Academia
Ozymandias
Tipo: Lírico
Postado: 22/07/17 22:33
Editado: 23/09/17 17:33
Gênero(s): Poema Suspense
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 49seg a 1min
Apreciadores: 12
Comentários: 8
Total de Visualizações: 484
Usuários que Visualizaram: 19
Palavras: 132
[Texto Divulgado] "Descartável" Sabe, eu costumo fazer uso da escrita para desabafar, às vezes da fala também (mas não se pode falar por aqui). A questão deste poema é justamente esta: por que diabos você nem ao menos me escreveu adeus? Foi um descarte, como se o ser humano fosse descartável. Talvez aqui fique, já, uma ressalva: Não confunda às coisas, você não pode comprar tudo. E mais uma lembrança: O ser humano sente! (Parece óbvio, não?) Mas, acredite, há pessoas que parecem ter dificuldades de compreender isso. Boa leitura :*
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Academia

O vazio suspira em meio

a halls abandonados, deixados

dentre as torres e alas

abertas ou trancadas,

sem nada

A poeira carrega-se por

mesas e paredes cuja tinta

desgastada ocupa o espaço

onde um dia eles todos

habitavam

Livros e manuscritos

esquecidos, em prateleiras

e estantes que estendem-se

por uma biblioteca

em branco

E nada se ouve

Nada, além do vento

Nada, além dos fanstasmas

do que um dia foi

e não é mais

E assim está há eras

Desde que ele se foi,

e ela se foi, e eles se foram,

e nós também fomos,

e ninguém veio

E este templo onde tantos

viveram, compartilharam,

contaram e ouviram, e leram,

e brincaram, e se mataram,

morreu

E o tempo passou

e passou

e passou

e...

passou

Até que a porta rangeu

❖❖❖
Notas de Rodapé

#AcademiaParaSempre

Apreciadores (12)
Comentários (8)
Postado 24/07/17 09:56

Nossa, amei! Fez até eco. E a poeira quase me tirou o ar :'(

Vamos reerguer os alicerces.

Postado 29/07/17 13:39

Obrigado! Vamos sim :)

Postado 24/07/17 14:55

<3

Postado 29/07/17 13:39

<3 <3

Postado 24/07/17 17:48

Triste, mas muito bonito! Parabéns!

Postado 29/07/17 13:39

Obrigado!

Postado 25/07/17 20:52

"Até que a porta rangeu"

E a faxineira entrou resmungando e dizendo que foi enganada. Não pagaram o suficiente para a coitada limpar toda a mansão...

#corre

Postado 29/07/17 13:40

sahusahusauhsasauhas

Academia - um lugar onde o trabalho é muito e o pagamento é zero q

Postado 30/07/17 14:53

Melhor slogan ever!

Postado 28/07/17 15:55

Isso foi horrivelmente triste...

E me deixou muito triste também...

Fiquei muitos meses sem entrar, mas agora eu voltei...

Ainda me lembro do dia em que a Joice me mandou uma mensagem no Spirit, me convidando para entrar na Academia!! Foi um convite tão maravilhoso!! Esse lugar me encheu das mais lindas alegrias!! Passei tão bons e belos momentos aqui... não quero que seja esquecida...

Por favor, vamos juntos reerguer as paredes que tanto amamos...

Vamos dar vida, a este lugar que já nos deu vida...

Se cada um erguer um tijolo, e cada um colocar um pouquinho de cimento, e cada um passar um pouco de tinta... Podemos reconstruir esse oásis... Teremos força para dar continuidade ao sonho...

Juntos...

Postado 29/07/17 13:41

Isso aí! Muito obrigado pelas palavras, e obrigado por fazer parte da Academia e querer se ajudar a levantá-la de novo! Apesar da falta de tempo da staff, acredito que aos poucos vamos conseguir movimentar esse site de novo :)

Abraços

Postado 29/07/17 01:11

Não posso falar pelos demais, mas mesmo morta a Academia pode (e vai) me fornecer prazer e distração... Necrofilia existe exatamente para isso, não?

Mas, sobre o poema em si... Absolutamente magistral, trágico e condizente com a realidade atual deste ilustre (e morimbudo) site. Parabéns por mais uma belíssima criação, Sr Daniel! Inspiradora, simplesmente inspiradora! E em breve... Espero que veja o quanto!

Atenciosamente,

Um ser em decomposição profunda, Diablair.

Postado 29/07/17 13:43

hahahahahPois é, mesmo com o site "morto", ainda tem uma porrada de conteúdo para se ler aqui, milhares de textos feitos por centenas de usuários diferentes, muitos que nunca devem ter sido lidos. Por conta disso, acredito que sempre existirá um valor em manter a Academia de pé, mesmo que ninguém entre mais.Mas se a gente conseguir dar uma movimentada de novo, será ótimo. Vamos ver o que vai rolar ^^Obrigado pelo comentário, Diab! E fico feliz de ter te inspirado

Postado 29/07/17 18:13

A calma que o poema transmite é tão boa, contudo a descrição de uma academia abandonada, que antes era cheia de vida, entristece o coração. Simplesmente, belo poema.

Obrigado pelo poema adorável.

<3

Postado 31/07/17 02:25

Entristece um pouco sim, mas eu sou do tipo que acha que existe muita beleza na tristeza. E, quanto a situação atual da Academia, que o texto referencia, acredito que as coisas irão mudar ^^

Obrigado pelo comentário! :)

Postado 31/07/17 10:51

Pensando por um lado e por tantos outros, a tristeza tem sua beleza.

Espero anciosamente para poder entender o plano mistérioso do Sr. Fundador e sua equipe.

Agradeço por responde-lo (comentário).

<3

Postado 12/09/17 15:35

Fiquei um bom tempo sem acessar a Academia, porque meu pc me deixou na mão e veio a falecer (*música triste do Naruto tocando de fundo*). Contudo, quando retornei, notei a falta de atividade pelos demais membros, que, antes, eram ativos por aqui. Sim, as coisas mudaram drasticamente. E algo precisa ser feito e sei que será (nunca duvidei do empenho seu e do pessoal da Staff; são todos demasiadamente esforçados quando o assunto é manter a AC viva e plena).

Lembro-me de quando o Gio me apresentou este espaço que, depois de um tempo, se tornou um refúgio para mim. É triste ver como está no momento, mas sei que, assim como as fases ruins chegam, as boas também aparecem. Desejo que as coisas melhorem e contem com a minha humilde ajuda para manter essa casa viva!

Agora, sobre o poema! Tão simples, porém tão profundo. Me senti vendo uma terra completamente seca e sem frutos, sendo vislumbrada por um poeta. Porém, uma pequena semente começa a germinar, trazendo novos tempos e esperança. O vento muda de direção trazendo boas novas. Os versos possuem sutileza e leveza na medida certa e ainda deixam no ar um suspense.

Te parabenizo pela obra, Dan!

#ad01-22/98

Postado 27/09/18 14:43

Muito louco pensar que eu só vi esse comentário agora, um ano após sua postagem, e com a Academia vivendo um momento que não é muito diferente do que foi retratado no texto.

Um ano atrás, o que este texto encapsulava era a minha ideia de que este lugar estava precisando morrer e renascer - de certa forma - sob uma nova liderança, e nas mãos de outras pessoas. Eu quis desassociar-me do site na expectativa de que as coisas melhorariam se eu o deixasse nas mãos de pessoas que (na época) pareciam ter mais tempo para o mesmo do que eu.

Um ano depois, hoje eu percebo que esta estratégia não foi das melhores... E pretendo voltar a conduzir as coisas, no que talvez seja minha última tentativa de re-energizar a Academia.

Enfim, fico feliz que este site que eu programei durante as noites enquanto estava desempregado significa tanto para você, assim como outras pessoas. São acadêmicos como você que me motivam a ainda tentar melhorar e reviver isso aqui.

Obrigado pelo comentário!