Moletom vermelho, mãos quentes e dentes de leão
Lovely
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 15/06/22 17:41
Gênero(s): Romântico
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 10
Comentários: 6
Total de Visualizações: 886
Usuários que Visualizaram: 16
Palavras: 291
Este texto foi escrito para o concurso "2ª Edição: Junho do Amor — Já estava escrito" “O destino quis que a gente se achasse, na mesma estrofe e na mesma classe, no mesmo verso e na mesma frase.” (E na mesma palavra — Paulo Leminski) Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Moletom vermelho, mãos quentes e dentes de leão

Isso não era para ser sobre você.

Quando comecei a trabalhar nesse texto, meu cérebro automaticamente sussurrou seu nome. Depois de muitas idas e voltas por ideias sem sentindo decidi aceitar a sugestão. Posso ser simplória e utilizar as minhas próximas 300 palavras para citar como consegui dar um novo sentido a minha vida, mas eu sou boa em criar não em mentir.

Sempre me perguntei se víamos as coisas pela mesma lente e, se sim, como nossa estação final poderia ser aquela? Hoje percebo que eu precisava trocar de vagão. A tua falta me tornou uma observadora ávida, a tua volta me deu esperanças perigosas. Me esforcei na tentativa de amarrar e unir nosso futuro, só que o escoteiro era você, nunca aprendi a dar nós fortes.

Minhas memórias são repletas de momentos que, quando fecho meus olhos, consigo visualizar nitidamente. Posso lembrar da primeira vez que entrou na sala usando o nosso moletom, posso sentir suas mãos entrelaçadas as minhas enquanto eu roubava o calor corporal do meu sol particular, posso sussurrar os milhares de pedidos feitos com os dentes de leão secos que trazia para mim. Lembrar é a minha tortura predileta.

Acho, honestamente, que deveria te odiar, mas escrevendo esse texto entendo o porquê não consigo. Eu não teria chegado até aqui se não fosse por você ter percorrido esse trajeto comigo, me trouxe a um lugar que naquele momento eu não teria conseguido chegar sozinha.

Se o destino é algo inventado por não suportarmos o fato de que tudo o que acontece é acidental, você é meu acidente favorito. Podes não ser o amor da minha vida, mas você foi o amor nas medidas perfeitas para o nosso breve infinito.

Obrigado por ficar e ir embora.

❖❖❖
Apreciadores (10)
Comentários (6)
Comentário Favorito
Postado 19/06/22 16:06

Inevitavelmente me identifiquei com o primeiro parágrafo — e não teve não quero que me impedisse de pensar coisas: elas vieram sem serem convidadas.

A saudade nem sempre é algo inteiramente ruim ou inteiramente bom, e acho que Moletom Vermelho narra isso muito bem. É uma saudade agridoce, que sente falta dos bons momentos e lamenta o que foi deixado para trás, o que acabou; mas que, ao mesmo tempo, sorri ao lembrar do que aconteceu. A antítese na última frase, ao meu ver, sumariza muito bem essa questão. Sempre que as pessoas aparecem em nossas vidas e se vão em seguida, elas nunca se vão de verdade; elas deixam conosco uma parte delas, e isso é impossível esquecer.

É um texto muito bonito, com certeza. Sra. Lovely, muito obrigado pela reflexão que me proporcionou!

Postado 17/07/22 23:49

Que conto gostoso de ler, Lovely.

Uma interessante reflexão sobre ex-amores, é dificil para o lleitor não pensar em um caso pessoal ao ler.

Sua narrativa calma lembra uma confissão tranquila e quentinha, deixando um sentimento bom ao temino, encantada com sua obra.

Agradeço por compartilhar sua obra e participar do concurso, amei seu conto.

Assinado: Uma pequena vampira, ♥

Postado 29/08/22 15:33 Editado 29/08/22 15:34

Tu ganhou isso, devia escrever mais.

E mostrar pra suas psicologa

Postado 29/08/22 15:43

sua* e obrigada, mas eu deixo essa parte pra vc.

a parte de escrever, não de mostrar pra psicóloga.

Postado 14/10/22 14:36

Você não tem noção do quanto eu gostei do final desse texto. Tão poético e fofo.

Realmente uma ótima reflexão, de forma madura e sentimental.

Parabéns!

Postado 17/10/22 19:49 Editado 17/10/22 19:50

Singelo, poético e profundo. Acredito que as idas e vindas proporcionadas pelo destino são sempre uma forma de nos ensinar algo. Seu texto consegue nos mostrar com clareza que apesar de algo ter terminado, não significa o fim. Achei o título e a capa super meigos e criativos!

Obrigada por compartilhar conosco

Parabéns

Postado 18/10/22 13:54

"Isso não era para ser sobre você."

É engraçado como a vida fica nos pregando peças. Entendo perfeitamente bem essa sensação de que eu não deveria mais escrever sobre tais coisas, tais pessoas, mas inevitavelmente ainda está lá, no meio de quase tudo que eu escrevo...