Valentine's day
Matan Co-Autores Schleticia
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 15/02/18 23:38
Editado: 15/02/18 23:51
Gênero(s): Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min
Apreciadores: 5
Comentários: 3
Total de Visualizações: 792
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 357
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Valentine\'s day

Valentine's day, dia do namorados, já que eu não tenho uma, decidi comemorar a amizade que desenvolvi com uma amiga, um passeio no centro da cidade. Engraçado que ao longo das ruas, praças e restaurantes, víamos casais comemorando essa data: olhando as árvores dos parques, almoços românticos (provavelmente início da noite para aquele casal), pedidos de casamento frente a bandas de música clássica.

Olhei para minha amiga e perguntei a ela: o que você acha do dia dos namorados? O que acha sobre amar?

-Vejo no dia dos namorados uma data comercial, uma época do ano para se vender flores, chocolates e ursinhos. Não precisa existir uma data para demonstrar seu amor por alguém. E você?

-Considerando que existem 2 dias dos namorados no ano, é o 39° dia dos namorados que vivo, quase 20 anos sem comemorar essa data com ninguém em especial. Parte de mim sonha desesperadamente em conseguir passar o próximo com alguém, que sinta o mesmo sentimento forte que eu outra parte, quer apenas continuar sozinho, aprender mais sobre a vida, mais sobre o mundo, mais sobre mim mesmo. Algumas pessoas dizem que antes de amar alguém, é preciso amar a mim mesmo, fato é que eu só aprendi a amar os outros, eu ainda não me amo, acho que essa é minha missão nesse ano, aprender a me amar, e vou me esforçar pra aprender a fazer isso, antes de conhecer mais alguém ... Ou talvez eu só não consiga amar outra pessoa, pois gastei todo o amor que eu tinha em alguém que me traiu. Por isso eu tenho paixonites, mas ainda não sei me amar.

-Engraçado as pessoas não sabem o que é realmente amar, não notam que amor é algo que provem de admiração, cuidado, entendimento, o amor é muito mais do que um rostinho bonito ou corpo perfeito, confundem amor com paixão. Em um mudo descartável o amor é item de luxo, poucos já viveram e poucos já sentiram. Mas uma hora ou outra quem sabe ele bate em nossa porta , espero que estejamos prontos para recebe-lo sem receio. Amar dói e se não doer talvez não sejá amor.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Criticas e comentários são bem vindos! Espero que gostem.

Apreciadores (5)
Comentários (3)
Postado 25/02/18 11:21

Bom texto! Gosto muito da forma que tu consegue desenvolver os temas mais inusitados que acabam se tornando intensos e inspiradores.

Só uma dica: cuidado com os parágrafos/diálogos extensos.

Parabéns ❤

Postado 24/12/18 15:26

Esse texto me veio como um espelho de questoes internas e externas... Um pouco de mim, um pouco do mundo, um pouco de outro autor. É... No mínimo interessante... O amor é sempre, no mínimo, interessante...

Postado 16/10/22 11:28

Gostei, apesar de ser bastante triste.

Mas a vida é assim né...