Virada de Ano no Inferno
True Diablair
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 01/01/21 00:38
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 6
Comentários: 3
Total de Visualizações: 403
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 366
[Texto Divulgado] ""
Não recomendado para menores de dezoito anos
Capítulo Único Virada de Ano no Inferno

Ei, miserável! Como já somos bem íntimos, vou te contar um segredinho:

Vocês humanos jamais saberão, mas a tradição de queima de fogos de artifício na virada do ano tem sua origem bem aqui, no Inferno. O significado original é relembrar o momento em que Lúcifer abandonou o Céu (pois é, a verdadeira história nunca foi ou será contada) e desceu como um meteoro até a Terra afim de atravessar a Redoma e chegar em um lugar novo e somente seu (sim, a extinção dos dinossauros foi a consequência direta de tal feito). Conforme ele atravessava as camadas atmosféricas naturais e sobrenaturais, pedaços de suas asas foram explodindo na atmosfera em uma miríade de cores somente rivalizada pelas próprias estrelas, ofuscando até mesmo a luz do sol. Inclusive, foi por isso que passaram a chamá-lo de Estrela da Manhã.

Desde então e de tempos imemoriais, minutos antes do término do ciclo (que na Terra é de trezentos e sessenta e cinco dias), toda a atividade infernal rotineira cessa e concentramos a energia térmica proveniente das chamas para o alto, criando uma atmosfera densa e ignea que recobre todo o Inferno. E então por um momento, todos nós ficamos parados, observando as novas almas que despencam aos gritos se friccionando violentamente, emitindo um silvo longo e distorcido de sofrimento indescritível até se incandescerem inicialmente em vermelho sangue, mas depois, por um mero instante, a fagulha divina que lhes permite existir é expelida e explode de modo semelhante ao que ocorreu quando Lúcifer descendeu.

É algo realmente belíssimo e bizarro ao mesmo tempo, ao ponto de tal espetáculo fazer com que até mesmo os mais insanos e terríveis dentre nós admire tais extinções espirituais. Além disso, esta é a única forma conhecida de uma alma não sofrer a danação infinita aqui: ao término do processo, o que resta do ser éterno se transforma em pequenos fogaréis, se unindo eternamente às chamas do Inferno e as tornando ainda maiores e mais intensas.

Este também é o único instante em que há paz para as demais almas presas aqui conosco. Então sim... A virada do ano é muito aguardada até mesmo aqui embaixo. Especialmente por vocês, pobres e malditos humanos...

❖❖❖
Notas de Rodapé

Feliz Ano Novo blá blá blá muita saúde, paz, sucesso, blá blá blá...

Apreciadores (6)
Comentários (3)
Comentário Favorito
Postado 18/01/21 23:04

[Primeira vez que um texto do Diab aparece na minha Meta Semanal... PARA TUDO, PARA O MUNDO! Esse momento é meu o/]

As tradições humanas, muitas vezes, são como peidos: surgem do nada e acontecem por acaso. Tem gente que pula 7 ondas sem saber o significado, outros deixam de comer carne em certas datas e alguns (milhares!) soltam fogos sem entender o motivo. Gosto muito de imaginar que essa tradição se estabeleceu por conta da queda de Lúcifer, porque me soa bem mais poético e interessante. Nada melhor do que imaginar um anjo caindo do céu por traição... AI, AI!

Como sempre, você nos presenteia com obras bem escritas e geniais, nas quais podemos satisfazer as nossas loucuras escondidas no subconsciente. Será que a gente pode falar que o Oceano nasceu por uma queda da Deusa? (Brincadeira, isso já tá explicado kkkk).

Obrigada por compartilhar conosco!

​Parabéns, Tio Diab, parça de Lúcifer, também conhecido como caubói infante ♥

Postado 31/01/21 21:24

Como uma pessoa consegue ser tão fofa, pelo ardor de Satã?! Melhor soBrina do Universo, sem dúvida alguma!

Sabe, confesso que tem horas que realmente Lúcifer deve soprar alguma(s) coisa(s) no ouvido, pois pqp... De onde diabos mais viria essas ideias retardadas?! Shahahahahahah!

De fato, tem tradições humanas que beiram à loucura de tão estranhas, mas vai saber a real origem... Talvez seja melhor deixar no esquecimento mesmo...

Muitíssimo obrigado, Divina Brina! Gratíssimo! Gratíssimo!

Postado 29/04/22 18:09

Primeiramente, boas eras a Ti, Estrela da Manhã, para sempre! Pois é tu que esquenta o mar e a pele nas ondas frias do caos.

Segundamente, bom dia.

Terceiramente, peço desculpas por comentar nos teus textos somente quando aparececem na minha MS, apesar de ter lido alguns. Esse "alguns" há de mudar em breve, pois acredito que saibas... apenas saibas sobre a verdadeira história do "Homem" (raça E conceito).

Peço também que dê mais as caras por estas bandas, cara e raríssima alma! Te esperamos.

Att.,

um acervista.

Postado 17/06/22 16:32

Meu mais que estimado Right R, se bem soubesse o quanto suas palavras me enalteceram e agraciaram, certamente não teria pedido tais desculpas! Ademais, só sei que nada sei. Apenas... Suspeito.

Pode ficar tranquilo: apesar do atual mal estar que me dá utilizar este Antro Maldito, tenciono figurar por estas bandas para terminar algumas coisas e cumprir algumas promessas.

Muitíssimo obrigado! Gratíssimo!

Postado 14/10/22 16:12

Todas vezes que leio seus textos e por fim comentários é como se eu tivesse vendo as coisas de um patamar menor. Isso não me incomoda, é uma perspectiva agradável visualizar.

ótimo texto, já é quase ano novo de novo...

Postado 11/11/23 21:01

Pois muito me honra e agracia que a senhorita tenha se disposto a vislumbrar minhas obras, Srta Lovely! Gratíssimo por mais esta leitura e feedback! Gratíssimo!