Anéis de Saturno
Cria de Minerva
Tipo: Lírico
Postado: 30/06/20 16:20
Gênero(s): Drama Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 7
Comentários: 5
Total de Visualizações: 701
Usuários que Visualizaram: 11
Palavras: 185
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos

Esta obra participou do Evento Academia de Ouro 2020, indicada na categoria Romântico.
Para saber mais sobre o Evento e os ganhadores, acesse o tópico de Resultados.

Capítulo Único Anéis de Saturno

Quando mais nova, eu adorava observar as estrelas. Sempre achei impressionante a imensidão do universo, isso sempre me encantou. Até que um dia, caminhando sob a luz do luar, eu tropecei na estrela mais linda que já vi.

Seus olhos.

Encontrei em você a galáxia mais bonita que poderia existir, pude encontrar o calor do sol em seu abraço, o frio de inverno na minha barriga. Nunca pensei que um dia estaria tão perto daquilo que mais admirei e, então, pude me tornar astronauta. Mergulhei nessa imensidão desconhecida e apavorante, nunca se sabe o que iremos encontrar no universo. Chuva de meteoros, lixos espaciais, falta de oxigênio. Eu sabia que o que me esperava era incerto, mesmo assim estava certa do que queria. A falta de oxigênio foi a mais frequente nessa viagem, sempre acontecia quando me deparava com o brilho dos seus olhos, ou com os anéis de saturno que se formavam em seus olhos quando a pupila dilatava. Acredito que o vácuo do espaço se encontrava em meu estomago.

Coitadinha das borboletas! Acredito que nem elas sobreviveram ao sentimento devastador que você causou.

❖❖❖
Apreciadores (7)
Comentários (5)
Postado 30/06/20 17:09

Lindo e admirável. Tens uma ótima escrita também, o que ressalta a qualidade do texto

Postado 20/10/20 23:07

Fico muuuito feliz que tenha gostado, amigo! Fiquei um tempo sem postar por aqui, mas tenho algumas coisas preparadas para essa semana. Espero que possa contar com sua leitura ♥

Postado 30/06/20 18:11

Retratar o amor como uma viagem ao espaço realmente admiravel, visto que a loucura de estar apaixonado poderia ser facilmente acemelhada aos sintomas dessa "doença".

Desde focando das minhas paranoias, seu texto ficou muito divertido com essa adoravel brincadeira e espero ter o prazer de ler mais obras tuas por aqui.

Sem mais a dizer, agradeço por compartilhar sua obra.

Assinado alguém que adoraria tropeçar no amor, <3

Postado 20/10/20 23:09

Seu comentário me emocionou, juro! Fico muito feliz que com minhas palavras eu possa ter tocado alguém. Obrigada por esse comentário♥

Eu fiquei um tempo sem publicar mas, ainda essa semana, voltarei com alguns textos e poesias. Espero que possa contar com a honra de sua leitura. Um beijo carinhoso ♥

Postado 20/10/20 23:30

Anciosa, desde de já pode contar comigo <3

:3

Postado 29/07/20 22:09

Antes de mais nada, preciso dizer que essa foi a representação de amor mais bonita que já vi na minha vida!

E esse texto me tocou muito, muito mesmo, pois me senti representada nele, em cada linha parecia que você estava escrevendo sobre mim, e isso me emocionou muito.

É tão linda a forma como você escreveu!!

Meus mais sinceros parabéns pela maravilhosa obra!!!

Um abraço!!

Postado 20/10/20 23:10

Ah, assim você também me deixa emocionada. Fiquei tão contente ao ler isso que, garanto, seu comentário também foi um pedacinho das estrelas. Obrigada por isso. ♥

Postado 20/10/20 01:24 Editado 21/10/20 00:42

Lindo texto!

Obrigada por compartilhar conosco!

Postado 20/10/20 23:10

Obrigada! Eu quem agradeço por separar um tempinho para apreciar ♥

Postado 19/11/20 18:09

Eu não entendo e creio que nunca vou entender isso que chamam de amor ou paixão. Eu tive e tenho sentimentos por algumas pessoas, mas nunca nenhum destes foram correspondidos. Nunca fui astronauta, somente um admirador com um binóculos observando as estrelas enquanto o sol se faz distante.

Eu não consigo entender. Por isso muitas vezes tendo a não gostar de histórias de romance ou amor. Pelo menos não as histórias onde o amor acaba sendo correspondido, compartilhado... Sou mais um personagem de Goethe do que de Nicolas sparks. (Assim que se escreve?). Enfim, um texto brilhante nas metáforas, o qual não me surpreende. As vezes acho que deveriam haver emblemas ou uma nomenclatura extra para certos autores. Tipo, um pra quem realmente domina o uso de metáforas, ou o uso de elementos narrativos para se criar mistério. E etc. Algo extra, que fosse decidido através de análise de todos os autores participantes da academia para evitar um apadrinhamento de uns autores por outros. Foi uma viagem momentânea, mas nas metáforas você é a melhor que já vi aqui. Isso é fato. Não somos amigos pra ter subjetividade no meu comentário ksks.

Enfim, vou ver o próximo texto seu.

Postado 19/11/20 19:05

E se eu te disser que nunca gostei de ser apreciadora? Não gosto de usar desses binóculos. Mesmo livros e filmes de romance, nunca vi graça. Mas, curiosamente, é o que tenho mais facilidade de escrever, embora também tenha poucas experiencias com paixão (talvez por isso meus textos sejam um pouco "pessimistas"). Mas posso te garantir que, com toda certeza, quando você menos esperar a paixão chegará, talvez seja rápida como uma chuva de meteoros ou um eclipse. Mas também pode ser amor, um planeta desconhecido, por enquanto, mas que seu coração encontrará na hora certa, de forma que satélite algum faria isso.

E só tenho agradecer mais uma vez por acompanhar o meu trabalho, isso me motiva muito. E muito pelo contrário! Pode ter certeza que depois de palavras tão singelas e tão significartivas já somos bons amigos.

Um abraço♥