Alternância
Yvi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 17/05/16 14:07
Gênero(s): Drabble Drama
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 37seg a 50seg
Apreciadores: 12
Comentários: 7
Total de Visualizações: 455
Usuários que Visualizaram: 16
Palavras: 100
[Texto Divulgado] "Em tempos de Corona" Olá leitor, espero que esteja tudo bem por aí (ademais, são tempos de quarentena). Falando nisso, vamos falar do título "Em tempos de corona..." - significa dizer que foi escritório prioritariamente em função dos últimos acontecimentos relacionados à pandemia mundial. Bora refletir sobre o que os últimos acontecimentos podem nos dizer? Abraços virtuais bem de clima de pandemia!
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Eu lembro que até senti pena da Pão-chan na época que eu escrevi essa drabble. Ela que betou, fez a capa pro Spirit e arrumou o título... kkkkkkk

Capítulo Único Alternância

É apenas um sentimento, um bem estranho. Eu nunca senti nada igual. Não é tristeza, nem solidão, e também não me parece ser dor, mas definitivamente é alguma coisa. As lágrimas que caem sem motivo na calada da noite transformam-se em sorrisos forçados durante o dia. Não, eu definitivamente não estou triste, mas isso não quer dizer que eu esteja totalmente feliz. Não é como se eu estivesse sofrendo ou sentindo falta de algo, acho que está mais para um novo vazio. Um que já nasceu assim, que não sabe o que ele é e acabou se perdendo por aqui.

❖❖❖
Apreciadores (12)
Comentários (7)
Comentário Favorito
Postado 30/05/16 20:47

Porque a Pão é Beta, é designer, é chantagista. É tudo. Pão é tudo nessa vida ♡

Esse texto foi escrito de maneira tão simples e objetiva, que parece ser um monólogo conosco mesmo. É como se o autor tivesse pegado nosso momento e transformado-o nessa bela obra, que em poucas palavras demonstra a imensidão de um vazio. É um sentimento confuso, complexo, difícil de entender e saber o que ocorreu. Porque na verdade, nada ocorreu. É apenas nós e o nosso vazio novamente.

E se você reparar, as pessoas que mais sorriem durante o dia são as que mais precisam de um abraço; porque os sorrisos, por vezes, é o reflexo da alma que muitas vezes se encontra melancólica, presa em uma solidão sem fim. Um sorriso que demonstra nada mais nada menos do que a vida robótica que se formou.

É apenas mais um vazio que se formou. Apenas um vazio na alma que já se encontra presa em um abismo.

Parabéns, orgulho meu ♡

Postado 01/06/16 15:39

Principalemtne chantagista, com certeza!!

Tem como essa interpretação ser mais perfeita? Claro... Que não! Pãozinha, você explicou mais do que bem tudo que eu queria com esse texto.

Um sorriso vazio.

Obrigada, Gema minha.

Postado 18/05/16 04:25

Sei bem como é... Um espécie de melancolia infundada (ao menos racionalmente) que cicia e viceja bem lentamente e em parca quantidade. O suficiente para fazer a vida/existência não parecer tão brilhante assim...

Identifiquei com a obra, Srta Flávia. Meus parabéns e obrigado...

Atenciosamente,

Alguém que não sabe mais definir/discernir o que existe no resto do próprio coração, Diablair.

Postado 20/05/16 23:00

Eu que agradeço, moço! <3

Postado 19/05/16 09:28

Amei o seu texto as vezes eu me sinto assim também. sei como é.

parabéns!

Postado 20/05/16 23:01

Obrigada! <3

Postado 01/06/16 00:46

Acabei de notar que eu apreciei mas sempre deixava para comentar quando estivesse com mais tempo e... tempo eu nunca tinha //vou tomar vergonha na cara e comentar logo -.-''

Eu costumava chamar o vazio de Vazio. Eu até cheguei a considerá-lo como uma figura de um conhecido, um colega sempre presente a alguns anos atrás. Imaginei até uma aparência para ele, tudo para que eu pudesse pensar em alguma coisa para fazê-lo parecer menos... Vazio.

É realmente uma alternância de sentimentos que não se entende, um estado de espírito em que tudo está bom, mas nada é bom o suficiente. É algo engraçado, mas que não é para rir; algo triste, que não entristece; algo doído, mas que não machuca; uns paradoxos dentro do peito que parecem se fundir e se tornar cinza. Cor vazia, neutra, passiva.

Eu amei demais seu texto, Flávia, resume tão bem essa confusão que nossos pensamentos se encontram. Foi lindo de se ler, lindo de se pensar sobre, parabéns! :3

Postado 01/06/16 15:42

Eu entendo bem como é esse lance de falta de tempo! ;-;

Acho que sempre tentamos fazer com que esse vazio pareça menos com o que é e mais com qualquer outra coisa.

São muitos sentimenos que aacabam tornando-se sentimento nenhum... (Nossa, como eu sou uma pessoa confusa! Sorry)

Muito obrigada! <3

Postado 01/06/16 20:04

O vazio faz parte de todos, quando nos deparamos com um contexto da realidade que clama por sermos o que não somos, fazendo nossa dualidade interior encarar a frieza do mundo, tornando nossa solidão nossa verdadeira face, frente ao que nada nos resta, senão uma imagem distorcida de nós mesmos.

Belo texto :)

Postado 03/06/16 15:25

Obrigada!

Postado 03/07/16 22:07

Boa escrita, mas eu também não sei o que sentes! (rsrsrs)

Postado 04/07/16 00:32

É uma coisa sinistra! :P

Postado 04/08/16 19:03

Lindo <3

Maravilhoso <3

Simplesmente isso... um texto tão perfeitamente maravilhoso ;-;

Acho que esse texto é perfeito porque, todo e qualquer ser humano que o ler, vai sentir alguma coisa... é impossível não sentir!

Um abraço, Meiling!

Postado 05/08/16 10:11

Linda <3

Maravilhada <3

Obrigada!