Esperança
Malva
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 16/04/17 18:36
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 4
Comentários: 2
Total de Visualizações: 960
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 269
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Não me julguem, tudo que foi descrito abaixo é verídico.

Enfim, boa leitura S2.

Capítulo Único Esperança

Se veio ler esse infame texto pensando em se tratar de algo abstrato sugiro que dê meia volta e procure outra coisa para ler. Sinceramente vim retratar um encontro importante que tive em um dia um tanto melancólico.

Era quinta feira, antecedia-se a sexta feira "Santa", cujo adjetivo não cabia mais a mim julgar. Tabletes de chocolate enfeitavam os quatro cantos da minha casa e só os meus dedos sabiam o quanto me segurava para não comer tudo aquilo sozinha.

Tive duas notícias que acabaram comigo em apenas um dia. Duas que se tratavam de pessoas bem próximas a mim. Duas que me fizeram chorar e orar questionando ao Pai porque elas sofriam se era eu quem fazia as besteiras na vida.

Depois de passar uma vergonha que se não fosse significativa seria alheia, fiz tudo que tinha que fazer e depois de um tempo me vi lavando a louça enquanto o chá ficava pronto. Após me sentir observada por algo/alguém, elevei meu olhar para o teto encontrando a Esperança.

Dizem os mais crentes que ela surge quando você mais precisa dela. Que é difícil tê-la, mas que quando feita raramente partia. Realmente, ela ficou parada, intacta e verde em minha presença. Suas asas brilhavam ao lado da luz, um certo conforto se fez presente na minha cozinha e Hallelujah tocava sutilmente ao fundo, fazendo o cenário mais calmo da minha vida.

Mas existe aquele ditado, tudo que é bom dura pouco. Nesse caso, uma batida de chinelo foi suficiente para vê-la cair morta no chão e naquele momento me fiz ser a culpada de matar a Esperança. Literalmente.

❖❖❖
Notas de Rodapé

OBRIGADA!

Apreciadores (4)
Comentários (2)
Comentário Favorito
Postado 16/04/17 19:28

Man e é por estes textos assim que vale a pena voltar aqui. Oi, escritora, a gente não se conhece, but eu adorei o teu nick e depois adorei o título do conto.

Sincermente, obrigada. É sério, obrigada pelo texto super fofo e engraçado. Completamente do quotidiano com um je ne sais quoi de mistico com todas as coincidências engraçadas.

Eu tive que pesquisar o que era esperança e descobri que o nome de Portugal para o Brasil é muito diferente. Aqui dizes "Louva-a-Deus" também não sei q

Well e é só 8D

Thank you <3

Postado 24/04/17 11:30

Eu me sinto extremamente honrada pelo seu imenso carinho e atenção. Você me agradeceu, mas quem realmente deveria agradecer sou eu. Não existem palavras suficientes para usar como forma de agradecimento que cheguem perto o suficiente de como me sinto.

Foi uma experiência cômica com um significado forte para mim. Fico satisfeita em saber que o sentido foi captado. Aqui no Brasil também usamos o termo Louva a Deus.

Agradeço, mais uma vez, de coração pelo carinho e pela atenção, que possamos nos falar mais vezes!!!

Grata,

- Viajante(de mala vazia)

Postado 13/09/17 13:13

Vou te dizer uma coisa: Eu tenho pavor de esperanças. Aqueles bichos ficam pulando para cima e para baixo e tocam o terror aqui em casa toda vez que aparecem. Os gatos adoram brincar com elas. (Só para piorar as coisas)

"Ah, matei mesmo! *risada maligna* Eu matei a Esperança! E daí?"

Eu pensei em algo assim no final. '-'

Texto maravilhoso!

#ad01 - 083/154

Postado 13/09/17 19:48

Eu não pude evitar o riso aqui, me perdoa kkkkkk

Olha, tudo que é inseto me dá nervosin, mas até que esse bicho nós relevamos.

Espero que você possa se livrar da Esperança... Não do abstrato sentimento, mas do inseto físico.

Muito obrigada pelo carinho e atenção, sério!

<3