Hipocondria do amor
Cria de Minerva
Tipo: Lírico
Postado: 28/09/22 09:40
Editado: 28/09/22 09:43
Gênero(s): Poema Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 2
Comentários: 2
Total de Visualizações: 86
Usuários que Visualizaram: 5
Palavras: 215
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Hipocondria do amor

Quando os olhos ficam turvos, a boca fica seca e a mente confusa, já logo conluo: Tive uma insolação.

Procuro todos os tratamentos necessários, odeio ficar doente. Mas é engraçado, cada dia que passa os sintomas e a dor ficam mais latentes. E se eu me isolar, me afastar do sol para que ele não mais me cause queimaduras?

As tentativas foram falhas. Resolvi aceitar a verdade: que dores poderiam ser essas que machucam, além de tudo, o coração? Claro, como não percebi antes... só pode ser uma coisa! Ataque cardíaco.

Visitei meu médico às preças, que rapidamente conferiu minha pressão arterial. Engraçado, ela estava boa. O doutor apontou com certa preocupação que eu estava pálida. Me assustei, pensei que fosse desmaiar.

E desmaiei.

As pessoas as vezes generalizam o desmaio como uma perda da consciência. Mas como poderia ser ausência de pensamentos se tudo que eu visualizava era você? Os olhos marcantes, o sorriso incomparavel e o cabelo sedoso. Sonhei,

E sonhei com você.

Quando acordei, me informaram que ardi em febre, mas em certo ponto ela cessou. Até o fim da consulta um enjoo tomava conta do meu estômago. Não há para onde fugir, preciso admitir... tenho fome! Mas o problema é que minha fome e sintomas são causadas pela abstinência de você.

❖❖❖
Apreciadores (2)
Comentários (2)
Postado 10/10/22 00:05 Editado 10/10/22 00:06

O tipo de poema que meu noivo leria e diria: "olha só, esse eu lírico é você todinha". Acho que ser hipocondríaca é algo que se espalha para todos os lados na nossa vida, inclusive para o amor kkkkk.

Achei lindo as descrições e as analogias feitas: intercalar os sintomas com o sentimento de amor potencializou demasiadamente as estrofes. Infelizmente ainda não inventaram uma dipirona para casos raros de amor, mas os românticos hipocondríacos hão de sobreviver.

Obrigada por compartilhar conosco!

Parabéns, Minerva ♥

Postado 12/10/22 11:51

Que lindo, viver essa formigação no corpo ao sentir saudades de quem amamos!

Lindo o desmaio em que se sonha com seu amor!

Sempre me achei uma das pessoas mais hipocondríacas do mundo, agora sinto que também sou assim no amor kkkk

Adorei seu texto, Srta. Minerva <3