto e pela viagem nas lembranças...

Sucesso no concurso!

Postado 03/10/20 19:59

Nunca tinha visto por esse lado, mas de fato, o interessante também sofre. Às vezes o interessante tem mais cuidado, empatia e compreensão do que o próprio interessado. O que pode gerar inúmeras situações de desconforto.

Muito obrigado por ter feito esse comentário.

Fico feliz (ao menos pelas lembranças boas) que esse texto remeteu a ti, Sra.Monise.

Muito obrigada pela atenção, carinho e apoio. Fique bem <3

Postado 03/10/20 15:53

Olá, senhorita Malva!!

Esse é realmente um ótimo texto para o concurso!!

Muitíssimo bem escrito, e que nos trás uma infinidade de lembranças tristes...

Quando criança, pré-adolescente, eu era muito "bonita", mas mesmo assim eu sempre ouvia comentários dos meninos me desprezando, e eu não entendia o porque...

Na adolescencia eu já não era tão bonita assim, mas dentro de um grupinho de meninas que já ficavam com vários meninos fazia tempo, eu fui a primeira a ter um namorado, de apresentar a família e tal, um namoro de verdade. E eu achava isso muito confuso.

Hoje em dia não me acho mais feia, nem linda, apenas normal, e isso me basta. Algumas pessoas vão gostar de mim, me achar interessante, outras não, e isso é natural.

Parabéns pelo ótimo texto que me fez refletir!!

Você merece toda a felicidade do universo, com um grande amor <3

Um abraço carinhoso para a senhorita <3

Postado 03/10/20 20:11

Apesar de reconhecer que o normal basta, acredito que o normal é lindo, então sim, para mim, você é linda. Não importa o que as pessoas digam ou o que o padrão estabelece.

É confuso como ao longo da vida tentamos enquadrar nossa beleza. Quando pequenos, éramos bonitos (e alguns vão dizer que não), outra hora vão dizer que não somos mais (e outros vão dizer que sim) e por aí vai.

Você pensa de uma maneira incrível e eu espero que nunca perca esse pensamento. Tem que ser o que basta para você. O que te satisfaz, o que te deixa plenamente feliz. Afinal, você merece todas as coisas boas desse universo (e além dele).

Um grande abraço carinhoso para a senhorita <3

Agradeço com todo o meu coração por seu comentário. Fique bem <3

Postado 25/10/20 16:41

Obrigada pela sua participação. Um comentário mais detalhado estará no resultado do concurso. :)

Postado 25/10/20 20:26

Muito obrigada!!! Fique bem <3

Postado 30/12/20 22:23

Nunca uma obra conseguiu transmitir com tamanha clareza as aflições que todos nós, seja na fase adulta ou na adolescência, passamos acerca de um amor não correspondido. É muito difícil ser aquela que leva as mensagens, que nunca é interessante... Antes isso me apavorava, mas hoje em dia eu gosto de pensar que cada um de nós somos lindos a nossa maneira e que isso sempre vai bastar.

Seu talento sempre trás à tona a essência das nossas almas e isso é lindo. Obrigada por compartilhar conosco!

Parabéns, Malva

Postado 28/01/21 14:55

Sua forma de pensar é inspiradora e exemplar. Devíamos parar de convencionar a busca pela nossa "cara metade", somos inteiros. Somos pessoas com personalidade e potencialidade completa, viver um amor é apenas acréscimo. É uma oportunidade maravilhosa que todos deveriam vivenciar, mas não se limitar a acreditar que sua vida só será completa ao achar um amor para viver. Até porque o amor se manifesta de inúmeras formas.

Sobre o talento, este só é possível por ter pessoas como você que me cativam sempre a escrever!

Obrigada por esse belo e amável comentário. Fique bem <3

Outras obras de Malva

Outras obras do gênero Cotidiano

Outras obras do gênero Crítica

Outras obras do gênero Drabble

Outras obras do gênero Drama