Sou Guardadora de Tesouros
Scheffer
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 30/12/18 10:20
Editado: 30/12/18 10:21
Gênero(s): Cotidiano Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 6min a 8min
Apreciadores: 1
Comentários: 1
Total de Visualizações: 37
Usuários que Visualizaram: 3
Palavras: 1062
[Texto Divulgado] "Bons sonhos " Deus sabe o quanto sinto sua falta... Pra você, dedico todo o meu amor.
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Sou Guardadora de Tesouros

Eu me lembro, estava lá sentada em um banquinho de madeira, pensando se suportaria todo aquele mundo que eu observava atentamente lá de cima. Dentre tantos infortúnios e a minha cara de apavorada, o Sr. Deus resolveu colocar a mão no meu ombro, sentar ao meu lado e dizer: Aninha, você terá quatro anjos.

A primeira, se parecerá com você na estrutura, uma pequenez na mesma proporção e medida. Mas, isso só será uma forma de enganar o coração do tamanho sem tamanho (coisa que não se pode nem imaginar) que ela terá. Esse anjo vai lhe passar noções de carinho, cuidado, zelo e amor incomensuráveis. É através dela que você irá aprender a amar as pessoas e a se importar com elas, também vai lhe ensinar a compreender que existem coisas na vida que você não explica, simplesmente defende porque ama.

Ela vai lhe ensinar a valorizar as coisas, contando histórias de quando ela era pequena e trabalhava descalça na roça, para ajudar sua família. Com isso, você irá perceber que mais importante que um calçado novo, é ter um calçado. Toda vez que você estiver a ponto de colapsar, será este anjo quem vai te abraçar forte e dizer, não se preocupa, você tem que ser forte, vai dar tudo certo e eu sempre estarei aqui.

Esse anjo vai enlouquecer quando você contar para ela que não vai mais comer carne, mas vai se adaptar e compreender que é possível sobreviver sem. Esse anjo vai viver te forçando a fazer exame de sangue dizendo: você come pouco vai ficar com anemia Aninha! Além disso, vai cansar de te levar na benzedeira para ouvir ela dizer: essa menina tem terícia, faz um chá de lima, mel e reza vinte ave-marias...

Também aprenderá a controlar a boca, pois toda vez que você disser, “estou com vontade de comer tal coisa”, esse anjo não vai medir esforços para aparecer com tal coisa (na maioria das vezes um chocolate ou uma bendita melancia). Esse anjo vai ligar toda vez que fizer bolo quente, ou sagu quente, pois você ama, não é mesmo? Esse anjo vai deixar frutas na escada, com um papelzinho escrito Ana Paula...

O segundo anjo, será o companheiro desta anja, e lhe mostrará como a vida pode ser menos séria. É ele quem vai te ensinar a jogar bola na calçada, passando tardes de domingo inteiro de pé descalço, esquecendo o dedão do chão, chutando a bola no telhado ou na parede (a anja, por mais anja que fosse, vai querer matar vocês dois). É esse anjo que vai te apresentar a bisca, e vai te deixar ganhar até que você tiver maturidade suficiente para poder encarar uma perda sem reclamar, pois, você será uma criança teimosa....

Esse anjo é quem vai te levar para a praia e te segurar no mar, lhe levantando quando as ondas passarem. Também vai lhe ensinar a ser uma boa colorada e xingar o arbitro quando necessário. Vai lhe mostrar o que é uma beca, vai te ensinar a pescar com polenta. Esse anjo vai deixar você pintar ele de batom e fazer as unhas, é ele que vai descer o tobogã com você e quase se matar no final. Esse anjo vai te contar sobre as “tchavadas” da vida quando se tem um bom coração, e vai te mostrar que no final, a gente tem que aprender a dar risada.

De outro lado, terás uma anja que vai custar um pouquinho para te enxergar, mas quando isso acontecer, ela vai te ensinar a ser clara e objetiva, vai demonstrar racionalidade. Vai te cuidar com carinho, e mostrará como as artes podem entreter uma criança, você vai aprender a fazer massinha de biscuit com ela, e inúmeras esculturas, também vai aprender a brincar com o artesanato, fazer casinhas com lençol em baixo da mesa, capturar lagartos...

Ela vai te chamar às 16h para tomar café, com inúmeras gostosuras feitas por ela mesma, pois, sim, ela tem o dom da culinária (bolos, tortas, pães, bolachas, doces dos mais variados tipos, inclusive o famoso “jaracatiá”, que dá um trabalhão para fazer!). Ela será o seu contato com a natureza, volta e meia vai lhe mostrar uma planta nova, uma fruta nova, ou até mesmo um bicho novo, que ela achou lá no quintal de casa... Quando você for dormir, ela vai te entreter com falas como: a água acabou o boi bebeu [...] o buraco é fundo e o quê? Acabooou o mundo!!!

E por fim, o último anjo lhe mostrará o caminho da sabedoria. Mas antes disso, vai morrer de amores por ti, a ponto de comprar um carro “cor de uva”, pois vai ser a sua cor predileta... Esse anjo vai olhar para você em toda e qualquer hora de muito desespero e vai dizer: calma Aninha, a gente resolve! Esse anjo vai lhe mostrar um dos maiores exemplos que você poderá ter na vida: o do eterno aprendizado. Ele lhe ensinará a ser curiosa e dar o exemplo, vai ter lá seus 70 e lá vai anos, vai aprender a mexer no whatsapp e perguntar o que significa cada smile que você enviar, também vai aprender a enviar vídeos e a replicar muitas piadas engraçadinhas, que ele vai fazer questão de contar ao vivo! Você vai passar grande parte de sua vida ouvindo quanto as pessoas o admiram, e vai aprender admirá-lo também, pelo seu grau de humildade e sabedoria.

Às vezes ele vai te pedir como se pronuncia algumas palavras em inglês, tipo “fakenews” e como se não bastasse, vai inclusive arriscar traduções (new life é vida nova né Ana?), vai lhe explicar com maestria tudo que envolver eletricidade e a construção de forma geral. É ele quem vai te ensinar a calcular quantos “de tudo” vai por m2, e vai lhe explicar com calma e sabedoria toda pergunta maluca que você resolver fazer. Ele será seu companheiro de grandes aventuras e execuções. Em um ponto da vida, você vai absorver de tal modo seus ensinamentos, que será capacitada a dar suporte a ele também, e a troca continuará sendo inestimável.

Amor

Felicidade

Racionalidade

Sabedoria

Guarde bem estes tesouros Ana, eles farão parte fundante de sua formação, seus maiores apoios, para poder enfrentar este mundo.

Depois disso, eu lembro que nasci e de cara já levei um tapa na bunda, para me fazerem chorar...

❖❖❖
Apreciadores (1)
Comentários (1)
Postado 04/01/19 20:31

Caraca, que texto incrível! Estou sem palavras.

A tua escrita é fantástica. Meus parabéns <3