Pensamentos.
GirassolSol
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 07/08/20 12:41
Avaliação: 9.64
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 6
Comentários: 5
Total de Visualizações: 543
Usuários que Visualizaram: 13
Palavras: 205
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

É isto.

Capítulo Único Pensamentos.

Aos poucos eu sei que não há esperança, sua falta de reciprocidade chega a ser corrosiva.

E ainda sim eu insisto, e parece que com o tempo, estou deixando de insistir.

Nosso contato deveria existir?

Acredito que meus erros e os obstáculos foram os causadores de tamanha distancia entra as almas, mas para ambas as coisas existe solução, agora para a falta de interesse, isso não, não há salvação para a falta de interesse.

O engraçado, é que quando estou distante, você retorna precisando de ajuda, e eu ainda cativa pelo que um dia senti, sempre corro até sua pessoa.

Um dia não vou mais correr, e tu há de lidar com teus fantasmas sozinhos, ou pode pedir ajuda aos lacaios que te seguem, mas tu sabes, são apenas conselhos vazios.

E você sabe que no fundo, o que te digo é verdade, não é inveja, não é maldade apenas a realidade baby.

Cresça! Você está pouco a pouco se afundando em um mar de mentirinhas bonitas e cheias de glamour, uma hora o castelo de cartas se desfaz, e tu se encontras só, e eu?

Eu apenas sorrirei, não pela tua derrota, isso jamais.

Mas por ter ido embora antes de me afundar contigo.

❖❖❖
Notas de Rodapé

É isto meus amores

Apreciadores (6)
Comentários (5)
Postado 07/08/20 13:32

Senhorita Girassol, que texto incrível temos aqui!!!

Já me senti assim, a falta de reciprocidade realmente é corrosiva e vai nos matando aos poucos...

Você está certíssima em todas as colocações, infelizmente é verdade, existe solução para muitas coisas em um relacionamento, mas para falta de interesse não... Nada pode curar a dor que a indiferença nos causa...

Apenas quando conseguimos nos libertar desse sentimento horrível que nos aprisiona, apenas quando conseguimos não correr mais em ajuda daquele que nos faz sofrer, somente desse modo podemos nos curar!

A libertação nos cura! E nos permite viver outra ver! Para podermos encontrar amor de verdade em outro lugar!

Seu texto me tocou profundamente, eu consegui superar meus demônios internos e consegui seguir adiante, espero do fundo do coração que todos que sofrem bom esse mal também consigam superar e seguir adiante! Pois há vida depois da libertação! E é linda!

Muito obrigada pelo texto maravilhoso!!! <3

Um grande abraço!!! <3

Postado 07/08/20 17:02

É um texto muito triste, uma verdade sobre a maioria de nós, que é muito triste de enfrentar, mas que temos que sempre tentar seguir em frente, pq a gente é mais forte do que a gente pensa *_*

Postado 04/09/20 22:16

Às vezes a melhor forma de auto-cuidado é partir. Não significa desejar o mal de alguém ou odiar, mas, sim, mostrar o quanto a pessoa está se afogando em si mesma e em escolhas cegas.

A narradora deste texto consegue expressar muito bem dois pólos: um, que aborda o amor, a necessidade de dar e receber cuidado; e outro, que mostra as consequências de somente procurar alguém por conveniência ou quando convém. Amor nenhum é feito para suportar ser apoio. Amor é reciprocidade, companherismo e amizade. Nós não merecemos pouco ou migalhas, merecemos tudo aquilo que transborda o coração, a alma e o corpo. Por isso, é extremamente satisfatório ler o final do texto, onde a narradora nos apresenta sua escolha com um enorme sorriso.

Obrigada por compartilhar essa obra incrível e necessária conosco!

Parabéns, Girassol

Postado 03/10/20 20:09

Eu já vivi isso tantas vezes, as traições e enganações que vem dos amigos, parece doer mais do que o normal. Infelizmente, seu texto é real, isso acontece tanto... Ainda bem que existem 8 bilhões de pessoas no mundo e sempre podemos nos reinventar e conhecer pessoas novas, e aprender com o que estes ciclos abertos e fechados nos causaram.

Parabéns pelo seu texto! Muito bem escrito, agradeço por postá-lo aqui!

Postado 02/11/20 00:12

Que texto fabuloso! Amei!

Me lembrou Senhora- de José de Alencar, uma mulher que se tornou forte por conta do desprezo que recebeu como paga ao seu puro amor e sacrificio...

Seu texto foi muito empoderados.

Obrigada por compartilhar conosco!