A piscina de fogo
Cria de Minerva
Tipo: Lírico
Postado: 14/10/21 16:42
Gênero(s): Drama Reflexivo
Avaliação: 9.87
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 4
Comentários: 3
Total de Visualizações: 260
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 232
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Capítulo Único A piscina de fogo

Nunca fui boa em demonstrar, porém, sempre fui profunda demais. Gosto de mergulhar, pessoas rasas não são para mim. Não gosto da ideia de sentir o vento frio, cortando o rosto, quando poderia estar coberta por inteiro.

Ok, eu entendo.

Pode ser difícil, e eu também não gosto da ideia de que você molhe os pés na minha profundidade. Se for para desalentar a maré, que seja por inteiro. Mas já esteja preparado para mergulhar em uma piscina de fogo, pois é assim que seria encontrar a crosta terrestre do meu corpo. Intensa demais, profunda demais, insegura demais.

Você teria coragem necessária para mergulhar? Temo que logo abaixo da piscina se encontre uma placa tectônica. Tome cuidado, o terremoto pode estar por vir.

Mas eu garanto a você que logo ali, logo abaixo, se encontra o manto. E nele estão os mais puros e genuínos sentimentos que eu poderia sentir. Mas tenho medo, tenho medo que ao sair dali eles se resfriem, e sabemos bem o que aconteceria com o resfriamento. A vida para de existir. Por isso, sinto muito por ser tão profunda, mas veja bem, até mesmo a camada de ozônio é demasiadamente danificada para confiar em qualquer gás poluente.

Não posso deixar que qualquer um entre na piscina, isso prejudica o sistema ecológico e geológico do meu corpo. Mas também suplico, se não estiver preparado para mergulhar

não entre.

❖❖❖
Apreciadores (4)
Comentários (3)
Postado 14/10/21 23:12

Mergulhar em alguém e conhecer suas profundezas não é uma tarefa fácil, nem para aquele que entra e nem para aquele que permite a entrada. Amar é um ato de coragem e acredito que nem todos aguentam a piscina de fogo que podemos ser.

A narrativa é envolvente e diferenciada por conta dos termos geológicos que descrevem o âmago da narradora, o que mostra a inteligência da autora e seu talento formidável para moldar a sua maneira as metáforas literárias que encantam o leitor.

Obrigada por compartilhar essa obra conosco!

Parabéns, Fabi ♥

Postado 15/10/21 13:44

Impactante. Apreciei a leitura do único ao fim.

Parabéns!

Postado 16/10/21 09:19 Editado 16/10/21 09:22

"Se não estiver preparado para mergulhar, não entre." - seria tão bom se pudéssemos ter essa frase gravada bem em nossas testas. Iria gerar menos tristezas, menos desilusões...

E mesmo quem pensa ao contrário, também seria bom ter a frase "apenas molho os pés" gravada na testa, pois assim essa pessoa não seria cobrada a dar o que ela não quer.

Mas, infelizmente, nenhum de nós vem com as instruções à mostra.

Não é errado querer mergulhar por inteiro. Do mesmo modo que não é errado querer apenas molhar os pés. Errado é querer projetar em outras pessoas as nossas próprias vontades, esquecendo de considerar que elas têm vontades próprias também.

É por isso que o diálogo, a conversa, é o elemento mais importante de um relacionamento. E até mesmo antes dele, quando as pessoas ainda estão se conhecendo. Daí é possível molhar os pés um no outro, sem maiores cobranças. Mas principalmente, daí é possível encontrar aquela pessoa especial, que quer mergulhar em nossas profundezas, ao mesmo tempo em que nos quer mergulhando nas profundezas delas! Que, sinceramente, creio eu ser esse o verdadeiro amor!

Lindo texto para uma linda reflexão <3

Um grande abraço <3