Quem mentiu para quem?
Monise
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 08/04/21 09:58
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 6min a 8min
Apreciadores: 2
Comentários: 2
Total de Visualizações: 493
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 1079
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Quem mentiu para quem?

Wal havia conhecido o rapaz quando trabalhava como camareira num hotel do Texas.

Ela vestira a roupa de uma das clientes e resolvera sair na sacada para apreciar o pôr-do-sol e foi aí que James a viu e se apaixonou!

Ele acenou, ela vendo que o cara tinha boa pinta, acenou de volta e agora todos os dias a tarde eles se viam da sacada e ela fantasiada se socialite com as roupas da madame...

Um dia, por capricho do destino, Wal chegou na portaria bem na hora em que um lindo bouquet de flores vinha endereçado "À bela ruiva da sacada", mais do que depressa ela interceptou o presente e teve que dar explicações a Marijane.

Sorte que Marijane era um amorzinho e resolveu colaborar com o romance da camareira, se sentia uma fada madrinha da atualidade...

Logo veio outro presente e o convite para um jantar, as duas novas amigas pensaram que era a sorte grande de Waleska, com certeza o cara era um milionário!

Marijane levou a amiga ao quarto de achados e perdidos do hotel e conseguiram muitas coisas que Wal pôde usar para o encontro...

Sem dúvida ficara bela! Um pouco brega mas muito bela.

James Jhoannes lhe pagou um farto jantar. Contou que era herdeiro de poços de petróleo e que estava a procura de uma esposa, pois seu pai exigia que se casasse para receber sua parte da herança...

Waleska, sem escrúpulo algum, contou que era uma pobre órfã, que seus pais haviam falecido e que ela ficara com uma pequena fortuna, mas por não querer morar nas terras distantes da família resolvera morar naquele hotel.

Os olhos de James Jhoannes brilhavam conforme ela inventava as suas histórias e contava mil e uma vantagens. O rapaz a ouvia com atenção.

Se encontraram mais algumas vezes e ele sempre solícito pagava a conta e mimava a Wal.

Passadas pouco mais de três semanas James Jhoannes confessou seu amor e pediu Wal em casamento, ela mais que depressa aceitou (não podia perder essa chance de sair da pobreza)...

Ele disse que era tímido e sua família era muito reservada, por isso o casamento seria para poucas pessoas. Ele queria que o casamento fosse na sua cidade Natal, na pequena igreja onde seus pais haviam se casado. Era distante, teriam de ir de avião, mas Wal logo concordou era muito romântico.

As amigas de Wal ficaram alvoroçadas ao saber do casamento!

Todas resolveram ajudar Wal a ter um enxoval digno e dos achados e perdidos dos hotéis surgiram bolsas, casacos, camisas, uma variedade de roupas e acessórios. Com aquilo Wal se passaria por uma dama facilmente.

Na despedida de solteira as amigas também capricharam e deram lindas lingeries, que alegria uma amiga saindo daquela vida dura de faxinas!

Wal queria arrasar e para ser justa fez um sorteio e usou quase todas as suas economias para levar cinco amigas na festa.

E foi lindo e foi inesquecível, James Jhoannes caprichara na recepção no salão anexo a igreja.

A família dele a tratou com alegria e até bajulação.

Acabada a cerimônia todos se foram e agora era a hora da verdade... Precisava falar a verdade...

_James, querido, você me ama quanto?

_Ah Wal, com tudo o que tenho!

_Preciso te contar algo, creio que não será um grande problema, mas é justo você saber logo e espero que não fique ressentido comigo...

Ele fez uma cara de preocupado, mas deixou que ela terminasse...

_Na verdade, não sou rica ainda, sou herdeira sim, das terras de meus pais, mas só quando eles falecerem, ainda estão vivos, perdão por mais essa mentira, agora não tenho nada. Não era hóspede naquele hotel, era camareira. Espero que seu amor seja suficiente para me perdoar...

_Wow! Nem sei o que falar! Por essa eu não esperava, estou zonzo... Me deixa respirar um pouco... _ e saiu para a sacada do hotel.

O coração de Wal estava a mil, será que ele iria anular o casamento? Ele parecia bem confuso, mas não furioso. O que viria a seguir?

James retorna ao quarto, senta ao lado dela na cama, respira fundo...

_Me perdoa amor?

_Olha Wal, por essa eu realmente não esperava! Só serei capaz de te perdoar se você jurar ficar ao meu lado, independente do que acontecer, pelo menos até que eu receba a minha herança...

_Oh querido! Eu juro! Eu juro! _ e o abraçou e o cobriu de beijos e tiveram uma noite de amor maravilhosa.

Logo de manhã, James a acordou e já estava com as malas prontas.

_Vamos Wal, levante-se, se ajeite, precisamos ir...

_Ela levantou, tomaram o café e James comeu muito e insistiu para que ela comesse bastante também.

_Chegando ao quarto, pegaram todas as malas, desceram, ele pagou o hotel e pegaram um táxi. Estranhamente o táxi foi por uma estrada de terra e parou numa velha porteira. James retirou todas as malas, pagou a corrida e abrindo a porteira colocou todas aquelas malas embaixo de uma árvore.

_Ué, querido, o que viemos fazer aqui?

_Bem-vinda ao seu novo lar! Ali está nosso ninho de amor!

Wal viu um velho casarão ao longe, precisava de uma boa reforma...

_Como assim ninho de amor?

_Nossa casa! Puxou-a pelo braço e foi carregando uma das malas.

_Bem, só receberei minha herança se conseguir fazer essas terras produzirem e tiver pelo menos cinco colheitas e nesse período me mantiver casado, senão, não recebo um centavo! É isso!

_Você me enganou! Disse que era rico...

_ Não, meu bem, disse que era herdeiro. Essas terras só serão minhas se cumprirmos esses termos que acabei de lhe falar. Mas creio que não será difícil para você me perdoar, afinal, você não me ama? E também não fez o mesmo comigo?

Wal estava fuzilando, mas não havia nada a fazer, não tinha mais dinheiro, a viagem de volta seria uma fortuna e as amigas já tinham pego um vôo de volta.

Com muita raiva pegou duas malas e saiu carregando e bufando...

_Wal querida, não pretendia que você tivesse que trabalhar, se você realmente fosse rica como disse a gente poderia contratar pessoas para nos ajudar. Mas agora só depende da gente mesmo, fazer o quê...

Ela se sentia traída, enganada, mas o que iria fazer? A consciência a acusava de ter feito o mesmo e estar colhendo o fruto das próprias mentiras... Agora era encarar a realidade e lutar junto com James, pelo menos o carinho era verdadeiro e ele era bonito...

❖❖❖
Apreciadores (2)
Comentários (2)
Postado 08/04/21 15:57

Uma gostosa prosa, e uma lição e tanto.

Juro que, quando o James passou mal e voltou, achei que ele ia falar "Então, Wal. Sabe quando eu disse que te amo com tudo o que tenho? Pois é... eu não tenho nada" com uma cara de um imenso taxo hehehe.

Mas sorte dela James realmente ser herdeiro, e sorte dele a Wal realmente ser herdeira... ou será que não são? Rs...

Se bem que uma casinha e uma terrinha pra platar não é nada mal.

Postado 08/04/21 16:41

Bom, se trabalharem juntos ele será herdeiro. Mas no caso dela, vai saber se é outra mentira...

Obrigada por ler e comentar.

Postado 14/10/22 15:30

Essa história é incrivel, romântica, divertida, com pano para um livro inteiro! Maravilhoso!

Postado 27/04/23 10:30

Verdade! Bem que dava para continuar... Quem sabe?!

Obrigada por ter e comentar!