Cansei de ser bonzinho, invisível e mortal
Lucas Tebarov
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 12/05/17 11:27
Editado: 12/05/17 16:13
Avaliação: 9.8
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 11
Comentários: 8
Total de Visualizações: 2349
Usuários que Visualizaram: 21
Palavras: 264
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Cansei de ser bonzinho, invisível e mortal

“Como é ser divino?” Sempre me pergunto, enquanto viro dum lado pro outro na cama. Penso em uivar as tormentas do meu peito magrelo para o silêncio da lua, sei que fraquejaria tentando ser escutado, entretanto eu faria, e fazendo estaria esgotado. No fim, sem energia.

Com certeza, nalgum lugar por mais mísero, diz pra mim Jesus-Buda-Oxalá, existem pessoas que me bajulariam. Fariam oferendas, procissões, esculpir-me-iam em sabonete barato e rezariam. De longe por ser perfeito, sim por ser simples. Seria tão bom ouvir agrados sobre a compaixão...

Planto todo tipo de semente, todo dia, e cadê meus frutos? Dou informação, acompanho até a estação de metro, formato computadores, faço bolo, e faço o favor de jogar bituca perdida na lata de lixo. Assim fica fácil ir pelo caminho maligno, merda!

Falo. Falo duma vez: ser bonzinho não dá lucro nem banana alguma. É acachapante a falta de valorização, mas não é culpa de ninguém — pelo menos não na visão curta das coisas. A galera está acostumada com gente babaca e se encoleriza quando alguém legal parece; e os legais estão sem saco, é muita gente pra ajuda. E nem se fale tamanha babaquice virando ordem real, pessoas adorando quem não faz nada me dá umas dores de cabeça.

Infelizmente também estou sem saco, recentemente, pra esse tipo de coisa. Poxa vida, será que é tão difícil agradecer sem buscar algo de ruim na ajuda? Queria ter algo de divino, aí ajudaria sem minhas forças acabarem, e se mesmo assim eu der piti, esconder-me-ia no meu céu particular. Poderia livremente brincar de ser divino.

❖❖❖
Apreciadores (11)
Comentários (8)
Postado 12/05/17 14:22

Acho que quase todo mundo tá doente (inclusive eu), de tanta coisa ruim. A gente sempre acha que, já que está chovendo, vá cair um raio na casa.

Quando nem simples "obrigado", "com licença", são ditos, é realmente complicado ter valorizadas atitudes a mais...

Gostei muito do seu texto, parabéns!

Postado 12/05/17 14:57

Reflexivo, muito.

Gostei me fez pensar em minhas ações. Espero não ser uma pessoa normal nesta sociedade cheia de normais informais, tomará que eu faça parte da estranhos que ajudam sem mais...

Obrigado por postar.

Postado 12/05/17 15:47 Editado 12/05/17 15:49

Ei, antes de tudo, seja bem-vindo a AC! Esqueci de dizer isso quando você entrou! Hehehe. Espero que goste daqui! Curti muito teu conto e teu estilo de escrita. Refinado, mas ao mesmo tempo simples. Você passa de forma curta e direta o que deseja, mas sem deixar aquela sensação de "poderia ter elaborado mais". Sobre o texto, eu acrescentaria dizendo que as pessoas estão vivendo uma moda de não ligar para nada. Hoje estava lendo um artigo numa revista sobre isso. Que coincidência, não? Parece que nossa geração vive numa bolha...

Enfim, boa sorte no desafio! :D

Postado 12/05/17 16:11

É uma tristeza tal realidade. Obrigado, duas vezes.

Postado 13/05/17 03:46

Decadência e malevolência aparentemente sem limites dão a cadência da marcha que a Humanidade vem seguindo desde sempre para, talvez, sempre. As coisas se tornaram tão bizarras que os tempos de Noé soam como uma piada se comparadas com o agora. Há ora uma apatia generalizada e recompensada, ora uma busca interminável pela auto-satisfação por vezes vazia. Não há espaço para a bondade ou mesmo o simples bom senso.

E o mundo inteiro jaz no Maligno.

Provavelmente por isso mesmo pessoas que ainda assim tentam e se empenham em ir na contramão fazem tanta diferença... E também tanta falta.

Belíssimo texto, Sr Lucas! Seja bem-vindo à Academia e gratíssimo por tão excelsa contribuição!

Atenciosamente,

Um ser maligno, Diablair.

Postado 15/07/17 20:11

Então, postei um comentário mais bonitinho no tópico do DQ. Perdoe minha demora por favor e, ademais: gostei bastante! <3

Postado 16/11/17 11:26

CANSEI DE SER BOAZINHA, INVISÍVEL E MORTAL!!!

E como, meu camarada! E como!

Cansada de ser usada apenas quando sou conveniente, mas, minha mãe me disse algo, que eu penso valer para qualquer ser bonzinho como nós:

"Você é feita de amor, e você espelha esse amor, não adianta querer que pessoas cegas enxerguem isso em você, elas estão na escuridão, e você, inalcansável aos olhos delas, não se deixe apagar pela escuridão alheia, a luz própria vem de você!"

Considere isso, meu caro, seu/nosso reinado particular.

ESTAMOS CANSADOS PRA CARALHO, só esperando quando a cura/paz virá, mas até lá,cabe a nós bordar um paraíso interior, ou ficar a mercê das mazelas.

Não que você concorde com tudo isso, mas, enfim... Parabéns pela obra, isso falou diretamente a mim!

Bravíssimo! <3

Postado 11/03/18 01:52

Não tenho nem palavras, é simplesmente a realidade em que estamos inseridos, a triste realidade. O seu texto é simplório mas extremamente expressivo. Essa capa então? Nossa.

Muito obrigada por essa maravilha <3

Postado 20/09/18 08:56

Excelente texto reflexivo. Uma obra prima , digna de ser lida e apreciada . Está de parabéns.