Experiências de um velho mestre
Zeref the white
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 15/09/18 15:26
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 51seg a 1min
Apreciadores: 2
Comentários: 2
Total de Visualizações: 370
Usuários que Visualizaram: 5
Palavras: 137
[Texto Divulgado] "Renascentismo" "And it's good to be alive Crying into cereal at midnight If they ever let me out, I'm gonna really let it out"
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Obrigado por lerem.... as obras deste velho.

Capítulo Único Experiências de um velho mestre

Sentado, distante de tudo e todos, eu parava para refletir....como as pessoas tem uma ideia errada sobre o bem e o mal . Sobre o equilíbrio....

Ela existe de o princípio dos tempos, mantendo a ordem das coisas no universo. Sim, ela, a Força, está la. Acessivel a alguns, mas sem uma natureza de bem ou mal.

Conceitos são formados por indivíduos. Ela nada tem a ver com isso. O que te parece bom pode não o parecer para mim.

Mas esse equilíbrio existe. Contra-posições de estados e pensamentos, mas eu me pergunto: quem está realmente certo? A luz só existe por causa da escuridão. Sem o mal, o bem perderia seu real sentido.

Enfim... depois de muito pensar, só posso afirmar que cada um deve encontrar seu próprio equilíbrio. Pois tudo que é em demasia torna-se perigoso....

❖❖❖
Notas de Rodapé

Notas de um velho jedi.

Apreciadores (2)
Comentários (2)
Postado 21/09/18 14:10

olha, vi um pouco de filosofia aqui (se não tudo) to pensando em publicar um texto bem assim, mas muito negativo, pois na minha opinião a filosofia pode se tornar negativa e nociva, em alguns casos.

o bem e o mal geram muito discurssão, assim como tudo que criou raízes dentro do inconsciente coletivo desde o ínicio dos tempos, acho que é o contrato social, que aceitamos para viver melhor, por egoísmo, e porque é mais fácil de se seguir. o texto me fez poensar sobre isso, bem, mal, conceitos. pareabéns.

Postado 08/01/19 22:58

Gostei da reflexão. Acredito em um equilíbrio e na importância/força que damos às coisas. Achei que ficou bem exposto no texto o que quis dizer, sem deixar dúvidas. Bom trabalho!