Ela é demais!
Francisco L Serafini
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 22/07/20 15:25
Gênero(s): Cotidiano Drabble
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 37seg a 50seg
Apreciadores: 4
Comentários: 2
Total de Visualizações: 450
Usuários que Visualizaram: 5
Palavras: 100
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Microconto 004 da Série Cem Palavra Livres, publicadas originalmente no meu Instagram.

Capítulo Único Ela é demais!

Ela apareceu num passe de mágica. Proferiu palavras encantadas e realizou seu desejo: ser amada pela humanidade. Presente no coração de todos, viu que aquilo era bom. Mas uma forte angústia logo surgiu. As pessoas começaram um violento conflito, pois não queriam dividir seu amor com mais ninguém. Eu não era exceção. Mas em vez de atacar, corri o máximo que pude, desviando de tiros e explosões, em sua direção; iria roubá-la para mim. Assustada em meus braços, pude vê-la sorrir. Fui aprisionado por seus mistérios! O que seria ela? Uma deusa, uma louca, uma feiticeira? Ah, ela é demais!

❖❖❖
Apreciadores (4)
Comentários (2)
Postado 18/10/20 21:48 Editado 18/10/20 21:50

Eu já li esse texto várias vezes, mas ainda não tinha comentado, pois não sei direito o que dizer. É que fiquei pensando em várias teorias diferentes, porque não me parece estar falando de uma mulher.

Pensei que poderia ser qualquer coisa: músicas, pizzas, louca, palavras, que são uma deusa, feiticeira e completamente demais, que todos querem aprisionar apenas para si, levando todos à loucura.

Muita divagação da minha parte né, perdões. Mas uma mulher é o que eu menos achei provável de ser, rs.

Adoro textos que abrem esse enorme leque de possibilidades, e você é um escritor genial em conseguir isso com tão poucas palavras! Parabéns, Francisco!

Um abraço <3

Postado 19/10/20 10:18

Que olhar interessante que tu me trouxe desse texto! hehehe. Para mim, é um ser feminino representado na figura de uma mulher. Pode ser uma deusa, uma feiticeira, uma louca por aparecer do nada e encantar o coração de todos. Eu acho que fui pro lado mais fantasia da coisa, hehehe. Mas no lado mais real, ser uma pizza, cara, é demais, hahaha. Muito bom!

Obrigado por esse comentário tão carinhoso! Abraço!

Postado 12/12/20 16:02

Também me vieram muitas indagações, assim como a Meiling, no início parecia mais um simbolismo, ela poderia ser a paz, o poder, a música, a poesia... Tantas coisas, que texto brilhante, podemos interpretá-lo de várias formas e ele continua sendo muito bom! Parabéns!