Uniforme de mulher
Amara Helena
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 27/02/16 15:31
Editado: 02/02/17 20:08
Gênero(s): Crítica Drabble Sátira
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 5
Comentários: 6
Total de Visualizações: 809
Usuários que Visualizaram: 16
Palavras: 235
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Olá, povo! Este é um texto relâmpago que eu escrevi agora a pouco

Capítulo Único Uniforme de mulher

Certa vez, ouvi um ressoar estridente de uma voz fina. Fui averiguar quem era a dona deste som irritante e deparei-me com uma garota alta, magra, branca, usando uma blusa decotada e um shortinho parecendo uma calcinha. Nem precisei me aproximar para escutar melhor o que ela estava falando, pois suas reclamações eram tão altas que se dava para ouvir do outro lado do mundo.

− Como assim não posso usar shortinho?! Roupa não dignifica alguém e, muito menos, impede-me de estudar! – ponderava ela, enquanto batia os pés no chão de cimento, cruzava os braços e emburrava o rosto.

Todos ao redor da adolescente a olhavam com descrença, inclusive eu.

− Desculpe-me, Rosana, mas a escola é um lugar em que se faz necessário vestir-se adequadamente, e não com roupa informal. –Respondeu a diretora, suspirando – Temos um uniforme escolar. Caso o calor lhe pegue como problema, temos uma vestimenta específica para este tipo de incômodo. E esta não é um shortinho.

− Nada disso! Não querem deixar porque sou mulher! – Esperneou, arregalando os olhos.

Sério, essa garota cansa.

A diretora esfregou a têmpora, tomou fôlego e disse de uma vez:

− Rosana, pare de ser chata! Como não deixamos garotos usarem bermudas, também não deixamos garotas usarem short! É tão difícil entender isto?

Rosana ficou estática e saiu com raiva; entrementes, os outros alunos riam dela.

É minha, querida, gente exagerada tem razão em nada.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Ele está horrível, mas não quero reescrevê-lo. Sabe aquela feminista exagerada? Então, é essa aí. Discuti com uma assim de uma página yaoi - se bem que prefiro slash hehe.

Feministas foram super importante para termos os direitos - nós, mulheres -, que temos hoje - isso sempre me lembra o movimento feminista nos EUA. Gosto de história estadunidense -, contudo, a grande maioria das brasileiras são exageradas. Há coisas maiores e mais revoltantes para lutar, do que algo que é, claramente, exagero.

EDIT: Reconheço que este texto é extremamente ignorante e idiota. Peço desculpas por ele e saibam que mudei totalmente meu posicionamento quanto a este assunto. Eu estava errada.

Vou mante-lo aqui para me lembrar de nunca falar do que não entendo novamente.

Beijosss

Apreciadores (5)
Comentários (6)
Postado 27/02/16 16:30

Ótima crítica! Saudades de quando as pessoas se reuniam para protestar por um bem realmente necessário!

Muito bom!

Postado 27/02/16 18:35

Sim, apenas a crítica. Algum dia faço algo melhor com este assunto.

Realmente. Hoje em dia, protestam por qualquer coisinha. ''Olha, vi uma barata no colégio, então vou protestar, porque acho que é culpa do governo estadual que não limpou. Não vou cogitar a possibilidade deste inseto estar ali por conta da porcaria dos alunos e as poucas serventes não dão conta. É tudo culpa do maldito governo!'' É assim mesmo. Protestam por idiotice.

Obrigada! <3

Postado 27/02/16 21:47

sou a favor de alguns direitos da mulheres mas sem o extremismo. extremismo nem prum lado nem para outro. esse feminismo nao me representa. hoje em dia as coisas estao o caos!! parabens pela coragem de escrever algo assim.

;)

Postado 28/02/16 14:07

Também sou. Na real, posso me considerar feminista, mas a verdadeira, não a garota com ideias deturpadas.

Sim, é isso mesmo. Nem a mim. É. Estão reclamando demasiadamente por coisas estúpidas!

Opa, obrigada <3

Postado 28/02/16 05:35

É revigorante ler uma crítica coerente assim vinda de uma mulher com bom senso. Parabéns por escrever um ótimo texto, mas também por pensar fora da caixa e criar suas próprias opiniões em vez de "ir com a onda" da maioria ;)

Postado 28/02/16 14:08

Agradeço! Sim, sim. A onda é meio irritante, isso sim hehe. Obrigada! >3

Postado 28/02/16 14:32

Concordo com todos os comentários. De acordo com o Renato Russo, o "mal do século é a solidão". Até pode ser, mas eu colocaria o feminismo junto disso aí. E o machismo. E o "gaychismo" (acabei de inventar). E todos esses ismos que servem de rótulo e de argumento para gente chata que quer te convencer que o mundo e as ideias delas são melhores que o seu próprio. E dizem que não é certo julgar, mas te julgam por isso. Malditas ideologias distorcidas! De qualquer forma, parabéns pelo texto, moça. Eu adorei! Até a próxima. =)

Postado 28/02/16 15:05

Sim, sim. Para mim, o ''mal'' do século são várias coisas, então a palavra deveria estar no plural. Bem, a palavra ''machismo'' em si, em sua semântica, já é totalmente errada e contra os direitos-humanos básicos. Já a ''feminismo'', é bom na teoria, mas apenas quando ela é a verdadeira, em seu mais puro significado; só que, como sempre, algumas pessoas - ou a maioria, pelo que se ver - está deturpando ou exagerando.

Bem, eu acho rótulos bons até certo ponto. É meio complicado explicar. Mas, realmente, eles servem para isso, infelizmente. Certas coisas - ideias -, são boas e viáveis para o bem maior da humanidade, todavia, quando exageramos ou queremos enfiar estas ideias pela guela, já é ruim. A maioria perde a paciência e fica com raiva logo. Todo mundo está imediatista.

Sim, sim. Eles são bem hipócritas, mas, é claro, não podemos dizer isso a eles, pois vamos estar sendo machista ou qualquer - como tu disseste - ''istas''. Também não há mais tempo para a argumentação. São os meus valores, dogmas, ideologias e ponto; tu e tuas coisas que se ferrem. Isso é um problema.

Certamente! Engraçado como distorcem tudo, mesmo que a ideologia seja linda e maravilhosa - aí ela já seria utópica.

Desculpe, não sei se entendeu. Só faço textões quando estou em um debate e é difícil sintetizar o que eu quero dizer.

Muito obrigada mesmo!

Até <3

Postado 28/02/16 15:12

Consegui entender perfeitamente. E sei como é. Também me empolgo às vezes, quando estou a tratar de terminado tema. Haha! Legal ver que você pensa assim. Nós precisamos de mais gente sensata nesse mundo! Hehe. Parabéns novamente e até a próxima!

Postado 15/03/16 16:56

Me lembrou a Geisy Arruda, hehee.

E a crítica é válida, com certeza.

Parabéns!

Postado 18/03/16 10:47

Sério? ASASKOAOKS, nossa.

Sim, sim. Às vezes, cansa.

Obrigada!

Postado 31/01/17 23:25

Que falta um senso crítico (e/ou apenas bom senso mesmo) como o da senhorita faz à sociedade/gerações de hoje... Não que eu tenha sido diferente delas, muito pelo contrário: pertenço aos hipócritas e ignorantes que geram e alimentam todos os "ismos" ruins...

É um texto crítico mais que bem-vindo, Srta Amara. Ainda mais vindo das mãos de uma jovem mulher. Parabéns e muito obrigado por esclarecer um pouco mais esta minha mente de pedra...

Atenciosamente,

Um ser de ignorância exagerada, Diablair.