Café da manhã
Matan
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 05/01/18 02:13
Editado: 05/01/18 02:43
Gênero(s): Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 3
Comentários: 3
Total de Visualizações: 230
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 432
[Texto Divulgado] "Por trás da porta" O que uma mente insana é capaz de fazer? ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Café da manhã

Sinto meus olhos mais claros, eu os fecho mais forte, e os abro logo depois, a cortina tem uma fresta por onde o sol passa e, para minha sorte, exatamente em direção aos meus olhos, eu levanto evitando que a cama se mexa pra ela não acordar, acho melhor não pegar o chinelo pra não fazer barulho, ontem o jantar que ela fez estava delicioso, hoje eu faço o café da manhã.

Na cozinha, o plano é um típico café da manhã americano, aquele banquete com frutas, bacon e omelete e torradas, e três bebidas, o meu café costumeiro, um suco natural e leite quente que ela costuma variar em qual escolhe. Enquanto o café está passando, vou me arrumar pra começar bem o dia, alguns minutos depois, tudo pronto.

Ela sai do quarto, e eu acertando os detalhes na cozinha consigo ver o seu rosto, a cara amassada mais linda da face da terra, ela esfrega os olhos, olha pra mim e da um sorriso, nesse momento tenho certeza que ela consegue ver meu olho brilhar, me da um beijo, um abraço forte e diz: "Vou tomar banho, já volto pro café da manhã".

Um cafe da manhã silencioso, ela prefere assim, saborear cada detalhe do momento: o cheiro do cafe, a textura de cada mordida na comida, a luz do sol nascente aparecendo pela janela. Eu sempre com metade da atenção pra cada um dos mesmos detalhes, e a outra metade olhando como ela ama aquela paz do café da manhã.

Depois da refeição, ela me da mais um beijo, e diz que vai lavar a louça, isso significa que o café estava maravilhoso, aprendi isso ao longo dos anos. Enquanto isso, eu vou me preparar, pegar as coisas pra ir trabalhar, é segunda-feira e temos um dia longo pela frente, mas tenho certeza que o dia vai ser quase tão bom quando este café da manhã.

Saindo do sétimo andar, entramos no elevador, eu a puxo pra abraçá-la antes que o elevador feche, ela envolve os braços em mim, ainda do meu lado, os vizinhos entram no elevador também e conseguem sentir a felicidade emanando de nossos corpos. Caminho com ela até os carros, cada um vai pra um lado da cidade, um beijo longo com um abraço forte, sinto que todos os dias nesse momento Deus ouve minhas orações de agradecimento. Mais um beijo na testa, e quase não consigo soltar dela, assim como todos os dias, um segundo beijo, e finalmente cada um entra no seu carro, seria ótimo se trabalhassemos perto, mas nem tudo é perfeito.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Espero que gostem, esse texto tem base na música Heart of the world - Lady Antebellum e espero que sintam o mesmo que eu senti enquanto escrevia.

Apreciadores (3)
Comentários (3)
Postado 05/01/18 02:31 Editado 05/01/18 02:32

O amor é maravilhoso quando se encontra a pessoa certa. Cada detalhe do amado torna-se um sorriso e as ações são os gestos que se tornam a poesia mais linda. Parece que tudo fica mais belo quando se está ao lado de quem se ama; até mesmo aquela segunda-feira.

Lindo texto! Tu conseguiu me transportar para dentro de cada instante descrito na obra e fez-me ver o quão belo é o amor em sua mais pura simplicidade.

Meus parabéns ❤

Postado 05/01/18 02:42

Espero que quando eu tiver uma esposa, consiga ver esses detalhes nela.

E muito obrigado pelos elogios ❤.

Postado 03/07/18 22:38

Que conto mais verdadeiro e lindo! É o retrato perfeito do amor, características únicas que cada casal tem, cada um sabe como se ama, como ama o outro. Achei suave, delicado, bonito, estou sorrindo muito depois disso! Obrigada, foi um abraço gostoso na alma ❤

Postado 13/08/18 08:34

Que bom que tenha gostado, obrigado pelos elogios <3

Postado 04/03/19 11:35

Foi uma cena linda e cheia de amor! Digna de um filme =)

Parabéns!

XOXO,

K.M.