Reação em Cadeia (Fic Semi-Interativa/Jogo) (Terminado)
True Diablair
Usuários Acompanhando
Tipo: Romance ou Novela
Postado: 25/01/17 04:40
Editado: 31/01/17 20:47
Qtd. de Capítulos: 16
Cap. Postado: 25/01/17 04:40
Cap. Editado: 25/01/17 04:43
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 3min a 4min
Apreciadores: 3
Comentários: 4
Total de Visualizações: 624
Usuários que Visualizaram: 15
Palavras: 480
[Texto Divulgado] ""
Não recomendado para menores de doze anos
Reação em Cadeia (Fic Semi-Interativa/Jogo)
Notas de Cabeçalho

Saudações a todos.

Esta obra é um experimento singelo que segue um formato bem mais simplificado dos antigos e famosos "livros-jogos" tais como "A Montanha do Feiticeiro", onde quem lia podia, em determinados pontos da história, decidir (dentre algumas opções pré-estabelecidas) o que o(a) protagonista da história faria e, desta forma, chegar a uma conclusão (boa ou não).

Optei por uma narrativa em terceira pessoa para tentar fazer com que a pessoa que lesse pudesse se sentir o máximo possível como sendo o(a) próprio(a) personagem principal. Considere esta obra como um modesto meio-termo entre uma fanfic tradicional e as cada vez mais populares fanfics interativas.

As regras são muito simples: leia o capítulo inicial, escolha uma das opções e siga para o capítulo indicado nas Notas Finais como consequente à sua escolha. Repita o procedimento a cada capítulo até que a história acabe, de uma forma ou de outra. Novos capítulos serão postados em curtos períodos de tempo para dar continuidade ao "gameplay" de quem porventura se interessar.

Espero sinceramente que eu consiga lhe proporcionar uma experiência nova e/ou agradável em termos de leitura, ainda que minha obra venha a ser muito simples e relativamente curta se comparada à fonte original além de, claro, dependendo de qual for sua decisão...

So... Let's begin.

Capítulo 1 Mau-Estar

O Sobrenatural existe no mundo. Mas, para você, ele se apresentou de uma forma um tanto quanto... Excêntrica: você possui a capacidade de detectar, conjurar, enxergar, se comunicar e comungar com espíritos tecnológicos. Sim, é isso mesmo. Por mais contraditório que pareça, existem entidades que podem ser despertas ou invocadas a partir de itens como ferramentas, eletrodomésticos, veículos, armas, enfim, tudo o que é considerado artificial. E dessa peculiar realidade nasceram os raros Tecnomancers, aos quais você pertence (embora atue de forma independente e sigilosa).

Essa porra toda já é muito louca sem ter que lidar com o ego alheio e os holofotes mirados na sua direção, certo?

***

O dia está sendo perfeito: pouco tempo após acabar ganhando uma grana legal com o último caso no qual se envolveu, você opta por um pouco de descanso e diversão e pega um vôo direto para aquele local espetacular que tanto gosta para relaxar um pouco. Precisa de um período "normal" para si e já faz um tempinho que não sabe o que é isso. E olha só, tudo está indo muito bem! O vôo não atrasou, não perderam sua bagagem e você ainda ganhou um bônus de milhagem devido ao seu constante uso desta companhia aérea. Para consagrar sua alegria, nada de anormal ocorreu desde sua última interação espiritual.

Sucesso e sossego são as ordens do dia! Você fecha os olhos e sorri, agradecendo por tamanha sorte e paz antes de embarcar na aeronave e se dirigir ao seu local de direito na primeira classe. Também, depois de tudo aquilo (sem contar o quase final trágico) que ocorreu, nada mais justo!

Apesar de lotado, o avião está relativamente tranquilo. A viagem seguiu sem turbulências e a sua poltrona está realmente confortável, já que pagou bem desta vez. Um rico aroma ganha o ar, arrancando elogios de alguns passageiros conforme uma charmosa morena com trajes sociais e o emblema da empresa de aviação transita pelos corredores depois de anunciar as boas vindas, as instruções tradicionais e, por fim, trazer o seu pedido. Após retribuir o belo sorriso da atraente aeromoça e servir-se do que ela lhe oferece, você olha pela janela e testemunha um crepúsculo magnífico cuja miríade de cores transforma o azul celeste na mais bela tela do mundo ao seu olhar maravilhado.

Subitamente, um leve mal-estar começa a lhe incomodar. É algo sutil, estranho e inédito, um palpitar de coração unido a um pouco de enjôo e uma gota de suor frio que discretamente escorre pelo seu rosto. O seu estômago chega a doer por um instante, ao mesmo tempo que a língua formiga por um segundo. Talvez a nova iguaria não tenha lhe feito muito bem, embora este conjunto de sensações caracterize mais uma crise de ansiedade ou fobia de voar do que alguma complicação alimentar. De toda a forma, é muito repentino e intenso. O que você faz?

❖❖❖
Notas de Rodapé

Se você decidir por bem tomar um medicamento, vá para o Capítulo 2.

Se deseja ignorar o que está sentindo, vá para o Capítulo 3

Se prefere focar seus sentidos, vá para o Capítulo 4.

Apreciadores (3)
Comentários (4)
Postado 26/01/17 16:06

Carai, que idea foda! Eu sempre quis escrever algo assim, mas está além das minhas capacidades eududh

Que foda isso! Vou seguir as instruções like a dog. Espero atualizações :3

Postado 26/01/17 17:43

Maa que bela falácia temos na primeira frase, hein! Ambos sabemos o quão talentosa, criativa e capaz, Srta Joy... Depois é agredida no crânio e não sabe o porquê.

Muito obrigado por participar deste experimento! Espero que seja do seu agrado!

Postado 30/01/17 13:51

Bahhhh, que coisa do caralho. Adorei a brincadeira, pqp.

Vamos ver no que dá. Capítulo 3, aí vou eu.

Obs.: os maiores elogios virão no fim da experiência, prezado Diab, hehe.

Postado 30/01/17 20:10

Wow, esse entusiasmo todo me fez ganhar a noite! Muitíssimo obrigado, Sr LEcrivain! Boa partida!

Postado 05/03/17 11:37

Finalmente eu cheguei e finalmente entendi o que você tava querendo dizer no wpp! Moço do Hell!! Que genial isso!

Postado 05/03/17 18:56

Fico muito feliz que esteha aqui também, moça... Afinal, é sempre bom ter uma nova vít... Digo, leitora.

Gratíssimo, gratíssimo!

Postado 22/10/20 20:33

Não acredito, vou ter que ler várias vezes esse jogo para poder brincar com todas as opções possíveis u.u

Socorro, você escreve tão bem que eu fico boba com sua capacidade descritiva das cenas * - *

Vamos ver no que esse jogo vai dar <3

Atenciosamente, uma criatura que adoraria estar nesse avisão como a protagonista,

Meiling <3

Postado 07/11/20 00:45

Querida Mei! Que grata surpresa vê-la neste pequeno experimento! Espero de coração que cada tentativa lhe apeteça!

Muitíssimo obrigado pelo carinho, apoio e feedback! Gratíssimo!

Outras obras de True Diablair

Outras obras do gênero Ação

Outras obras do gênero Aventura

Outras obras do gênero Drama

Outras obras do gênero Fantasia