A folgada da saudade
MiMi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 22/11/16 00:14
Editado: 22/11/16 00:22
Gênero(s): Cotidiano Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 4
Comentários: 2
Total de Visualizações: 1061
Usuários que Visualizaram: 7
Palavras: 276
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Quem nunca sentiu o coração apertado?T-T

Capítulo Único A folgada da saudade

E hoje a saudade fez questão de bater na porta do meu coração. Eu a atendi meio confusa sem saber o que fazer com uma convidada tão inesperada, mesmo assim não deixei de recebê-la e como uma boa anfitriã, eu a deixei entrar.

Não a pedi para que ficasse a vontade, porém como todo convidado indesejado ela fez questão de acomodar-se e dali não se retirar. O tempo foi se passando e a saudade passou de uma simples convidada indesejada para uma hóspede folgada. O espaço foi ficando pequeno, pois ela estava ocupando todo o coração e deixando-o cada vez mais apertado.

Conforme o tempo foi passando fui me acostumando tanto em tê-la por perto que nem ligava mais pra todo o incômodo que ela me causava e foi aí que resolvi ampliar os cômodos do coração. Após essa reforma, notei que a quantidade de convidados haviam aumentado, pois a Dona Saudade havia chamado as amigas lembranças para uma visita e eu não tinha condições para abrigar todas elas no coração porque o lugar das lembranças é na mente. Mesmo assim as deixei permanecer durante uma noite no coração que, por sua vez o seu estado estava precário, sim, a casa coração não suportava mais e se encontrava abalada em todas as suas estruturas. E mesmo com toda a casa cheia, algo faltava.

Digamos que a saudade não avisa quando vai chegar, ela simplesmente vem, ocupa espaços e você não tem como mandá-la embora por educação. Mas no meu coração tem um lugar vazio que a saudade não pode ocupar e só você é capaz de preencher esse lugar e mandar a folgada da saudade embora.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Espero que tenham gostado.Abraço<3Ass: Yasmin

Apreciadores (4)
Comentários (2)
Postado 22/11/16 00:26

:')

Que coisa mais fofa!

Triste? Talvez, mas saudade não é de todo mal, afinal, as lembranças não são de todo mal, talvez um pouco melancólico, nostálgico, mas certamente, sentir sudades é comum de quem vivenciou um bom tempo, principalmente se o protagonsta, casa ou casarão, for o coração.

Parabéns pelo texto! ^^

Postado 29/01/17 23:35

Que texto mais fofo e delicado, que amor! <3