Um rei sem coroa
Strela D'ianjo
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 21/05/16 15:28
Gênero(s): Cotidiano Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 55seg a 1min
Apreciadores: 2
Comentários: 1
Total de Visualizações: 992
Usuários que Visualizaram: 8
Palavras: 148
Este texto foi escrito para o concurso "Rei do Mundo" No Concurso de Contos Oficial da Academia de Contos – Rei do Mundo, o autor terá chance de escrever e publicar um conto que narre alguma situação em que o sentimento de superioridade, de Rei do Mundo, se aflore e se prolifere. Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Um rei sem coroa

Marcelo Vilela era um grande corredor premiado , já veterano ele estava prestes a se aposentar das pistas. No início da sua carreira ele era um menino humilde e sonhador, mas a fama e o sucesso fizeram dele um homem egoísta e orgulhoso que gostava de humilhar seus oponentes.

Certo dia um jovem corredor tirou dele o título de invicto. Foi a primeira vez que Marcelo ficou em segundo lugar e para piorar o jovem quebrou o recorde do corredor veterano.

Além de mal vencedor, Marcelo era péssimo perdedor. O corredor jogou várias coisas no chão e se recusou a subir no pódio.

Um comentarista esportivo disse nos auto-falantes :

- O grande Marcelo Vilela, o nosso rei das pistas foi derrotado.

Marcelo se sentia tão rei do mundo que arrancou a medalha do jovem ganhador e a engoliu. Marcelo acabou morrendo engasgado com a medalha bem em frente ao pódio.

❖❖❖
Apreciadores (2)
Comentários (1)
Postado 27/05/16 17:43

Finais inusitados, referências capitadas e um coração conquistado. Menina, você tem talento!!! Espero ler mais textos seus por aqui! :D

Postado 29/05/16 11:56

Muito obrigado. É bom saber que exista gente que aprecie o meu trabalho.