Orgulho de amar
Haruan
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 27/02/16 15:01
Gênero(s): Cotidiano Crônica
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 3
Comentários: 1
Total de Visualizações: 269
Usuários que Visualizaram: 12
Palavras: 423
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Orgulho de amar

Em uma tarde de sábado andava eu e minha mãe andava pelas ruas extensas e movimentas de Londres em uma maravilhosa viagem de intercâmbio,fomos até uma praça muito conhecida pelas suas várias atrações culturais,mamãe e eu avistamos um garoto que se aparentava-se ter uns 16 anos fazendo desenhos de casais,mamãe se interessou e quis um desenho também!

Então chegamos perto dele e nos deu boa tarde.Falamos como queríamos o desenho e assim começou a fazer os seus traços.Eu fiquei maravilhada como ele desenhava em tão pouco tempo uma maravilhosa caricatura,ele nos entregou o desenho e pagamos!Quando iria virarmos ele tocou em meu braço e me entregou um outro desenho!E atrás do quadro estava escrito "Orgulhar de si próprio em primeiro lugar e não os bens materiais"Assim que terminei de ler,o olhei envergonhada e ia pagando quando ele negou a aceitar o dinheiro!

Ele levantou-se de seu banco e falou perto de meu ouvido "Nem por um milhão eu daria um quadro que eu desenhei com amor por ganancia,eu gosto do que eu faço,e tenho orgulho disso,nem sempre oque fazemos devemos pensar na ambição"

Assim que ele disse isso eu o olhei espantada e baixei a cabeça e logo em seguida pedi desculpas.

Quando ouço minha mãe gritar eu o olho triste e aceno dando tchau a ele!

No caminho do hotel fiquei observando aquela mensagem atrás do quadro em que o garoto havia me dado...ali pude ver que eu estava tão ambiciosa a perceber que eu não ligava com oque estava desenhado e sim o quanto ele valia e não pensei nos sentimentos em que se encontrava ali desenhado!

Eu gostaria de revê-lo mais não poderia pois iriamos partir de Londres no dia seguinte então,no dia seguinte fui correndo até a praça e acabei o encontrando novamente!Corri até ele e contei oque ele queria dizer com aquela frase e no que ele tinha me dito!

Então levantou e perguntou qual era o verdadeiro significa e respondi "Amar oque sou e não ser ambiciosa por tudo oque eu faço com amor"

Ele sorriu e falou que estava correto que mesmo que aquela frase atrás do quadro fosse um elogio também era um enigma...um enigma de orgulho a si próprio.

Depois disso retribui ele com um sorriso e o entreguei o meu número e ali ele me observou eu correr novamente pro hotel.

Voltei pra minha cidade onde aquele quadro ficou ao meu lado e toda noite eu observava aquela caricatura de minha pessoa .

Eu as considero uma das viagens mais emocionantes de minha vida

❖❖❖
Notas de Rodapé

Gente se vocês não interpretaram eu vou dar algum sentido a isso!

No texto passa uma garota que não observa oque realmente o sigficado de orgulha a si próprio ela prefere a ambição do que um significado ou esforço mesmo sendo comprado e desenhado por outra pessoa deveremos sempre levar em conta o esforço de quem o fez e no que imaginava enquanto o desenhava

Se não compreenderem no inicio é normal essa cronica é de minha avó e ela sempre me contava era uma das mais bonitas de suas cronicas eu a copiei de um caderno em que ela anotava que hoje em dia está comigo.Minha vó não está em meio de nós mais se ela estivesse ela oficializava concerteza essa cronica a minha vó também era uma escritora amadora e quis prestar homenagem a ela quem eu amo muito!

Apreciadores (3)
Comentários (1)
Postado 28/02/16 14:42

Há alguns problemas de gramática no texto, que inclusive impactam em sua coesão e coerência. Isso me deixou perdido enquanto leitor e tive de voltar algumas vezes para entender o que quis ser dito. Por outro lado, apesar de o texto e, consequentemente, a história ter sido um pouco corrido, eu simplesmente adorei sua capacidade de síntese. Além do mais, é o tipo de literatura que acrescenta algo para quem ousa se aventurar por ela. Tem uma mensagem, uma moral. Não acontece só por acontecer. No geral, eu gostei. Parabéns pelo texto e até a próxima. =)

Postado 28/02/16 15:36

Desculpe pelos erros,pois em alguns instantes na hora de repassar não compreendi algumas palavras pois estava meio borrocada as letras do caderno e já é bem antigo por isso fiquei com medo de mexer no texto mais tentei arrumar o máximo possivel obrigado por ter lido e espero que nas minhas próximas sejam melhores :)