A cápsula do tempo que é eterna
Meiling Yukari
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 04/12/21 15:25
Editado: 04/12/21 15:27
Gênero(s): Drama Reflexivo
Tags: OPMP
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 4
Comentários: 4
Total de Visualizações: 373
Usuários que Visualizaram: 8
Palavras: 257
[Texto Divulgado] ""
Não recomendado para menores de dez anos
Notas de Cabeçalho

Olá, pessoinhas!

Este é meu texto para o mês de Novembro do OPMP.

O tema é sobre cápsulas do tempo.

Boa leitura!

Capítulo Único A cápsula do tempo que é eterna

Eu queria tanto poder pegar cada sorriso que já escapou de seus lábios. Cada som que sua risada já produziu. Queria pegar essas alegrias junto de seus olhares mais doces e bonitos.

Fico me perguntando se realmente seria possível capturar a beleza desses momentos através de uma câmera... Eu tenho minhas dúvidas, mas nunca terei as respostas. Tiramos tão poucas fotos.

É. Se eu pudesse, colocaria nossas fotografias em uma cápsula do tempo, para eu desenterrar apenas quando estivesse com mais de 80 anos. Mas não tenho mais como fotografar você.

Doeu tanto te perder.

Espero que você possa me perdoar por eu não estar presente. Foi tudo tão rápido. Eu nunca teria imaginado que descobriríamos uma doença tão grave em você, filha...

A mamãe queria tanto te proporcionar uma vida boa, com condições, com educação de qualidade, com alimentação saudável. Eu coloquei seu bem estar como prioridade, mas cometi o erro de não colocar você como prioridade, minha princesa. Perdão...

Estive ocupada demais, trabalhando, para ver os sinais em seu corpinho. Ocupada demais para escutar o que você tinha para me falar dos sintomas. Foi tudo culpa minha. Sua morte foi culpa da minha negligência.

Agora a única cápsula do tempo que eu estou enterrando é o seu caixão. Mas essa cápsula do tempo é eterna e eu nunca vou poder abrir.

Perdão, filha. Mesmo eu tendo falhado tanto, ainda espero que você tenha conseguido ser feliz durante esses 7 anos em que você viveu. Eu amo tanto você, minha querida...

Nunca irei conseguir me perdoar...

❖❖❖
Notas de Rodapé

Muito obrigada por ler <3

Apreciadores (4)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 04/12/21 18:43 Editado 04/12/21 18:44

Ai, que aperto no peito. Como assim? Eu jurava que o narrador estava se referindo a um romance antigo, gente... fui pego completamente de surpresa.

Oh, gosh. Que relato marcante, Meilling. Só posso imaginar o que é o luto de uma mãe, uma dor indescritivel, um sentimento terrivel.

De qualquer forma obrigado por nos proporcionar essa humilde reflexão.

Postado 05/12/21 22:16

Ai que dor no coração...

Postado 29/04/22 18:14

Nunca comentei um texto tão pessoal, honesto e belo.

Sou mais espiritualista do que religioso, e acredito com veemência que o espírito seja eterno, amalgamado no tempo, espaço, e outras medidas do nosso infinito Universo.

Como uma capsula do tempo que é eterna e coletiva (sim!)

Solenemente,

Sjow.

Postado 14/10/22 16:09

Um aperto dolorido no coração ao ler a culpa escraxada de uma mãe. Testo melancólicamente completo.