Toma um café comigo?
JanaLou
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 21/01/18 18:57
Editado: 21/01/18 19:07
Gênero(s): Cotidiano Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 4min a 6min
Apreciadores: 4
Comentários: 4
Total de Visualizações: 1848
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 736
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

TOMA UM CAFÉ COMIGO?

Capítulo Único Toma um café comigo?

Toma um café comigo?

Na mesa frente à janela um casal conversava. Ele falava bem mais que ela, ela praticamente apenas concordava com a cabeça e comia seu

croassaint pegando pequenos pedaços com os dedos. Ele gesticulava e contava algo "muito interessante" que acontecera no escritório e

agradece por ela ter aceito tomar um café com ele.

...

Duas mesas à frente havia outro casal. Ali algo mais sério acontecia. O silêncio era o convidado principal. Ele cabisbaixo, ela o encarava.

Cafés esfriavam, enquanto apenas se ouvia o falante homem na outra mesa. Ela corta o silêncio com um "Foi pra isso que me chamou para um

café?" Ele não reage, continua na mesma posição.

...

O garçom interrompe educadamente o homem falante: "Seu bolo, senhor". O homem agradece, e volta a falar, sem perceber que a moça queria

um café, mas não conseguiu pedir, pois foi interrompida pela história do pai dele com a nova namorada.

...

"Foi apenas uma escolha minha, não tem um porquê". Então, a moça bem chateada, se levanta, pega a bolsa e vai embora com passos fortes

sem dizer nada. Ele enfim, dá um golada no café (frio) e relaxa os braços outrora tensos.

...

O falante homem deu 2 garfadas no bolo e disse: "Vou ao banheiro". Ela concorda (mais uma vez) com a cabeça.

...

Então, o rapaz outrora tenso e a moça que apenas queria um café , falam ao mesmo tempo, exatamente ao mesmo tempo: " Garçom, um café por favor!"

Foi quando os dois se olharam e trocaram sorrisos, o garçom acena para os dois mostrando que ouvira os pedidos. E rapidamente volta com as duas xícaras, sem saber qual servir primeiro,então a moça se levanta, senta-se numa mesa vazia e diz para o rapaz: "Toma um café comigo?"

...

Ele levanta-se, pega o celular na mesa e vai ao encontro da moça, 3 meses à frente. "Olá, obrigada por aceitar, sente-se, sou Bianca" " Oi Bianca, obrigado pelo convite, estava precisando de um café"

Então, após o quebra-gelo e aproveitarem os tão desejados cafés o homem falante sai do banheiro :"Bianca?" "Ah Renato, esse é Jonas, estou tomando um café com ele, já vou lá falar contigo" ...Renato , sem entender nada, vai para a mesa.

Bianca, termina o café, tira uma caneta da bolsa e escreve seu número em um guardanapo e abaixo do número " Vale mais um café". Agradece Jonas, trocam sorrisos e dirige-se à mesa de Renato, nem senta e diz: " Obrigada pelo convite, mas só aceitei porque o café daqui é maravilhoso, nos vemos segunda no escritório, tchau" . O falante homem finalmente fica sem palavras a observando se dirigir ao caixa. Olha para mesa ao lado, Jonas já não estava mais ali.

...

...

Na tarde do dia seguinte, Bianca recebe uma foto pelo WhatsApp de um número desconhecido, é a foto do guardanapo " Ainda está valendo?" Ela responde " Só vale se for usado no mesmo local dentro de uma hora, após isso, perde a validade" , ele responde : " Já estou aqui"

Em 15 minutos Bianca chega à cafeteria. "Oi", "Olá", ele se levanta e a comprimenta com um beijo e diz: "Que bom que veio Bianca, meu vale café quase perde a validade" , ela ri e diz: " Jamais deixaria a oportunidade de um café vencer" , acena para o garçom: " Um café e um cup cake red velvet , por favor" ele diz: "Quero o mesmo".

Enquanto esperam seus cafés, descobrem que moram a dois quarteirões de diferença, que têm a mesma idade, que ele terminara seu namoro de 2 anos ontem, mesmo prestes a viajar com ela para França na semana que seguinte, que o Renato é supervisor dela no trabalho, que ela não namora há 5 meses, que ela torce para o Santos e ele para o Palmeiras... "Seu café, senhorita" - o garçom os interrompe- os dois dão goles em seus cafés, mordidas em seus cup cakes e soltam quase que juntos dois "Hummmm". "Boa escolha" diz ele , ela com a boca cheia "Aham" . Ali, aproveitam seus cafés, descobrem seus gostos musicais, que ele mora com o "Bubaloo" seu gato e ela com a "Joana" sua tartaruga e após aproveitarem os cafés, os deliciosos cup cakes e as ótimas companhias, ela precisa ir, é aniversário de seu sobrinho e precisa ajudar sua irmã. Então, ele tira uma caneta do bolso e escreve em um guardanapo "Vale um café em Paris (validade 2 semanas)" ...

.

❖❖❖
Notas de Rodapé

JanaLou

Apreciadores (4)
Comentários (4)
Postado 25/01/18 01:12

Que texto gracinha. Gostei bastante da maneira que tu fez um encontro marcado se tornar um desencontro destinado. Isso deixou a história e o enredo ainda mais charmosos.

Só uma dica, moça: cuidado com a separação dos parágrafos. Acredito que tenha sido na hora da edição, mas não é algo tão grave. Se precisar de algum suporte, por favor, é só nos dizer.

Por fim, quero dizer que estou encantada com a leitura que acabei de fazer. Você realmente tocou minha alma com a fofura dessa obra. Meus parabéns e espero poder ler mais coisas tuas aqui ❤

Postado 31/01/18 14:38

No começo estranhei muito a separação dos parágrafos, mas só no fim que entendi que foi proposital. Estou correta? Foi apenas aí que entendi os cortes de cada trama dos dois casais que estavam presentes na cafeteria; e devo dizer, fiquei demasiadamente surpresa com os acontecimentos. Parecia que eu estava alí, tomando um belo chá matte gelado enquanto comia um pedaço de torta de limão e observava tudo acontecer.

Devo dizer que assim que Bianca chamou Jonas pra tomar um café com ela, passei a sorrir durante o restante da narrativa. Foi muito bem feita a linha de pensamentos e acontecimentos que criou. E, devo dizer, queria eu a chance de tomar uma xícara de café em Paris.

Parabéns pela obra, moça! Por favor, volte sempre com seus textos para agraciar nossa amada Academia de Contos. ❤

Postado 06/02/18 23:36

Devo dizer que também estranhei um pouco a separação dos parágrafos, mas acho que encontrei um sentido nisso tudo.

Bom, não sou fã de café, mas gosto do cheiro. Não entendo bem as pessoas gostarem de uma coisa tão amarga... É meio sinistro, mas cada um é cada um.

Achei o seu texto muito fofinho.

Parabéns!

Postado 02/03/18 00:01

Diferente dos outros, não estranhei a sua forma de paragrafação, na verdade, amo textos assim, dá um outro ar, dá uma individualizada linda que eu amo, e o que dizer deste conto? Fofíssimo, lindinho aaaa, parabéns!