Poética Piegas
Mrs Ternura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 29/08/20 18:03
Gênero(s): Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 5
Comentários: 5
Total de Visualizações: 95
Usuários que Visualizaram: 7
Palavras: 457
[Texto Divulgado] " Só nós." agora não existe nada além de nós nada além dos nossos corpos, toques e voz nesse mundo, só quero a ti. e para mim existe você.
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

“You don't ever have to leave

If to change is what you need

You can change right next to me

When you're high, I’ll take the lows

You can ebb and I can flow

And we'll take it slow

And grow as we go

(Grow As We Go - Ben Platt)

Dedicatória: sempre para L., porque você foi a essência das minhas palavras piegas (e, inclusive, me ensinou o significado dessa palavra). Obrigada por esse amor piegas e tão nosso. Eu te amo um milhão de vezes e mais.

Capítulo Único Poética Piegas

Eu quero capturar

Todas as estrelas

Para você.

Os céus me trouxeram você. Em uma multidão de almas, seu amor foi o binóculo que me encontrou, completamente miúda e deprimida. Não sei que bem ao mundo fiz para merecer ser tão profundamente amada, mas eu sou. O mais extraordinário nisso tudo é que você foi o único que fez com que eu me sentisse dessa maneira. Você foi o único que eu verdadeiramente quis que me beijasse. Você sempre será o único que eu anseio carregar em meu coração.

Você faz com que eu me sinta corajosa o bastante

Para viver

Por você.

Eu queria ter sido um de seus neurônios para saber o que fez você se virar naquele dia, me olhar e se apaixonar por mim. Eu gostaria de ter sido o seu coração para ter escutado todas as batidas descontroladas de amor. Eu queria ter sido seus olhos para entender o que foi que eles encontraram em mim. Eu gostaria de ter sido automaticamente guiada até você e te amado com todos os meus átomos. Não foi assim que aconteceu. Eu e você trilhamos um longo caminho até nos tornarmos nós. Houve tanta dor, sofrimento e distância no processo, mas, também, nasceu uma amizade que existe até hoje, um laço de confiança que quase não se desfaz e uma sinceridade quase não humanamente possível. Há tanto amor em nós que é impossível não transbordar.

Suas mãos me seguram quando estou caindo

E me fazem retornar para o meu lar,

Para nós.

Meu coração sempre foi e será seu, pois até os mistérios que nem eu mesma conheço, já foram desvendados por você. Amo seus sonhos como se fossem meus, me alegro com cada uma de suas conquistas, tenho orgulho do homem que você é, sofro com a sua dor e me torno alguém melhor pelo seu amor.

Sinto vontade de juntar todos os pedaços

Do meu coração quebrado

Para você.

Você chegou sem tirar os sapatos e sem reparar na bagunça do meu coração machucado. Você cicatrizou minhas feridas com palavras de amor. Você varreu toda a tristeza. Você pintou cada centímetro da minha alma cinza cheia de melancolia. Você me amou de uma maneira tão linda que aprendi a me amar no processo. Você me mostrou todos os motivos que eu já tinha para continuar vivendo. Você é a fonte de cada uma de minhas palavras piegas.

Sinto a eternidade se aproximar

Todos às vezes que você sorri

Por mim.

Eu, a mais desacreditada, agradeço a cada ser místico desse universo por poder compartilhar essa existência com você.

Obrigada por ser a personificação exata do que é amar alguém.

Eu te amo um tanto imenso e muito e tantas vezes e um infinito.

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (5)
Comentário Favorito
Postado 30/08/20 14:53

Você realmente é a personificação da ternura. Céus, Brina, eu amo o quanto você brinca com as palavras, metaforiza-as e enche de significado cada frase. O amor é tão nítico que não há como não se comover; não almejar um amor poeticamente piegas como essa.

É aquela história né: quando encontrarmos o amor verdadeiro - aquele que vale à pena lutar com a alma e coração - saberemos o porquê de nada ter dado certo anteriormente. Porque devemos aceitar nada menos do que isso: alguém que nos trate como uma princesa, que saiba respeitar, amar e, principalmente, aproveitar cada momento; tudo sendo recíproco.

Nós somos como um livro, você deduz pela capa e pelo resumo, porém só os mais corajosos - e apaixonados - conseguem nos ler. Só aquele que verdadeiramente nos ama consegue nos compreender e conhecer cada pedacinho nosso, de mente, corpo, alma e coração.

Eu amo como as suas palavras são amorosas e verdadeiras. Nos dá um pinguinho de esperança em dias e amores melhores.

Parabéns por essa excelente obra, amore mio ♡

Postado 30/08/20 20:08

É muito bom saber que minhas palavras conseguiram transmitir tantos sentimentos e uma perspectiva de esperança. Meu coração se enche de alegria ao ler isso!

Obrigada pelo comentário lindo e pela presença sempre acolhedora, Pãozinho

Postado 30/08/20 13:50

Esse texto foi a coisinha mais linda desse universo todinho, a Deusa Ternura lançou raios ternurados em cada uma das linhas, e cada palavra foi uma mini explosão de fofura ao longo da leitura!!!!

Estou profundamente encantada com as belas palavras piegas que só o amor consegue trazer a tona, e que só com o amor conseguem se tornar tão lindas!

Ver o seu doce amor transbordante nesse texto foi uma experiência das mais maravilhosas!! Obrigada por ter criado uma obra tão esplêndida!! <3 <3 <3

Um grande abraço!! <3 <3 <3

Postado 30/08/20 20:06

Fico muito feliz que a leitura tenha sido prazerosa e alegre!

Obrigada pelo comentário fofo e pela presença sempre doce, Mei

Postado 31/08/20 00:47

" Você foi o único que eu verdadeiramente quis que me beijasse."

Eu precisei ficar alguns minutos parada em silêncio para refletir sobre isso... Brina... Que obra preciosa, ele tem o coração mais bonito do mundo ao lado dele: o seu.

Você é puramente encantadora, esse foi o texto sobre amor mais bonito e real que eu já vi.

Me deu várias pancadas, muitas vezes me esqueço de me alegrar e me empolgar com o mundo e os sonhos do meu Passarinho... Me esqueço de ser doce e de refletir antes de ferí-lo sem ao menos perceber.

Te agradeço, por meio de suas declarações de amor profundas, pude perceber o quanto eu perdi de mim e dele com o passar do tempo. Isso não pode ficar assim...

Você faz magia, Brina. Que algum dia meu coração possa ser tão bonito quanto o seu!

Postado 02/09/20 14:42

O seu coração já é lindo, 6. Às vezes é difícil conciliar as coisas e acabamos machucando o outro sem pensar duas vezes. E tudo bem. Nenhum relacionamento é perfeito, mas o mais importante é reconhecer os erros, aprender e amadurecer com eles. O amor, quando verdadeiro, perdoa. Só o fato de você estar reconhecendo isso, já mostra o quão doce é você e o quão importante é esse sentimento pelo seu amado!

Boa sorte! Espero que fiquem bem!

Grata pelo comentário e presença, 6

Postado 18/09/20 20:09

Brina, dessa vez tu superou tudo e qualquer coisa. Menina, quanta fofura e amor para um só texto. Eu vi o arco-íris transbordando aqui perto. Os ursinhos carinhosos estão perdendo.

Parabéns!

Postado 24/09/20 02:27

Fico feliz que a fofura te alcançou!

Obrigada pelo comentário e presença, Flavinha

Postado 21/09/20 20:27

Maravilhoso! Seu poema nos mostra a profundidade do amor correspondido em toda sua graça e beleza.

Obrigada por compartilhar conosco!

Postado 24/09/20 02:27

Fico feliz que tenha conseguido transmitir isso!

Obrigada pelo comentário e presença, Monise