Quando te apaixonares por um artista
Aléxia
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 01/03/16 21:29
Gênero(s): Crônica Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 7
Comentários: 2
Total de Visualizações: 263
Usuários que Visualizaram: 14
Palavras: 224
[Texto Divulgado] "Lá Vem a Cobra, Lá Foi o Pandeiro" O personagem encontra-se no meio do mato em situação desfavorável após cair em um rio e perder seus equipamentos eletrônicos e seu pandeiro.
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

O sujeito e o artista vão mudando de sexo durante a história, mas é apenas para mostrar que tanto um homem ou uma mulher podem estar nos dois lados da moeda.

Capítulo Único Quando te apaixonares por um artista

Quando um artista se apaixonar por ti. Terás constelações pintadas nas tuas costas.

Encontrarás galáxias no estômago e a beleza do mundo sarapintada nas pontas dos teus dedos incrivelmente inspiradores. Serão gravadas cidades, pessoas e pequenos pormenores do quotidiano nas tuas clavículas. Serás pintado do interior para o exterior com tons pastel e brancos coloridos, até a exaustão, até ao momento que quando andares deixarás um rasto da sua essência.

Se te apaixonares por um artista, ele saberá guardar e compreender a tua dor. Porque não existe alma melhor que compreenda como é sofrer e sofrer novamente. E a ânsia de que tudo melhore.

E se tiveres que apaixonar um artista, lembra-te, ele coleccionará os teus átomos e fundi-los-á com os seus, até formarem algo homogéneo que não se parece mais com ele ou contigo. Até que a memória do que era viver sem ti se torne ténue e pálida como a tez da sua pele.

E quando decidires partir, ficará para trás restos de lápis, pincéis partidos e quadros inacabados. No chão ficarão memórias ainda por criar e lágrimas que não tiveram tempo de morrer. Deixarás um bocado de ti, que te parecerá infinitamente maior, porque ela roubou-te no momento em que pode pincelar a vossa vida na tua espinha. E tu não ficaste tempo suficiente para ela poder não te tornar eterno.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada, por lerem ;)

Apreciadores (7)
Comentários (2)
Postado 01/03/16 22:09

Fantástico, Alé!

Gostei muito! Na minha lista dos melhores <3333

Postado 13/03/16 16:41

Baeee 8D

Thanks, ainda bem que gostaste <33

Postado 12/03/16 12:12

deslumbrei-me lendo...que belo!

Postado 13/03/16 16:41

Obrigada <3