Parado!
LEcrivain
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 07/06/17 10:48
Gênero(s): Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 2
Comentários: 2
Total de Visualizações: 137
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 193
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Inspirado no (não) movimento da Academia de Contos nesses últimos sete dias.

Capítulo Único Parado!

Abro a janela do meu quarto e vejo um mundo parado. Mas parado mesmo! Até parece tênis para corrida de gordo. Assim, pergunto-me: o que está acontecendo com esse mundo? Por que ninguém se mexe? Por que está tão parado?

Para procurar a resposta, olho ao meu redor. A coberta que estava no chão desde o Natal continua lá. O quadro torto na parede continua torto. A janela suja de dedos está cada vez mais marcada.

Percebo, então ,que o mundo para porque eu paro. O mundo dá às pessoas o que as pessoas dão a ele. O mundo não se interessa pelo que passa pela mente das pessoas, pelo que elas anseiam ou pelos títulos que possuem. O mundo quer ação, quer que as pessoas lhe ofereçam algo concreto — algo além de palavras e desejos —, para, consequentemente, retribuir.

Portanto, concluo que não é o mundo que está parado, mas sim eu. Que lástima! Seria tão mais fácil a culpa ser dos outros, mas não é a realidade. Por isso, para ver o mundo alegre, próspero, movimentado, eu preciso, neste exato momento, me mexer. Preciso fazer algo maior do que escrever esse texto.

❖❖❖
Apreciadores (2)
Comentários (2)
Postado 07/06/17 11:08

Pensei que tinham marcado uma greve e não tiveram a consideração de me avisar. Rsrsrsrs

Brincadeiras a parte...

Eu só li verdades. Me revolto achando que o "mundo" precisa acordar e caminhar novamente, e esqueço da teia de aranha que se criou em minha volta.

Postado 07/06/17 11:27

Hehehe, pois é. Devem ter trancado as portas das garagens dos ônibus e derrubado as torres de celular. Viemos "trabalhar" a toa.

Verdade. Em palavras pouco polidas, o mundo caga para nós. Então, se quisermos algo bom, temos que ir atrás. Viver em sociedade complica e ajuda, pois depender dos outros sempre é complicado. Mas as pequenas coisas, aquelas que mais nos incomodam, nós podemos resolver sozinhos. Por isso, eis no que devemos mirar nosso primeiros esforços.

Obrigado pelo comentário! Pensei que isso ia ficar pegando poeira por um bom tempo, nesse deserto, heeheh.

Postado 10/06/17 22:00

Uh, eu chutaria final de semestre. Meu caso.

Isso da ação é verdade, às vezes a pessoa espera que gostem dela por algo que ela pensa/sente, mas não demonstra na prática (acho que todos temos um pouquinho disso). Talvez porque a prática sempre seja julgada, devido a muitos fazerem coisas só para se promover. '-'

No sentido negativo da coisa, como políticos.

Postado 11/06/17 21:32

Eu já acho que não mostra por acomodação mesmo. Ou por simplesmente não querer. Quem quer algo de verdade, vai atrás, não fica achando desculpas.

Obrigado pelo comentário! Faça-os sempre!