Memórias de 2013
Mariana Heloise
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 27/03/22 18:49
Gênero(s): Drama
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 3
Comentários: 2
Total de Visualizações: 114
Usuários que Visualizaram: 5
Palavras: 291
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Essa história pertence ao desafio do OPMP, onde tínhamos que escrever com uma música nostálgica.

Eu escolhi uma da adolescência e é isso.

Capítulo Único Memórias de 2013

Eu nunca encontrei a felicidade facilmente, pelo contrário, passei e ainda passo grande parte do tempo pensando onde está minha felicidade e porque parece que ela nunca está disposta a ser encontrada. Enquanto meus pés caminham pela mesma calçada de todo dia, seguindo sem esforço o caminho tão conhecido, uma “playlist” aleatória soa pelos fones de ouvido.

Diferente da maioria dos dias, minha cabeça está vazia hoje, eu sigo em frente sem pensar em nada e quando menos espero uma melodia tão nostálgica invade minha audição, um sorriso imediatamente se forma na minha boca, o que me faz sorrir ainda mais já que essa é uma das frases ditas por Nando Reis em “Sei”. Imediatamente começo a cantarolar a música e as memorias da eu de treze anos que assistia todos os capítulos da novela em que esta música era tema do casal principal, invadem minha cabeça.

Após a melodia e a voz do cantor sessarem, me vejo em frente ao meu emprego, me pergunto quando foi que a felicidade da eu de treze anos em assistir aquela novela acabou. Não recordo muito bem o motivo de gostar tanto de assistir esses programas naquela época, ou porque isso me fazia tão feliz, mas ao adentrar o prédio tão conhecido e realizar a mesma rotina de todo dia, não deixo de pensar que não sou feliz como era naqueles dias.

A felicidade momentânea que escutar uma música tão nostálgica para mim trouxe, me fez passar um dia mais leve, entretanto, também me fez refletir sobre como eu nunca terei um amor como o descrito por Nando e como eu nunca terei tantas outras coisas que a eu daquela época queria. Talvez a nostalgia não seja lá tão boa no final das contas.

❖❖❖
Apreciadores (3)
Comentários (2)
Postado 12/04/22 00:09

Acho que a nostalgia me faz questionar mais que o normal o fato de parecer nunca ter tempo suficiente em um dia, que ma deixa mais que frustrada...

Adorei seu texto, obrigado por compartilhar sua obra.

Assisnado uma pequena vampira, ♥

Postado 02/06/22 16:53

Obrigada!

Postado 28/05/22 16:39

Muito bem escrito, obrigada por compartilhar

Postado 02/06/22 16:53

Obrigada!