Experiências de um velho mestre
Luke Skywalker
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 15/09/18 15:26
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 51seg a 1min
Apreciadores: 2
Comentários: 2
Total de Visualizações: 72
Usuários que Visualizaram: 4
Palavras: 137
[Texto Divulgado] "Lá Vem a Cobra, Lá Foi o Pandeiro" O personagem encontra-se no meio do mato em situação desfavorável após cair em um rio e perder seus equipamentos eletrônicos e seu pandeiro.
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Obrigado por lerem.... as obras deste velho.

Capítulo Único Experiências de um velho mestre

Sentado, distante de tudo e todos, eu parava para refletir....como as pessoas tem uma ideia errada sobre o bem e o mal . Sobre o equilíbrio....

Ela existe de o princípio dos tempos, mantendo a ordem das coisas no universo. Sim, ela, a Força, está la. Acessivel a alguns, mas sem uma natureza de bem ou mal.

Conceitos são formados por indivíduos. Ela nada tem a ver com isso. O que te parece bom pode não o parecer para mim.

Mas esse equilíbrio existe. Contra-posições de estados e pensamentos, mas eu me pergunto: quem está realmente certo? A luz só existe por causa da escuridão. Sem o mal, o bem perderia seu real sentido.

Enfim... depois de muito pensar, só posso afirmar que cada um deve encontrar seu próprio equilíbrio. Pois tudo que é em demasia torna-se perigoso....

❖❖❖
Notas de Rodapé

Notas de um velho jedi.

Apreciadores (2)
Comentários (2)
Postado 21/09/18 14:10

olha, vi um pouco de filosofia aqui (se não tudo) to pensando em publicar um texto bem assim, mas muito negativo, pois na minha opinião a filosofia pode se tornar negativa e nociva, em alguns casos.

o bem e o mal geram muito discurssão, assim como tudo que criou raízes dentro do inconsciente coletivo desde o ínicio dos tempos, acho que é o contrato social, que aceitamos para viver melhor, por egoísmo, e porque é mais fácil de se seguir. o texto me fez poensar sobre isso, bem, mal, conceitos. pareabéns.

Postado 08/01/19 22:58

Gostei da reflexão. Acredito em um equilíbrio e na importância/força que damos às coisas. Achei que ficou bem exposto no texto o que quis dizer, sem deixar dúvidas. Bom trabalho!