A verdade oculta
Urizen
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 17/02/21 15:13
Gênero(s): Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 50seg a 1min
Apreciadores: 3
Comentários: 3
Total de Visualizações: 78
Usuários que Visualizaram: 4
Palavras: 135
[Texto Divulgado] "Escrevendo O Rei de Amarelo" Uma professora de Literatura e Escrita Criativa decide trazer para a realidade uma peça fictícia que deixa seus leitores loucos. O que poderia dar errado?
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Baseado em experiências próprias

Capítulo Único A verdade oculta

Muitas vezes perdemos o sono ou somos transportados a estranhas visões. Algumas belas como a flor de cerejeira, outras tão ruins como o cadáver mais deformado.

Mas nao enxergamos que o que vemos nada mais é que uma alusão ao que queremos ver. A mente tranquila e calma vê coisas belas pois compreende a causa do sofrimento e busca cessar esse ciclo.

A mente sem controle está sucetivel as influências do mundo que vivemos, mas nao compreede que como tudo teve um inicio, tudo pode cessar.

E assim enxerga apenas a negatividade.

Porém compreender que somos humanos e buscar nosso lugar no mundo com o aprimoramento pessoal nao é fácil. Desistir do odio e do apego é sangrar nossa essência.

Mas renascer para um grau mais elevado, onde o sofrimento e a felicidade se equilibram.

❖❖❖
Apreciadores (3)
Comentários (3)
Postado 17/02/21 20:19

Que texto deveras interessante temos aqui, Sr Urizen! Ouso dizer que tais palavras certamente abrem margem para debates filosóficos e existenciais que em muito enriqueceriam a todos os envolvidos! Meus sinceros parabéns e agradecimentos pela postagem diferenciada e excelsa que o senhor compartilhou conosco!

Atenciosamente,

um ser que quase sempre esteve/está em desequilíbrio, Diablair.

Postado 18/02/21 08:54

Fico deveras grato pelo comentário e elogios, sr Diablair. É sempre uma honra tê-lo comentando minhas obras.

Embora eu inicialmente nao soubesse se a AC permitiria esse tipo de postagem, achei pertinente tentar passar o pouco conhecimento que tenho

Postado 18/02/21 09:35

Pois igualmente agradeço pelos seus elogios e consideração, Sr Urizen! E, creio eu, este tipo de postagem (desde que siga este padrão de abordagem do tema, claro) não só deve ser provavelmente permitido como também encorajado!

Uma vez mais, parabéns pelo texto!

Postado 17/02/21 22:45

Que incrível reflexão, Urizen!

Nossa mente nos condiciona inconscientemente! De certa forma, somos escravos de nossas cabeça! E o que seria de nós sem o ódio e o apego? Não seriam eles partes de nossa essência?

Gostei muito! Muitos tópicos podem ser criados a partir de seu texto!

Meus parabéns!!

<3

Postado 18/02/21 09:05

Fico muito grato pelo reconhecimento e pela ideia, estarei conversando com a Shizu a respeito.

Acho que o aprendizado pessoal é a melhor forma de amenizar o que vivemos neste mundo transitório

Postado 21/02/21 00:41

Essa polaridade que converge nossa mente a extremos é de fato muito curiosa. Seu texto ilustrou perfeitamente a tormenta que tem se passado na minha mente nos ultimos anos, em meio a madrugadas acordado durante crises de insonia ou somente por devaneios exageradamente profundos durante o trabalho, hahaha. Enfim, companheiro, amei de verdade a leitura. Obrigado por esse presente.

Postado 21/02/21 12:30

Fico grato pelos elogios, caro amigo. E feliz por esse texto por ajuda-lo