Todos os Dias
Mariana Heloise
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 26/05/22 17:17
Gênero(s): Drama
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min
Apreciadores: 2
Comentários: 1
Total de Visualizações: 519
Usuários que Visualizaram: 3
Palavras: 333
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Desafio bimestral do OPMP, onde cinco palavras eram obrigatórias: Luar, Sorte, Amor, Fé e Recomeço.

Para a não surpresa de todos, esta é uma história meio triste.

Capítulo Único Todos os Dias

Todos os dias acordo na mesma hora, as exatas 5:25h da manhã, meu corpo pula da cama num movimento tão conhecido e automático. As exatas 5:45h eu saio de casa em direção ao ponto do ônibus. Todos os dias pego o mesmo ônibus, no mesmo ponto, desço no mesmo terminal, pego mais um ônibus e desço em mais um terminal e pego mais um ônibus e desço no mesmo tubo com o mesmo cobrador e saio pela mesma catraca.

Todos os dias ao sair do tubo ando pelo mesmo caminho, passo pelas mesmas árvores, ando pela mesma calçada e vejo a mesma mulher passeando com seus cachorros. Todos os dias a mesma rotina, chego no trabalho, abro o mesmo portão, desativo o mesmo alarme, abro as mesmas portas e janelas e ligo o mesmo computador. Recebo as mesmas crianças, ando pelos mesmos corredores, com as mesmas fotos e as mesmas salas.

E mesmo fazendo o mesmo. Todos os dias parecem diferentes, talvez eu tenha sorte, por poder ter uma rotina tão completa, repleta de amor, aquele amor de criança que sorri e nos abraça calorosamente. Aquele amor que faz a rotina tão igual ser diferente. Então após uma semana de dias tão iguais, no domingo eu me sento na cama, olho pela janela e observo aquele luar tão bonito, responsável por trazer a calmaria para enfrentar mais uma semana de dias iguais.

Tenho fé que um dia a rotina vai ser diferente, afinal cada ano é cada ano e embora uma escola seja feita de rotina, a rotina não faz a escola. Por isso, a cada novo dia as árvores estão mais verdes, percebo um novo detalhe no desenho na parede, tem um novo elemento nas salas e principalmente, as crianças têm novas histórias para contar. Então, são essas pequenas mudanças, que me permitem ter um recomeço toda manhã. A cada manhã tenho uma nova visão, diferente da que tive ontem e totalmente diferente da que terei amanhã, mas sempre olhando para frente.

❖❖❖
Apreciadores (2)
Comentários (1)
Postado 26/05/22 18:58

A rotina não precisa ser uma monotomia, conto breve e doce, obrigada por compartilhar.

Postado 02/06/22 16:53

Obrigada!