Nossa Ponte de Estrelas
Meiling Yukari
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 05/11/20 18:12
Editado: 18/04/21 12:05
Avaliação: 9.83
Tempo de Leitura: 3min a 4min
Apreciadores: 10
Comentários: 7
Total de Visualizações: 1063
Usuários que Visualizaram: 17
Palavras: 575
Este texto foi escrito para o concurso "Concurso Inspirações 2020" O intuito deste concurso é que os participantes escolham apenas e obrigatoriamente 3 (três) das 15 (quinze) frases disponibilizadas para este concurso, através destas frases escolhidas, devem redigir uma obra na qual as frases sejam inseridas no corpo do texto com originalidade. Ver mais sobre o concurso!
Não recomendado para menores de doze anos
Notas de Cabeçalho

Olá, coisinhas fofas!!

Esse é meu texto para o Concurso Inspirações 2020!

Duas das frases eu coloquei o autor no corpo do texto pois gosto muito deles: Mario Quintana e Cecília Meireles.

Já o outro deixei apenas a frase... do Paulo Coelho.

Boa leitura!

Capítulo Único Nossa Ponte de Estrelas

Ao meu querido Ravi...

Já faz um tempo desde a última vez que te escrevi, estou um tanto fraca, mas sigo firme, pois preciso me manter viva, por você, por nós...

E você, meu querido, como está? Sei que os guardas não permitirão que me responda, mas escrevo para te mostrar que estou viva, e para dizer o quanto te amo.

Aqui presa estou lendo vários livros, e em um deles encontrei a representação de nossa esperança nas palavras do grande poeta Mario Quintana, “entre minha casa e a tua há uma ponte de estrelas”, essa frase me impressionou muito e me fez acreditar nela, pois mesmo que não materialmente, eu sinto que essa ponte existe acima de mim, pairando na vastidão do céu noturno, convidando-me a ir ao teu encontro, meu adorado amor.

Nós pertencemos um ao outro, desde o primeiro momento em que nossos caminhos se cruzaram aqui nesta vida, eu tive a certeza de que nossas almas já haviam se cruzado em outras existências, pois nossa conexão foi instantânea, linda, forte e tão profunda que é difícil de descrever em palavras... você sabe exatamente do que estou falando!

Sim, nós sofremos muito, e tantas pessoas foram e são contra nós... principalmente ele... Mas juntos somos mais fortes, e sei que apesar da distância que nos separa fisicamente, durante a noite nossas almas se encontram no astral, percorrendo a linda ponte de estrelas que nos une, e nos permite nosso amor.

Por favor, meu bem, não ligue para quem te envenena, tente ser forte, aguente os trancos da vida, e saiba que mesmo distante eu estou sempre pensando em ti, mandando boas energias, e desejando ardentemente pelo dia de nosso reencontro.

Sei que é difícil não se abalar com a maldade humana, e sei o quanto lhe dói certas lembranças... Mas tenha perseverança, meu amor, pois você triunfará, enquanto aquele que tanto lhe fez mal passará o resto da vida sendo um pálido reflexo da luz alheia.

A sua luz, a sua força, a sua luta e a sua vida são coisas gloriosas das quais você deve se orgulhar, e muito. Mesmo que você não enxergue as coisas desse modo, eu lhe digo que é assim, e você deve acreditar em mim, meu doce anjo.

Ele conseguiu afastar nossos corpos físicos, mas ele nunca conseguiu destruir nossa ponte de estrelas, e é por isso que tenho fé e esperança em te ver novamente e poder estar em seus braços amorosos.

Acalme-se, logo logo ele morrerá, esse monstro que tenho que chamar de pai está doente, uma mera sombra pálida que nunca conseguiu emitir luz própria, que agora está atrofiando dia após dia, e nosso exílio terá fim com sua morte. Até lá, aguente firme, minha vida, pois cedo ou tarde voltaremos a nos encontrar.

Com todo o amor do mundo,

Sua e sempre completamente sua, Aurora.

P.S.: Nossas vidas mudaram muito ao longo destes 13 anos de exílio e afastamento... Isso sempre me faz pensar em um trecho de Cecília Meireles:

“Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: - Em que espelho ficou perdida a minha face?”

E eu te respondo, meu amor, que minha face ficou perdida no espelho de sua alma, na última vez em que olhei em seus olhos... Cuide dela por mim, pois estou cuidando da sua que ficou perdida aqui comigo... E tenha fé que haveremos de recuperar um ao outro. Eu te amo.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Muito obrigada pela leitura <3

Apreciadores (10)
Comentários (7)
Comentário Favorito
Postado 13/02/21 19:51 Editado 13/02/21 20:49

Me é até difícil colocar em palavras o quanto esta obra me impactou, pois eu tive a rara chance e privilégio de também ter encontrado tal ponte e vislumbrado o quê (e o mais importante e precioso, quem) estava na outra ponta dela, ainda que de um modo tão cruelmente longíquo que a ponte mais me parece a própria Via Láctea.

E se foi algo que pude aprender, tanto com este inestimável texto quanto por experiência própria, é que mesmo que parte ou todas as estrelas tenham se extinguido, sua luz ainda irá iluminar a ponte e ao âmago daqueles que a encontraram enquanto vida houver. Provavelmente até depois dela, pois tem coisas que nada (seja as discrepâncias da vida, seja a inevitabilidade da morte), pode destruir.

Sempre me foi um prazer e aprendizado imenso e intenso ler suas obras, Srta Meiling, dado todo o seu talento, sensibilidade e maestria na escrita. E com este texto tão belo, tão doloroso (ainda que dotado de esperança) e tão imerso em sentimento, não poderia ser de outra forma.

Muitíssimo obrigado pela postagem de algo tão belo em N aspectos e meus mais sinceros parabéns por mais esta obra prima de sua autoria, Srta Meiling.

Atenciosamente,

um ser que sempre será feliz e grato por ter pelo menos sabido que existia um ponte de estrelas para si também, Diablair.

Ps: por favor, não leve a mal ou para o lado pessoal, mas eu quero lhe agradecer de todo o restante de meu coração por este trecho:

"A sua luz, a sua força, a sua luta e a sua vida são coisas gloriosas das quais você deve se orgulhar, e muito. Mesmo que você não enxergue as coisas desse modo, eu lhe digo que é assim, e você deve acreditar em mim, meu doce anjo."

Logica e obviamente que tais palavras não foram direcionadas para mim, mas elas me alcançaram o íntimo como se tivessem sido... Muito, muito obrigado. De verdade.

E com todo o respeito do mundo inteiro, eu faço minhas tais palavras em relação à sua pessoa, Srta Meiling (excetuando a antepenúltima...). Por favor, leve-as em conta para si mesma também. Sempre.

E mil perdões pelo comentário extenso...

#AD04

#YY

Postado 07/11/20 00:43

Foi um texto lindo. A escrita nem se fala. Impecável. Agora o conteúdo... Foi de uma profundidade que me sacudiu e no meio do texto me fez questionar "por que eu não li essa obra antes?".

Eu sempre tive uma sensação. A crença de que em algum canto do mundo habita um ser com o qual tenho uma conexão tão intensa que mesmo a distância de milênios e dimensões não pode destruir. Ler esse texto significou isso para mim. Que a esperança não morre nem quando a alegria morre. Que nada pode destruir um elo verdadeiro.

Se eu pudesse emoldurava essa publicação. A mensagem dela, o amor nessas linhas, deu ao meu coração a esperança e conforto que ele precisava.

Obrigado por isso, senhorita. Obrigado por ter feito essa publicação. Coincidentemente foi justo num momento onde o mundo tinha sido destruído para mim. Por isso gosto de ler. Transforma quem sou enquanto me aventuro por uma história.

Muito obrigado. Foi para um concurso, certo? Desejo a você boa sorte. Com certeza estou na torcida.

Postado 07/11/20 18:25

Aristeles, que comentário mais lindo!

Você me emocionou profundamente com suas palavras tão doces e bonitas!

Agradeço do fundo do coração por todos os seus elogios sobre minha escrita, isso significa muito para mim <3

Espero que acima de cada um de nós existe uma ponte de estrelas, nos ligando fortemente a alguém, com o elo verdadeiro igual você disse!

Obrigada mesmo, e um abraço <3

Postado 30/11/20 13:00

Oi Mei! Preciso agradecer (sempre) por me mostrar esse site incrível e ainda mais por ter compartilhado esse texto tão lindo.

Foi tocante, profundo e realmente emociona. Deu pra sentir que cada linha foi escrita de coração e as frases caíram perfeitamente ao longo do texto. Espero caminhar por uma ponte de estrelas algum dia :') Meus parabéns!

Postado 30/11/20 19:19

Simplesmente lindo, Mei!

É tão maravilhoso sonhar com amores assim...

Seu texto aponta para um caminho de doces esperanças!

Obrigada por compartilhar conosco e sucesso no concurso!

Postado 04/12/20 11:00

Olá, senhorita Mei!

Que texto incrível que você nos trouxe! Adorei como usou as citações, a forma como essa relação nos foi apresentada, um belo e distante amor.

Gosto quando textos transparecem sentimentos, o seu transbordou! Meus parabéns! Boa sorte no concurso para a senhorita!

Obrigada por compartilhar com a gente!

:)

Postado 14/12/20 14:21

Querida Mei, sua obra é uma qualidade emocional e narrativa admirável! Que doce poesia, doce carta, maldito sofrimento...

Seriam dois amantes criminosos?

Seriam seres extraordinários e ela está presa em um laboratório...?

Sua carta me trouxe muitas interpretações, todas belas e tristes, senti apenas que as frases escolhidas poderiam ter sido melhor utilizadas para expansão do universo que criou nesta obra, mas foram belas escolhas que ornamentaram muito bem sua doce melodia de solidão.

Espero que a Ponte de Estrelas paire acima das cabeças de Ravi e Aurora e que eles de fato possam se encontrar e dominar o mundo com todo amor que guardam dentro si!

Agradeço imensamente por sua participação em meu humilde concurso, como sempre, sua obra é um abraço quente e misterioso em meu coração!

Postado 03/01/21 23:23

Que texto maravilhoso... A profundidade dessas palavras, assim como os sentimentos transmitidos são tão palpáveis que lágrimas chegam aos olhos do leitor. É impossível ler e não se emocionar...

A temática do concurso parece ter sido moldada em torno desse texto, dada a magnitude da construção exemplar que ele nos revela.

Obrigada por compartilhar conosco!

​Parabéns, Tia Mei ♥

Outras obras de Meiling Yukari

Outras obras do gênero Drama

Outras obras do gênero Fantasia

Outras obras do gênero Romântico

Outras obras do gênero Sobrenatural