Você não é um pintor
maddie
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 16/08/22 02:18
Gênero(s): Drama Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 2
Comentários: 2
Total de Visualizações: 117
Usuários que Visualizaram: 4
Palavras: 200
[Texto Divulgado] ""
Não recomendado para menores de catorze anos
Capítulo Único Você não é um pintor

Jay tinha um quarto desarrumado repleto de materiais jogados — e telas quebradas. Tinha as mãos (e eventualmente outra parte qualquer) sujas de tinta. Tinha o olhar sagaz e ferino, que encontra detalhes mínimos e grandes em tudo.

Jay tinha calos de tanto segurar os pincéis, afinal posar também doía, fingir também demandava esforço, o faz-de-conta implicava em viver boa parte das implicações do fazer-de-verdade. Fingir somente não lhe entregava os frutos que fazer algo de verdade trazia. Fazer cena com pincéis e paletas não fazia quadros, pintar sim.

Quando deixava de pose e roçava o pincel nas telas, no entanto, lembrava porque só fazia pose. Os traços, por mais singelos que fossem, pareceriam aos olhos dos outros delicados e belos; aos seus olhos nada mais eram que rabiscos-rabiscados-garranchescos, poluição visual, arte nem sequer medíocre. Jay não acreditava em elogios: eles, na maior parte das vezes, eram falsos. As críticas, essas sim, eram sinceras. E estas ele escutava.

Você não é um pintor, Jay. É apenas um farsante com os dedos manchados de tinta. As palavras cortavam profundamente. A verdade dói.

Sorriu fraco, uma lágrima escorrendo pela bochecha manchada de azul e branco não mesclados. Eu sei, respondeu para si mesmo.

❖❖❖
Apreciadores (2)
Comentários (2)
Postado 15/10/22 19:55

Que vontade de abraçar o Jay e enchê-lo de elogios até ele acreditar que são verdades :c. Esse texto revela a realidade de muitos e essa realidade, sim, dói. Nós somos mais do que pensamos ser e por mais difícil que seja, devemos acreditar nos elogios quando vindos de pessoas que nos amam. Ai, esse texto mexeu muito comigo...

Obrigada por compartilhar conosco!

​Parabéns ♥

Postado 20/10/22 20:43

Alguém pega o Jay, coloca no braço e diz que vai ficar tudo bem! Por favor, alguém faz isso rápido!

Quando ele disse "eu sei", quase dei um grito aqui. Aaaaaaah!

Crítica é uma coisa, mas pisar assim no pobre Jay... Meu coração não aguenta. T.T