Vida não vivida
Matan
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 30/01/18 21:41
Editado: 01/02/18 00:50
Gênero(s): Drama
Avaliação: 9.33
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 5
Comentários: 2
Total de Visualizações: 534
Usuários que Visualizaram: 12
Palavras: 241
Este texto foi escrito para o concurso "Mundo Monocromático" A proposta do concurso é simples: vocês terão que escrever uma obra com base em apenas UMA cor. Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Poderia fazer parte do meu diário, mas alguns dias depois eu contaria que já voltei ao normal.

Capítulo Único Vida não vivida

Caminhando numa estrada fria, olho o horizonte e não vejo mais o sol, a noite paira sobre minha visão, assim como paira sobre minha mente, pensamentos frios, solitários, vazios e tristes, não sei quando isso aconteceu, mas é quase como um sonho, sempre esteve lá, e faz todo o sentido estar lá, mesmo assim, eu noto que antes, mesmo que num passado distante não era assim.

Meu olhar assume a cor do ambiente, e tudo perde a cor, tudo fica em tons de cinza, minha mente voa sobre as coisas que cercam minha vida, apenar para confirmar que algo não está certo: quanto mais penso em uma pessoa, mais noto o quanto me afastei dela, quanto mais visualizo um objetivo, mais opaco ele parece, quanto mais penso em um hobby, mais ele perde o sentido. Como se minha vida estivesse sumindo e meu propósito se perdendo.

Apesar de tudo, me mantenho andando, só indo por agora, na esperança de isso passar, mas não sei como fazer essa sensação passar, nem quando isso vai acontecer, apenas um passo após o outro, evito olho no olho, pois tenho medo de alguém notar a mudança em minha iris, para não notarem que me tornei um robô com frase feitas caminhos automáticos.

Faço apenas o que tenho que fazer ou o que estou acostumado a fazer, sem pensar, sem sentir, sem viver, apenas existindo nesse mundo cinza, enquanto sonho que um dia algo vai mudar.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Criticas e elogios bem vindos, boa sorte aos concorrentes do concurso.

Apreciadores (5)
Comentários (2)
Postado 31/01/18 00:49

Que texto incrível, moço! Parabéns e boa sorte no concurso ❤

Postado 31/01/18 16:56

Nossa moça, me senti importante agora, obrigado ❤

Postado 17/02/18 00:18

Acho que todos tivemos dias cinza alguma vez na vida. Talvez uns mais do que outros, mas parece que essa cor é uma das poucas certezas da vida.

Eu li esse texto várias vezes, e em toda ela me perdi a imaginar todo o ambiente descrito. Acho que viajei bastante, mas foi uma ótima viajei.

Você descreveu o significado da cor com maestria! Meus parabéns.

Postado 17/02/18 01:20

Muito obrigado Yvi, fico muito feliz em saber que os leitores conseguem imergir no ambiente que descrevi :)